Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Aumento de capital para 2004

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Inapa com prejuízo de um milhão de euros no primeiro semestr

por JCS » 27/8/2003 12:11

Inapa com prejuízo de um milhão de euros no primeiro semestre

"O grupo Inapa, líder nacional da distribuição de papel, obteve um resultado líquido consolidado negativo após interesses minoritários de 1,002 milhões de euros, «o que compara negativamente em 2,9 milhões de euros com idêntico período do ano anterior», indica a empresa num comunicado divulgado esta quarta-feira.
O resultado, que contrasta com um lucro de 1,9 milhões um ano antes, foi influenciado pela redução da margem bruta e efeito conjugado do volume transaccionado e da quebra dos preços no mercado do papel, passou de 87,93 mil euros em 2002 para 85,56 mil euros.

No comunicado divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Inapa realça, no entanto, que teve um desempenho acima da média do mercado, afirmando que, «a margem bruta relativa subiu 0.3% demonstrando que existe forte alavancagem operacional no Grupo, estando assim dependente da retoma económica», ressalva a Inapa.

As vendas do grupo, que tem forte dependência do mercado europeu - sobretudo Alemanha e França -, decrescerem 0,3% em volume e 4,3% em valor.

O resultado operacional (ebit) alcançou 10,46 milhões de euros, substancialmente abaixo dos 14,51 milhões de um ano atrás, principalmente devido à quebra da margem bruta, ainda que parcialmente compensada pelo bom desempenho dos custos operacionais - menos 1,8 milhões de euros."
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Inapa estima prejuízos no final de 2003

por JCS » 27/8/2003 11:40

Inapa estima prejuízos no final de 2003

A Inapa estima encerrar o corrente exercício novamente com prejuízos, depois ter conseguido obter lucros em 2002, afirmou o presidente do grupo, Vasco Pessanha, na conferência de apresentação de contas do primeiro semestre.

“O terceiro trimestre é complicado, é sempre o pior do ano. O último trimestre regista já uma actividade mais normal, mas penso que não vai ser suficiente para desagravar (os prejuízos). Vai ser difícil inverter esta posição (de perdas no final de Junho), sobretudo porque, devido às férias, Julho e Agosto não chegam a ser dois meses inteiros, ou seja, representam cerca de 60% (da actividade normal de um mês)”, disse Vasco Pessanha.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Inapa - Aumento de capital para 2004

por JCS » 27/8/2003 11:37

"A Inapa pretende vir a reforçar o seu capital social dos actuais 124 milhões de euros para o dobro, disse o presidente do grupo, Vasco Pessanha, adiantando, no entanto, que uma injecção de capital dificilmente acontecerá ainda este ano."
"Every trade is a test"

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, karaya75, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 314 visitantes