Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

volume e PTC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Caríssimo...

por pergas » 26/8/2003 15:26

D`arroz,

geralmente não costumo retribuir comentários desse tipo, pois por trás deles está sempre um grande URSO.
Quanto ao nosso país, se é uma porcaria, deixe-nos ser os únicos a cheirá-lo. Enquanto assim fôr, o nosso ar é respirável. Exmo.Prof.Dr.D`arroz se porventura, ainda que em pensamento, falar de PORTUGAL, não se esqueça de lavar muito bem a boca já que o cérebro não tem cura.

Sem mais
Até nunca.
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

Re: terceiro mundo

por Visitante » 26/8/2003 15:08

d'arroz Escreveu:era so o que me faltava ter que responder a porcaria que aqui se escreveu
Portugal faz parte daquele grupo de paises onde esta a Gracia, Turkey e os pirores em termsode baremos sociais da europa de leste.
terceiro mundo

bye bye

Oh Senhor!
traduza-me o que acabou de escrever (e não se enerve)
Gracia?? Será algo semelhante a obrigado?
What's that mean "Turkey"? Cheira-me a algo, semelhante a perú!
E o que qre dizer: "Os pirores em termsode baremos ..."Livra!
Homem, acalme-se e não olhe durante muito tempo, para o seu umbigo!!!
Mais! Solicite uma dupla cidadania e com o tempo, anule esta!!!!!
Visitante

por Pata-Hari » 26/8/2003 15:03

Bem, bem, acho que já chega.... a mensagem já passou.

Vamos terminar por aqui, tá?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

terceiro mundo

por d'arroz » 26/8/2003 15:00

era so o que me faltava ter que responder a porcaria que aqui se escreveu
Portugal faz parte daquele grupo de paises onde esta a Gracia, Turkey e os pirores em termsode baremos sociais da europa de leste.
terceiro mundo

bye bye
d'arroz

Ouve lá...

por .Ovos Moles » 26/8/2003 14:57

Arrozinho, põe lá sal que estás pouco temperado, não te esqueças que nestes fóruns participam pessoas já com a tese de doutoramento, por isso baixa a bolinha. É claro que não precisamos de nos gabar, mas sim tentar tornar esta comunidade num espaço didático para os mais leigos e experientes. Vê lá se te tornas útil e dá um pouco do teu contributo.
Um abraço
Prof. Mestre Dr. Ovos Moles
.Ovos Moles

Mais ...

por Visitante » 26/8/2003 14:53

... o informo e isso deverá saber, que "arroz", significa em determinados contextos: "dinheiro" e certamente, o seu "nick", não será por conseguinte, inocente :!:
Já "pó", significa, entre outros sinónimos: "insignificância" ou "ninharia"!!!
Passe bem.
Já agora, assumo um erro e, quando queria escrever "educar-se", saíu-me "cultivar-se"
Assumo a minha culpa!!!!!
Visitante

por zé povinho » 26/8/2003 14:50

para quem parece estar (ou querer estar) tão por dentro da sociedade Portuguesa o d'arroz cometeu vários equívocos, nomeadamente o esquecer que há em Portugal várias empresas que lideram os seus sectores de alta tecnologia; que muitos gestores portugueses que por cá estão e outros que andam por fora têem saído, nomeadamente de Hardard - USA, com notas das mais altas, como o Expresso referia ainda no Verão do ano passado; algun s gestores de fundos Portugueses têem obtido boas classificações e distinções das várias entidades, e até revistas da especialidade.

conhecerá ele a realidade de que fala?

Registado: 4/11/2002 23:38

Marco ...

por Visitante » 26/8/2003 14:41

... concordo plenamente consigo!
Contudo, sem criar qualquer tipo de atrito, gostaria de fornecer ao "pó de arroz", trinta e seis vírgulas (,), oito pontos finais (.) e uns acentos, para além de umas (muitas) correcções ortográficas.
Em tudo o mais, estou de fora, neste tipo de arrogância!!!!
Aproveito somente um pouco, para informar o "pó de arroz", que tenho muito, demasiado muito orgulho, em ser português, mais (no atrasado), do que agora!
O Senhor "pó de arroz", deve de ser um dos novinhos licenciados que polulam este nosso Grande País, sem conhecimento directo com ascenção.
Presumo que tenha conhecimento do que seja ASCENÇÃO!
Você (permita-me que a si, me dirija desta maneira) ter-se-á cultivado! Muito bem!
Agora, falta cultivar-se, anular o sobranceirismo e descer à terra!
Uma boa tarde!
Visitante

Re: ahhhh

por Antunes » 26/8/2003 14:38

d'arroz Escreveu:Voces precisam de ler as analises sociologicas feitas em Inlgaterra durante os anos 50, 60, 70, 80, 90 e ainda hoje acerca da sociedade e economia Portuguesas.

A maioria de voces habituou-se a mentalidade oligargica do Salazar e do Caetano mas apesar de terem destituido os miseraveis nao foram capazes de criar um pensamento novo.

Quem tem sido capaz de criar pensamento novo tem sido os paises de leste que sem a menor duvida em menos de 5 anos vos vao papar o que resta de uma industria atrazada, baseada na mao de obra barata (paradigma dos anos 50, 60, 70, 80 e ao que parece continua ate aos dias de hoje).

O "jardim a beira mar plantado" foi sempre regado pelos Estados Unidos a guisa de misericordia, de ajuda economica e apartir de 1987 pela Europa.

Estas coisas estudam-se pela Europa fora (e inclusivamente em Portugal - Universidade Nova), sob a designacao de "Estudos Europeus" que e um ramo de Estudos Culturais que por sua vez faz parte de Sciencias Sociais (mas nao exactamente de sociologia).

E que os vossos comentarios sao artefactos etnograficos e demonstram as tais formacoes discursivas concorrentes a formacao de sabedoria e poder a que se referiu o Foucault quando analizou a historia da sexualidade ... nem vou falar da longa tradicao de brutalidade sobre as criancas Portuguesas que so muito recentemente a tal justica "independente" Portugesa se decidiu investigar ...

Muito obrigado por se terem explicado. Eu desconfiava de que aqui havia 1) muito ignorante, 2) muito jogador e, 3) muito "bancario" (istoe - gestor de fundos".

Cada vez tenho mais material pro meu doutoramento. O titulo da tese e: "Trading: a social paradigm or simply ilusion?"

-:) :mrgreen:

Caríssimo d'arroz,

Só queria fazer uma correcçãozita no seu discurso: em Portugal também há empresas que não apostam em mão-de-obra barata e que, por acaso, até são líderes mundiais ou a nível Europeu no seu negócio... O facto de não conhecer nenhuma não quer dizer que não as haja... :shock:

Registado: 4/12/2002 11:16

Ora aqui está.....

por José da Silva » 26/8/2003 14:34

....de forma simples e concisa o principal problema da sociedade portuguesa, "....quem não está de acordo comigo , é meu inimigo, pois de acordo comigo eu é que tenho razão, e quem não pensar assim está certamente errado."
Esta infelizmente é a idéia existente na nossa sociedade....mas pronto, somos ignorantes mas só nós é que sabemos.
E assim vai esta vida....
José da Silva

por MarcoAntonio » 26/8/2003 14:24

Estava a seguir esta discussão e a tentar decidir se havería de intervir ou não.

Cheguei à conclusão que a discussão chegou, lamentavelmente, a um ponto que necessita mesmo de ser moderada!...

Ao «d'arroz», que foi quem introduziu o tópico, sempre lhe digo que o argumento de que conheceu «um artolas» não é argumento para quem se pretende apresentar como candidato a doutorado... Certamente não será esse tipo de argumento que irá colocar na sua tese, pelo que se está a criticar todos quantos aqui andam (ignorantes, jogadores, bancários, etc) sempre lhe pedia que introduzisse tópicos com mais essência e com argumentos com alguma consistentes...

Aos demais, pedía que não acicatassem as discussões, evitando responder de forma agressiva e/ou provocadora...

Mantenhamos o bom ambiente e as discussões num plano agradável e amigável. Assim, contribuiremos todos para esta comunidade, cada um com a sua parte...

Esse contributo terá de passar, sempre e obrigatoriamente, pelo respeito pelos demais que cá andam!...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

ahhhh

por d'arroz » 26/8/2003 14:14

Voces precisam de ler as analises sociologicas feitas em Inlgaterra durante os anos 50, 60, 70, 80, 90 e ainda hoje acerca da sociedade e economia Portuguesas.

A maioria de voces habituou-se a mentalidade oligargica do Salazar e do Caetano mas apesar de terem destituido os miseraveis nao foram capazes de criar um pensamento novo.

Quem tem sido capaz de criar pensamento novo tem sido os paises de leste que sem a menor duvida em menos de 5 anos vos vao papar o que resta de uma industria atrazada, baseada na mao de obra barata (paradigma dos anos 50, 60, 70, 80 e ao que parece continua ate aos dias de hoje).

O "jardim a beira mar plantado" foi sempre regado pelos Estados Unidos a guisa de misericordia, de ajuda economica e apartir de 1987 pela Europa.

Estas coisas estudam-se pela Europa fora (e inclusivamente em Portugal - Universidade Nova), sob a designacao de "Estudos Europeus" que e um ramo de Estudos Culturais que por sua vez faz parte de Sciencias Sociais (mas nao exactamente de sociologia).

E que os vossos comentarios sao artefactos etnograficos e demonstram as tais formacoes discursivas concorrentes a formacao de sabedoria e poder a que se referiu o Foucault quando analizou a historia da sexualidade ... nem vou falar da longa tradicao de brutalidade sobre as criancas Portuguesas que so muito recentemente a tal justica "independente" Portugesa se decidiu investigar ...

Muito obrigado por se terem explicado. Eu desconfiava de que aqui havia 1) muito ignorante, 2) muito jogador e, 3) muito "bancario" (istoe - gestor de fundos".

Cada vez tenho mais material pro meu doutoramento. O titulo da tese e: "Trading: a social paradigm or simply ilusion?"

-:) :mrgreen:
d'arroz

Luis Lobo ...claro que foi claro

por Electrico » 26/8/2003 13:40

mas para mim foi mais do tipo "caro".
" Não se deixem enganar"....conheci.....40 milhoes"
..Universidades Americanas ..novas teorias".
Deve ser emigrante e nós parolos cá da provincia lol.
:x
Existe um agua de colóna k lhe faria, bem com um rótulo sugestivo - humildade. Vende-se na feira das vaidades.

Topas Lobo :wink:

Abração

Registado: 1/8/2003 18:00

A MIM

por luis lobo » 26/8/2003 13:34

pareceu-me bastante claro nao seixar enganar pelo
alto volume com subida,que seria sinal de entrada

Registado: 17/7/2003 15:20

por JCS » 26/8/2003 13:32

:lol:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Caro Amigo, ( força de expressão)

por Electrico » 26/8/2003 13:28

Denota-se que é muito experiente e bem relacionado. O que só acrescenta ao nosso património. Todavia a sua deveras elequencia, de terminologia tão elevada, supostamente consequencia de construida erudição, teve tamanho impacto aqui no rapaz , que não percebeu pívea. Ora, naturalmente por falta de formação equivalente a tão ilustre figura.
Queira V.Exa. então , por aforrada generosidade, esclarecer quando, cá a "cambada" deve ter ou não em conta os volumes - se possivel já com os resultados das novas investigações económicas das Universidades Americanas incorporados.
Creia que lhe ficaremos eternamente gratos.
Com deferimento a V.Exa.
O misero"Electrico" sempre ao díspor.

Registado: 1/8/2003 18:00

volume e PTC

por d'arroz » 26/8/2003 12:18

Nao se ponham a olhar pro volume como confirmacao ou negacao seja do que for (em termos de movimentos de precos). Explico porque!

- O mercado em todo o mundo e feito pelos gestores de carteiras e nao por traders tecnicos.

- Eu conheci um artolas que deu ordem de compra de 40 milhoes de accoes da PTC (segundo o que el me disse) exactamente num ponto onde eu preferia ficar de fora a espera de um lower high (ja que era um lower low) para depois shortar. E assim foi, dois dias depois bye bye, caiu mais de 1 ponto e claro continuou a cair ate aos 5 e tal.

- Os gestores de carteiras em Portugal nao entendem nada de trading e paneas sabem de economia (da atrazada nada que ver com investigacao recente das melhores Universidades).

- O negocio dos gestores e totlamente diferente do negocio dos especuladores. Eles estao muito mais interessados em ganhar comissoes (que as pessoas pagam) do que em aumentar o patrimonio (os fundos nao sao cotados como accoes e os que sao - Investment trusts em inglaterra tem mesmo que mostrar o que valem senao bye bye)

Por isso, se a PT fizer muito volume contra resistencia ja sabem - ha gestores de fundos a ir pro fundo ...
d'arroz

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, karaya75, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 311 visitantes