Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC patiana, g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 25/11/2002 13:36

Aqui ficam os meus dois gráficos da PT. Já foi alvo de amplo debate aqui no fórum qual a linha de tendência descendente verdadeiramente significativa para a PT. Este é o meu gráfico onde desenhei a linha que continuo a considerar a autêntica muralha da China para a PT.

Jamais entraria longo na PT nesta altura, com uma resistência deste calibre pela frente. É óbvio que alguns de vocês dirão que as resistências também são quebradas. É verdade, mas é muito complicado uma acção fazê-lo depois de vir de um ressalto tão forte que a coloca "sobrecomprada".

Não digo, por isso, que a PT não venha a quebrar esta linha de tendência descendente. O que digo é que acho muito difícil, no actual panorama, fazê-lo. Estou, inclusivamente, esperando tranquilamente um sinal de fraqueza da PT pois, se ele acontecer, não terei problemas em abrir uma posição curta perto daquela linha.
Anexos
forum-pt1.gif
forum-pt1.gif (25.36 KiB) Visualizado 1518 vezes
forum-pt2.gif
forum-pt2.gif (27.61 KiB) Visualizado 1512 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Pata-Hari » 25/11/2002 12:20

Vasco, a resposta ao que me perguntas é "não sei! teremos que esperar para ver para onde reage e depois actuar em conformidade". Para transaccionar, é a única coisa a fazer.

Mas para fazer futurologia, eu acho que há alguma probabilidade que os mercados subam até ao fim do ano, e que ela vá mesmo testar a linha de tendência de longo prazo (e agora poderemos discutir ONDE está a linha, lol). Nota que isto não ajuda a transacionar de forma imediata, só te ajuda a tentares preparar-te para os momentos em que se vai ter que estar atento às reacções.

Espero ter ajudado com a minha não-resposta, Vasco... :?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

e agora?...

por vasco » 25/11/2002 11:59

Pata,

isto quer dizer que agora a PTC chegou a um "beco sem saída" e não vai conseguir quebrá-lo, ou pelo contrário tem possibilidades de ultrapassar aquelas linhas ?

obrigado! :wink:
Vasco
 
Mensagens: 339
Registado: 8/11/2002 17:27
Localização: 14

por Pata-Hari » 25/11/2002 10:38

Sim e não, lol... as minhas linhas de tendência esão desenhadas em escala semi-log (já me tinha esquecido disso). Ou seja, para todos os efeitos, ainda estamos a quase um euro de distância. O que não impede que poderemos de facto começar a assistir a um retrocesso da cotação. Ou seja, de qualquer modo, a base e o "fim" da cunha não estão muito longe e podem servir como indicação de quebra de tendência de curto prazo e de sinal de entrada short, independentemente da identificação da linha de tendência. É pelo menos o que conto fazer. O facto é que para já não vejo nenhum sinal de fraqueza.
Anexos
ptcpatalongoprazo.png
ptcpatalongoprazo.png (19.95 KiB) Visualizado 1640 vezes
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Jose Paulo Rodrigues » 25/11/2002 10:20

Bom dia
Eu acrescentava que a LTD esta logo ali por cima. :shock:
 
Mensagens: 18
Registado: 21/11/2002 13:29
Localização: Lisboa

PTC patiana, g.a.

por Pata-Hari » 25/11/2002 10:06

Este está tão na zona onde "deve estar" que até tenho vergonha de aqui o deixar... não acrescenta nadica de nada ao que já sabemos ou esperamos...
Anexos
ptcpata.png
ptcpata.png (21.04 KiB) Visualizado 1663 vezes
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 192 visitantes