Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Noticias de Segunda-Feira, 25 de Novembro 2002

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sonae suspende fábrica espanhola de Pontevedra

por TRSM » 25/11/2002 10:52

Sonae suspende fábrica espanhola de Pontevedra

A Sonae tem praticamente suspensas as actividades da sua fábrica da Tafisa, em Pontevedra, estando apenas ocupados 15 trabalhadores, noticiou o «Diário de Notícias».

Fonte: Canal de Negócios 2002/11/25 08:40:05h
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por Pata-Hari » 25/11/2002 10:47

Grupo Pestana investe 110 ME em 5 anos e cria SGPS(R)"O Grupo Pestana vai investir 110 milhões de euros (ME), nos próximos cinco anos, em seis projectos turísticos e imobiliários no Funchal, em Porto Santo, Tróia, Alvor, Silves e Lagos, disse Dionísio Pestana, presidente do grupo. Acrescentou que, além destas iniciativas, o Grupo está também em negociações para a aquisição de um palacete em Lisboa para posterior remodelação e instação de uma novo hotel de luxo que vai completar a oferta do Carlton Palace. "Temos seis terrenos comprados para desenvolver projectos no Funchal, Porto Santo, Tróia, Alvor, Silves e Lagoa, num investimento total de 110 ME, com 4.400 camas em cinco anos", disse Dionísio Pestana aos jornalistas. O financiamento destes projectos será feito essencialmente com fundos próprios, eventualmente através da emissão de dívida titulada. Além deste projectos, o Grupo Pestana, que está a comemorar o seu trigésimo aniversário, continua a analisar projectos turísticos para o Brasil, Cabo Verde, Espanha, França e Marrocos. O Grupo Pestana tem actualmente em curso um processo de reestruturação que vai passar pela criação de uma holding, dentro de seis meses, e que irá integrar as várias áreas de negócio. Relativamente à possibilidade de o grupo regressar à Bolsa, Dionísio Pestana disse que esse não era um projecto em análise, acrescentando que a empresa tem capacidade de se financiar a si própria. "Não temos necessidade de entrar para o mercado de capitais para alavancar outros projectos, somos auto-suficientes", disse Dionísio Pestana. O Grupo Pestana prevê uma melhoria das suas receitas e do EBITDA em 2003, acima das estimativas de 2002, onde espera um crescimento de, respectivamente, 13,7 pct para 220 ME e 9,1 pct para 63 ME. O Grupo Pestana explora actualmente 27 hóteis na Madeira, Portugal Continental, África do Sul, Moçambique e Brasil, tendo outros três em fase de construção, designadamente na Madeira, Curitiba e Beloura, empregando 3.500 trabalhadores.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Pata-Hari » 25/11/2002 10:45

EDP confirma recepção propostas compra ONIWay(R)"A EDP-Electricidade de Portugal confirmou que recebeu, por parte dos três operadores de GSM, propostas de aquisição de uma parte significativa dos activos da ONIWay e da totalidade do capital social desta, anunciou a EDP. Adiantou que "as propostas, que têm um prazo de validade de cinco dias, encontram-se sujeitas à negociação e celebração dos respectivos contratos, cujos efeitos dependem da verificação de determinadas condições". A EDP - maior accionista indirecto da ONIWay - não se pronuncia sobre as condições precisas das propostas feitas, nomeadamente quanto a preços ou valores de activos propostos. "A EDP informa que, nesta data, a sua subsidiária Oni-SGPS, recebeu três propostas formais e individualizadas da Vodafone (Telecel) da TMN e da Optimus para a aquisição de uma parcela significativa de activos operacionais da OniWay", refere, em comunicado, a EDP. "No caso da Vodafone, também (uma proposta) para a aquisição da totalidade das acções representativas do capital social da OniWay", acrescenta. Acrescenta que "a Oni, os seus órgãos de gestão e seus respectivos accionistas, encontram-se a analisar as propostas apresentadas". "Uma vez tomada uma decisão sobre o assunto será imediatamente prestada a respectiva informação ao mercado", frisa a EDP. A Imprensa tem referido que o 'deal' rondará os 200 milhões de euros (ME) com os accionistas da OniWay a receberem 100 ME pelo espectro pagos em partes iguais por cada um dos três operadores de GSM, cerca de 50 ME pelos activos e podendo haver também um crédito fiscal de cerca de 50 ME. Uma fonte próxima do processo já tinha dito à Reuters, ao início da noite de hoje, que estas propostas tinham sido entregues à EDP, numa operação que, a concretizar-se, ditará o fim da ONIWay. Segundo analistas, o encerramento da ONIWay é benéfico para os seus accionistas pois evita ter de investir elevados montantes e agravar prejuízos para tentar concorrer com os três players actuais de GSM que têm já uma penetração de 85 pct. Estes três players - TMN da Portugal Telecom (PT) , Vodafone Telecel e Optimus da Sonae.com - também beneficiam com o afastamento de um quarto operador de UMTS que poderia, para tentar ganhar quota de mercado, enveredar por uma estratégia agressiva de preços demasiado baixos. A OniWay é detida em 68 pct pela ONI-SGPS, 20 pct são da norueguesa Telenor , oito pct da espanhola Iberdrola , três pct da Media Capital e um pct da Efacec .A ONI-SGPS é controlada em 56 pct pela EDP, em 22,8 pct pelo Banco Comercial Português (BCP) ,17 pct pela Brisa e 4,1 pct pela Galpenergia.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Privatização da Águas de Portugal adiada de novo

por TRSM » 25/11/2002 9:38

Privatização da Águas de Portugal adiada de novo

A privatização da Águas de Portugal, empresa pública que gere o sector das águas em Portugal, foi de novo adiada, o que poderá levar Bruxelas a avançar com um processo contra o nosso país, noticiou o «Diário de Notícias».

Fonte: Canal de Negócios 2002/11/25 08:34:04h
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Atrasos no SNS atinge 748 milhões de euros

por TRSM » 25/11/2002 9:34

Atrasos no SNS atinge 748 milhões de euros

Os atrasos nos pagamentos só aos três principais fornecedores do Serviço Nacional de Saúde atingem 783,9 milhões de euros, noticiou o «Diário Económico».

Fonte: Canal de Negócios 2002/11/25 08:28:09h
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Imposto sobre mais-valias em risco

por TRSM » 25/11/2002 9:33

Imposto sobre mais-valias em risco

Os intermediários financeiros podem vir a ser dispensados de reter na fonte 10% dos rendimentos de compra e venda de valores mobiliários a título de imposto, como estava previsto a partir de 2003, noticiou o «Público».

Fonte: Canal de Negócios 2002/11/25 08:28:09h
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Dâmaso diz compra da Optimus levantará problemas de concentr

por TRSM » 25/11/2002 9:27

Dâmaso diz compra da Optimus levantará problemas de concentração

O movimento de concentração no mercado de telefonia móvel que leve à compra da Optimus levantará problemas, disse Álvaro Dâmaso, presidente da Anacom, em entrevista ao Expresso.

Fonte: Canal de Negócios 2002/11/25 08:22:06h
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por durasio » 25/11/2002 9:25

Booooooonnnnnnnnsssssss Diiiiiiiiaaaaaasssss


Bons Negócios


Os touros e suas consortes estão soltos até ao Champanhe!!!!!!!!

Eu estou longuisssssimo em PT e preciso duns trocos para as prendas!!!!

Se aparecer algum Misha com medo da "Al queda" não lhe dêem passport

SÓ zurrapa .

Beijos e abraços para todos os Caldeiros desta Bolsa

Durasio :) :!: :lol: 8-) [/i][/b][/code][/quote]
Durasio
 
Mensagens: 8
Registado: 18/11/2002 13:19

Noticias de Segunda-Feira, 25 de Novembro 2002

por Pata-Hari » 25/11/2002 8:43

Bom diaaaaaaaaa!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Dar Adal, Estriquinina, Google [Bot], iniciado1, JoeP, JosePinto71, m-m, malakas, MR32, nfaz, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, perneta, peterteam2, PMP69, Shift72, silva_39, Sr.Marques, Tx9262, vasco007 e 289 visitantes