Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Incognitus, não queres comentar....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 25/11/2002 20:50

Vender negócios quando toda a gente no sector está a vender negócios não pode ser bom negócio. A RRI quase não vendeu nada, e ainda bem que assim é.

A DYN de facto fala com outra confiança, e tem uma unidade interessante, a Illinois Power, mas isso é se se safar de falir. Como a achei extremamente complicada (e nem podia ser de outra forma - no último trimeste salvoerro tiveram margens brutas negativas!!) achei melhor deixa-la de lado. É a que considero mais arriscada do sector.
 
Mensagens: 3255
Registado: 6/11/2002 19:27

por Silver Wolf » 25/11/2002 19:33

Pelo q tenho lido (sobre a DYN) andam a vender alguns negocios não essenciais já "reestruturaram o pessoal" e já falam com outra confiança.

Em termos técnicos parece-me q tb já mostra uma tendência ascendente, pelo q n me espantava uma ida aos 2US$ até ao fim do ano.


Cumps


Silver Wolf
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 28/10/2002 17:43

por Incognitus » 25/11/2002 19:20

A DYN é muito complicada e pode mesmo falir. Ainda n consegui entende-la. O mesmo se passa com a WMB. A melhor do sector é claramente a RRI. A CPN tb não é grande coisa, mas é a que os traders gostam mais.

Atenção que embora a PCS seja a que eu gosto mais das móveis, eu já não tenho PCS. Isto porque acho que o rally do mercado vai falhar e ultimamente a PCS já estava a subir impulsionada pelo resto do lixo, pelo que tem boas probabilidades de voltar para baixo.

Mantenho, isso sim, uma posição monstruosa em RRI.
 
Mensagens: 3255
Registado: 6/11/2002 19:27

por Silver Wolf » 25/11/2002 13:54

Um dos titulos q mais tenho seguido é a DYN.

Merece-vos algum comentário (especialmente tu incognitus?)


Agradecido
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 28/10/2002 17:43

Ó Mestre!!! :o)

por leprechaun » 25/11/2002 3:15

Mas que belíssimas notícias... a mando da Cisninho! ;-)

É que a RRI e PCS constam da minha lista restrita de acções a observar amanhã! Assim, já não há dúvidas: é comprá-las sem hesitar! Além do mais, ambas possuem um elevado "short interest racio" e têm sido muito compradas pelos insiders!

Pois, como percebo pouco desses números esotéricos de balanços e finanças e quejandos, guio-me por parâmetros mais comezinhos... ;-)

Já agora, uma empresa que tenho seguido com muita atenção é a Redback Networks (RBAK), que consegui comprar mesmo no fundo - 0,27 e 0,30 - e reforcei mais recentemente a 0,80. Como tem estado parada nos últimos dias, tenciono ainda acrescentar mais uns pozinhos abaixo de 0,90, se puder ser. Tecnicamente, e segundo os entendidos, está a batalhar com uma resistência à volta dos 0,91.

Para quem a adquiriu a valores tão baixos - apenas alguns milhares, é certo - foi um prazer ver as 3 impressionantes subidas que já registou desde essa base nos 0,25-0,30. Infelizmente, não se aguentou acima do 1$, mas creio que lá chegará de novo... e para ficar!

Isto é, segundo o que tenho lido, a sua tecnologia dos routers é de longe a melhor no mercado, mas só isso não basta para a sobrevivência da empresa. Porém, vejo tanta confiança nas declarações do seu presidente, que espero que as boas notícias dos contratos ganhos cheguem em breve. Ah, mas podem esperar até terça, enquanto "emborco" mais algumas antes da tal resistência... :)

E é claro que isto é pedir de mais, mas, no sector da Energia e Utilities, que tal se posiciona a Calpine (CPN)? É que também consta da minha lista, se bem que eu favoreça um pouco mais a RRI. Só que... tudo depende do decorrer da sessão, claro...

E junto-me ao coro dos admiradores que saúdam o regresso do sempre anónimo... Incognitus! De facto, e sem qualquer desprimor para todos aqueles que sabem muito disto, foram mesmo os artigos "fundamentais" do Incognitus aqueles que melhor me guiaram no meu tactear inicial pelo mundo da bolsa e dos mercados de acções... boas e más! :lol:

E por aqui me fico!

Co'a água no bico,

leprechaun

(Bullinho... mas não rico! :-)))
 
Mensagens: 1769
Registado: 24/11/2002 14:36

contentamento

por Aragorn » 25/11/2002 1:49

Incognitus, que prazer em te ter por aqui, tens aqui um verdadeiro fan!
Realmente, de cada vez que penso que este forum nao pode melhorar mais em termos de quallidade de conteudos, eis senao quando ele me surpreende!
Espero de ti assiduidade, vê lá!
Entretanto, e em seguimento da conversa, gostava que apreciasses só mais 2 portuguesas, que eu pessoalmente considero verdadeiras pechinchas:

- Corticeira Amorim
- Teixeira Duarte

Com os melhores cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 323
Registado: 6/11/2002 2:27

por Incognitus » 24/11/2002 20:42

A JMT acho que está a conseguir um bom turnaround operacional, e a redução da dívida conseguida foi simplesmente impressionante, colocando-a já ao nível da MOC. A JMT está de facto bastante barata.

A CFN é mais difícil, pois uma parte substancial dela é Caima, e a viragem na pasta tarda em chegar. Bateu o mercado brutalmente, de qualquer forma.

Nos EUA, onde vejo bastantes oportunidades neste momento é nas utilities e IPP's. Porém cuidado que alguns dos IPP's vão falir. A que gosto mais neste momento é a RRI (tem um risco de refinanciamento em Fev 2003, mas vai consegui-lo e isso vai dar azo a uma subida de pelo menos 100%, se é que n acontece antes).

Outro sector que terá grandes oportunidades, mas talvez ainda seja cedo para olhar, é o Healthcare. É necessário primeiro que o Congresso actue no Medicare, extendendo alguns benefícios que se eliminados vão afectar muito o sector. O melhor aí é esperar, e se tal acontecer, comprar.

As tech, muitas das quais já subiram 100-200-300%, continuam a não prestar na sua maioria (o que não quer dizer que não subam mais). Aliás, assim que o rally parar estarão aí as melhores hipóteses de short, como LU, PMCS, e milhares de outras.

Dentro das techs, as que gostei e em parte ainda gosto, são os operadores móveis, particularmente a PCS (que comprei abaixo de 2 USD mas infelizmente já vendi toda). Os operadores móveis serão, no futuro, bons negócios em qualquer parte do mundo com crescimento e boas margens.
 
Mensagens: 3255
Registado: 6/11/2002 19:27

por Pata-Hari » 24/11/2002 20:32

Hehehe, e já agora.... e a jmt e a cfn?? costumavam ser as tuas meninas preferidas. O que achas delas agora?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por HDLP » 24/11/2002 19:56

Já agora, quais são as dos US que você acha baratas.

Eu já assisti a valorizações de 200% (salvo erro em Conexant) em poucos dias, e possuo neste momento CHTR.
HDLP
 
Mensagens: 26
Registado: 5/11/2002 16:06
Localização: CB

por Incognitus » 24/11/2002 17:49

Ao ser confrontado com as pechinchas que se torna possível achar nos EUA, os níveis de valorização das Portuguesas passam a parecer "vários níveis de preto", ou seja, parece tudo igual (excepção feita à Cipan que anda esquecida no 2ºMercado está mesmo estupidamente barata - mas em Portugal, ou mesmo na Europa, esse tipo de empresas não obtém procura).

Diga-se que eu sempre estive negativo em BCP, e agora já o acho "fairly valued" (a menos que seja uma fraude gigantesca - possibilidade à qual não atribuíria probabilidade zero dadas certas atitudes como aquela de emprestarem dinheiro para as pessoas comprarem BCP's - existem milhares de entalados em milhões de contos com essa coisa pouco saudável). "fairly valued" não é barato, de qq forma.

Sobre PT, "fairly valued" a barata também, sendo a beleza deles a TMN.

TLE era e é, dentro dos grandes, o papel mais barato. IBS continua barata, etc, etc.

Mas é preciso entender que isto é como eu disse: depois de se ver o que é barato a sério nos EUA, isto passa tudo a parecer vários níveis de preto.

Há coisas nos EUA sem grande risco de falência que chegaram a cotar a PER's de 1. Claro, foi uma maravilha apanha-las aí. Agora cotam a PER's superiores a 2 ... lol

Ainda não são as techs que estão baratas, mas tb houve algumas que estiveram.

Neste último rally muito lixo subiu imenso, o que quer dizer que o rally deve estar condenado excepto pela sazonalidade.
 
Mensagens: 3255
Registado: 6/11/2002 19:27

Incognitus, não queres comentar....

por Pata-Hari » 24/11/2002 16:19

o valor da ptc? que comentários fazes do ponto de vista fundamental?

E quais são as acções que te chamam à atenção em portugal por considerares a bons preços? há tanto tempo que não te temos nos fóruns que eu poderia aqui sacar de mil e uma perguntas do meu bolso. Mas vou tentar ser modestazinha, lol. Para não te assustar. :P
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Aqui_Vale, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, m-m, MPAM, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, rg7803, Tx9262, vasco007 e 326 visitantes