Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sobre Fóruns ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bem vindo, ó Incógnito... Anónimo! :-)

por leprechaun » 24/11/2002 14:32

Caro Incógnito:

Subscrevo por inteiro as palavras da novel administradora e congratulo-me igualmente pela elevada qualidade e bom nível de participação deste novíssimo fórum.

Esperemos que assim se mantenha e que possamos, pois, contar com a sua valiosa participação. É que eu ainda guardo aqueles artigos do Onbolsa, de saudosos tempos...

Já agora, e uma vez que até referiu o artigo sobre os direitos do BCP, gostava de lhe perguntar se, numa mera óptica de curto prazo - é que não tenho interesse em subscrever as tais obrigações -, considera boa a compra de acções do BCP a estes níveis actuais, cerca dos 2,50 €. Dito de outra forma, a tendência de curto prazo será de valorização do BCP, como tenho lido nalguns fóruns, até à data limite de 4 de Dezembro? Para além disso, a situação técnica do título também parece boa. E a nível fundamental, será igualmente atractiva a aquisição de acções do BCP? Claro que aqui já não conta tanto o curto prazo, eu sei...

Mas é que, a acreditarmos no mega-pessimista do Pretcher, está aí à porta mais outra onda descendente de grande amplitude, e já a partir de inícios de Dezembro! A tal "janela de Fibonacci" aponta justamente para o período 4 a 6 do próximo mês. Bem, como o meu prazo temporal também é curto e nem chega a tanto... ;-)

So... please do come!!! E dois admiradores já cá cantam: um Gnominho e uma Cisninho!!! :)

Your eager reader,

Rui leprechaun

PS: Já agora, e antes que me "roubem" a patente do nick, vou-me inscrever, não vá acontecer o que fizeram à doméstica Rosinha, que nem tem sido lá muito bem tratada pelo nosso "mago" druida!!! Ou será que não há sentido de humor por estas bandas, e que só o "chinesinho" pode dizer "bacoradas"? Moderação, sim, mas com bom senso e sem refrear a originalidade, que dulcifica este espaço. E a Rosinha doméstica faz-me sorrir... e sabe o que diz, better yet!!! :)
leprechaun
 

por Pata-Hari » 24/11/2002 13:36

Obrigado, Incognitus!

Bem, para nos e' tb com muita alegria que vimos o espaco evoluir nessa direccao. E' com alegria ainda maior que te vejo por aqui aparecer, porque as tuas contribuicoes costumam ser ultra-valiosas pelos conhecimentos fundamentais que trazes e pela forma como expoes sempre de forma clara. Fico radiante com a tua promessa de uma participacao regular porque acho que trata's 'as discussoes uma visao de analise fundamental que nem sempre e' levantada nos foruns. E confesso que tenho tido saudades dos teus comentarios na net.

Que sejas muito bem-vindo a este espaco!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Sobre Fóruns ...

por Incognitus » 24/11/2002 12:26

É com algum interesse que noto que este Fórum se está a demarcar do normal em Portugal. De facto, em Portugal parece que apenas se discutem linhas de tendência, H&S e coisas do género, esquecendo-se que o que se compra no mercado são participações em empresas, fluxos de dinheiro, etc.

É muito interessante ler uma participação como aquela do JAS relativamente ao direito de subscrição das BCP's.

Uma das maiores diferenças entre os Fóruns nacionais e os que encontramos, por exemplo, no Yahoo ou no Raging Bull, é que as participações lá são equilibradas entre análise técnica e os méritos das empresas/titulos.

Espero que este Fórum consiga evoluir nesse sentido equilibrado também. Quando puder certamente vou participar.
 
Mensagens: 3255
Registado: 6/11/2002 19:27


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 369 visitantes