Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC: O que fazer? Paixão é paixão!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 14/8/2003 23:11

Ehehe... ok, ok...
:)

Mas, sendo sincero, aquela frase que citei, pareceu-me exagerada. No curtíssimo-prazo a PTC está a fazer um <i>up-swing</i> interessante mas até ver não vejo qq sinal de que seja mais do que isso...

O que não quer dizer que não venha a ocorrer, obviamente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MozHawk » 14/8/2003 22:20

ei ei ei calma Marco. Eu não disse que a PTC agora só parava nos 10.00 lol. Nada disso.

O que eu digo é o seguinte: chiuuuu, deixa-os pousar! LOLLLLL

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por MarcoAntonio » 14/8/2003 22:12

MozHawk Escreveu:
...
A inversão que a PTC fez é espectacular, pegue-se por onde se pegar. Vários indicadores, em simultâneo, apontaram o caminho. Não há que enganar.
...

Eu não estou tão certo disso, Moz. Nota que as melhores inversões da PTC foram em V's muito marcados, o que está longe do caso actual. Aliás, olhando para o gráfico ainda nada me diz que não esteja ainda na tendência descendente e lenta que ven tendo nos últimos 3 ou 4 meses...

Está abaixo do último máximo relativo e tem ainda pela frente várias resistências importantes. Depois de ter estado algo sobrevendida entrou num up-swing que me parece natural...

Se a PTC consolidar este movimento e depois voltar a subir (ou simplesmente continuar a subir e fazer algo mais... quebrar resistencias, realizando novos máximos relativos e etc) então nesse caso, sim, acredito que o movimento seja significativo...

Mas para já não vejo nada de especial do ponto de vista técnico, sinceramente. Está boa no curtíssimo-prazo mas nada se alterou nos restantes <i>time-frames</i>.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MozHawk » 14/8/2003 21:53

ehheeh Teso,

Padrões são padrões o q n significa q se repitam no futuro. A inversão que a PTC fez é espectacular, pegue-se por onde se pegar. Vários indicadores, em simultâneo, apontaram o caminho. Não há que enganar.

Agora aquele trambolhão dói, dói. Sem dúvida. Não me parece é que seja assim tão provável algo daquela monta. Onde é que estavam o RSI, o MACD e o Estocástico aquando do último grande tombo? Nada de semelhante ao que hoje verificamos.

A única coisa que me preocupa ainda é o Estocástico. Mas também este esteve sobrecomprado 6 sessões consecutivas e acima dos 90 na última grande subida da PTC.

Ontem, muitos acreditavam na queda. Hoje idem. E amanhã? Amanhã cá estaremos para ver.

Por hoje deixo apenas o gráfico de longo prazo da PTC. O movimento é excepcional, mas nada de extraordinário para o papel não fosse o caso de andar a lateralizar. Nota final para o regresso do papel ao anterior canal de consolidação.

Um abraço,

MozHawk

PS-Esta info vale o que vale e nem sempre a maioria tem razão mas dos 29 brokers que têm uma recomendação sobre a PTC as mesmas são as seguintes:
Strong Buy 8, Moderate Buy 10, Hold 8, Moderate Sell 3, Strong Sell 0
Anexos
ptc.PNG
ptc.PNG (63.96 KiB) Visualizado 692 vezes

E... a seguir vem isto!

por Teso » 14/8/2003 20:53

Ora bolas!!!

... Não me leves a mal... foi para brincar um pouco contigo! :lol: :lol: :lol:

Um grande abraço para ti :)

Teso
Anexos
PTC030814-2-1.gif
PTC030814-2-1.gif (15.67 KiB) Visualizado 750 vezes

Registado: 30/11/2002 16:42

MozHawk, repara nisto

por Teso » 14/8/2003 20:49

Yes!Yes!... Temos Bull..., RSI acima de 50 e quebrou o canal de baixa
Anexos
PTC030814-1-1.gif
PTC030814-1-1.gif (13.52 KiB) Visualizado 738 vezes

Registado: 30/11/2002 16:42

por MozHawk » 14/8/2003 19:01

Obrigado MC. Nem imaginas...

Diz o adágio que a sorte protege os audazes lol, embora nisto tenha muito que se lhe diga.

Um abraço,

MozHawk

por MC » 14/8/2003 17:15

Sabes Moz, desde que começou o rebound tenho pensado em como fizeste bem em não teres vendido as outras mais antigas.
Boa sorte amigo.
Um abraço.
Ter sempre um plano e acreditar nele. Nada acontece por acidente.
(Chwick Knox)

Registado: 5/11/2002 0:04

por MozHawk » 14/8/2003 17:04

Estou a tentar convencer-me a mim próprio! LOLLLL :lol:

Go PTC, gooooooooo.

Beijinhos,

MozHawk

por Pata-Hari » 14/8/2003 16:57

LOL, posso perguntar a quem estás tentar convencer com essa da "numa de disciplina"? :P

Bem, mas deves estar radiante, sim!!!!!!!!!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

PTC: O que fazer? Paixão é paixão!

por MozHawk » 14/8/2003 16:53

Entrei há 2 dias neste papel. Numa de disciplina. Os sinais estavam a aparecer e com o fecho de 2ª feira, o RSI passou para cima dos 50 e o MACD passou a bullish. Teve que ser...

Agora, temos os dois indicadores claramente bullish mas o Estocástico em terreno de sobrecompra. Pior ainda, a LTDcp está novamente a ser testada. Com os 6.15 a aguentar o papel, manter-me-ei nele à espera apesar da ordem de venda ter já sido dada.

Está a haver alguma pressão compradora de poucos comparativamente aos muitos que vendem, pese embora subsistirem ainda alguns "grandes" a "despachar".

Posto isto e com as MMEs 20 e 50 já para trás, com tudo bullish, para onde irá a PTC? Terá estaleca para romper a LTDcp?

Para referência:

MME20...6.08
MME50...6.19
MME200...6.42

Fica o gráfico.

Um abraço,

MozHawk
Anexos
ptc.PNG
ptc.PNG (70.26 KiB) Visualizado 888 vezes

Quem está ligado: