Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Weekly Report

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 24/11/2002 18:59

LOL! "o rei do pedaço"!!!!

Só um esclarecimento, eu não falei no passado ou mesmo no presente quando falei em vela de inversão. Falei no futuro, porque começo a acreditar que teremos algures no próximo "meio-up-euro" sinais de fraqueza. Mas também disse que neste momento, eu, não vejo nenhunzinho.

Obrigado Arnie :wink: !
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por arnie » 24/11/2002 18:48

Pata

A leitura dos 3 gráficos dá-nos sem duvida uma outra visão. O gráfico mensal será sempre o 1º a olhar, é ele que nos dá o trend de longo prazo, é ele que nos irá indicar se o bear market terminou ou não.

O gráfico semanal serve para, tal como disse o Marco, para limpar o ruido que existe no gráfico diário. Dá-nos uma visão de médio prazo, complementando o gráfico semanal. Indica-nos se o rallie actual poderá ter ainda capacidade de continuar ou não.

O gráfico diário é o "rei do pedaço" :wink: , é ele que nos dá o sinal de compra ou de venda que o gráfico mensal e semanal anunciam.

O gráfico intraday serve para que a venda ou compra anunciada no diário seja perfeita, precisamente no ponto exacto que pretendemos.

Destes 4 gráficos aquele que menos devemos dar atenção é o intraday, isto, como é obvio, quando não optando pelo daytrade. O gráfico intraday deverá ser observado apenas quando temos os sinais nos outros 3 gráficos. Quando o nosso "sistema" nos indica COMPRA/VENDA aí sim vamos abrir o intra e procurar o ponto exacto que pretendemos.



Sinais de inversão para a PT? Qual a vela de inversão? Bem, a nível semanal o pior que poderia acontecer era fechar a semana abaixo dos 6.32 euros. Se tal acontecesse iriamos ver no mínimo mais uma semana de quedas. A nível diário, vamos ver como se aguentam os 6.62 euros. Os 6.90 estão mesmo ali à mão se semear :)

Beijos
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 24/11/2002 16:13

Gostei muito da tua análise à ptc, Arnie. Não porque a análise em si está melhor ou pior do que as anteriores, mas porque segundo a tua leitura estamos a chegar a um ponto temporal onde a probabilidade de nos depararmos com uma zona de resistência muito relevante se torna muito grande e nada desprezível. Não querendo entrar demais nas discussões de onde e quando se justifica a utilização de uma escala semi-log acho que a prudência e diz para estar particularmente atenta na semana que se segue. A quebra dessa resistência dar um excelente ponto de entrada longa ou curta. Como cada vez mais acredito que o termo “resistência” deveria ser utilizado para zonas e não para valores, sobretudo quando se está a falar de períodos e de escalas semanais e mensais, a minha estratégia vai ser tentar medir a força da PTC à-la-Ulisses. Claro que eu sou um pé nessas coisas, mas estarei no fórum a perguntar todos dias “ULISSESSSSS, e agora? Não achas este velão um sinal de fraqueza???”, ou vice-versa.

Se tivesse neste momento posições longas, começaria a sentir-me nervosa. Mas claro que acho que seria um erro antecipar a reacção em fraqueza ou em força à resistência.

Ah, e não queria deixar de comentar que gosto imenso da forma como de forma consistente nas tuas análises desenhas o titulo em formato semanal e mensal. Acho que a visão e a perspectiva se alteram consideravelmente, se tornam mais completas.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Weekly Report

por arnie » 23/11/2002 13:26

 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 364 visitantes