Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax p/comentário

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Olá Marta

por TRSM » 23/11/2002 13:18

Bem, sobre o canal lateral que falas, não me refiro a ele, já que a sua identificação já foi efectuada desde o ultimo hight. O range 3450 -3000 , já foi referenciado vârias vezes em diversos sites e que eu estou plenamente de acordo , poís tb fui dos que referênciei a algumas semana esta lateralização no BI.

Neste gráfico, tento identificar um possivel, digo possivel, canal ascendente, vamos vêr o que nos reserva a próxima semana.

Quanto á BD do DAX, vais á home-page do BI e na parte superior tens lá "todas as bolsas", depois na lista que abre , tens ao fundo XETRA DAX, clicas aí, e tens á tua disposição o que precisas.

jinhos e bfs

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

por Pata-Hari » 23/11/2002 12:44

TRSM, e se for um canal lateral com topo na ponta da vela de há uns dias a 3450 apx. e a base por volta dos 3000? (não tenho os valores exactos, mas acho que percebes a minha sugestão, certo?)

Eu cá agora ando feita .angel, só vejo canais...!

E onde é que posso ir buscar os dados no BI???? andei lá tanto tempo e nunca vi isso.... é espantástico.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Dax p/comentário

por TRSM » 23/11/2002 12:12

Inicío este comentário por um possivel canal ascendente, cuja base do mesmo se pode considerar que tenha já 2 toques e respectivas reacções em alta.

Neste momento o DAX está acima da MM20(com inclinação positiva) e MM50(ainda em tendência descendente final)

Esta ultima reacção á base do canal, com uma martelo no dia 20/11, foi feita com duas brancas com ranges curtos, senão vejamos, vela do dia 21 range de 88 pontos e vela do dia 22 de 59 pontos, causa evidente da forte desvalorização que os W tiveram nos ultimos dias(volatilidade em baixa). Tenho duas interpretações para esta ultima reação ao possivel canal. Ou dax está cansado e precisa de aliviar um pouco ou então estamos em fase de consolidação para nova subida, mas isto só poderemos confirmar na próxima semana. Pessoalmente gostaria mais que o dax consolidasse em pequeno canal descendente para romper novamente, só que essa consolidação talvez o leve a quebrar este possivel canal ascendente que tento identificar.

Como valores de resitência identifico: os 3330 (fraca) quebrados ontem no intraday, mas não em fecho, depois os 3450 (ultimo hight) e depois os 3615, embora antes irá encontrar uma LT desc. que identifico a vermelho no meu gráfico que vem de Abril/2002.

Como valores de suporte identifico: a MM20 nos 3186 (fraca) depois a Base do possivel canal nos 3.175/3.185, depois a MM50 nos 3055 e como ultimo a zona dos 2980-3020(forte suporte).

Abraço e bons negócios

TRSM
Anexos
3086.gif
3086.gif (19.46 KiB) Visualizado 1291 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bar38, Bing [Bot], bpcolaco, darkreflection, Esquinas3, fincas, Google [Bot], Goya777, latbal, LMMV, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA e 166 visitantes