
BPI diz BCP pode poupar 25 milhões de euros com unificação das marcas
Quinta, 31 Jul 2003 09:59
O BPI, numa nota de «research» emitida aos clientes, e citando declarações que haviam sido proferidas pelo Banco Comercial Português (BCP), diz que a unificação das marcas do banco deverá render 25 milhões de euros em poupanças com custos de «marketing».
A edição de hoje do Jornal de Negócios avança que o Banco Comercial Português (BCP) [Cot, Not, P.Target] vai avançar para a última fase da reestruturação da sua rede comercial.
O jornal avança ainda que a instituição liderada por Jardim Gonçalves vai extinguir as marcas Nova Rede, Atlântico e SottoMayor, e que vai concentrar a sua rede de retalho «debaixo» da marca BCP. O diário cita uma carta enviada aos colaboradores do maior banco privado nacional.
Numa nota de «research» emitida hoje, o BPI diz que o final da marca SottoMayor «não é propriamente uma surpresa». Já em relação ao Atlântico, «é de alguma forma uma surpresa», já que esta rede «é uma marca muito forte no mercado português».
A casa de investimento defende que, a médio prazo, o final das duas marcas (a edição do «Público» diz que o BCP apenas vai extinguir as marcas SottoMayor e Atlântico) deverá resultar numa redução de custos para o grupo.
O BCP «já havia anunciado que a separação das marcas contra o cenário de uma unificação significaria 25 milhões extras nos custos de marketing do grupo», diz o BPI.
As acções do BCP cotavam nos 1,46 euros, sem alteração no preço.
por Pedro Carvalho
Quinta, 31 Jul 2003 09:59
O BPI, numa nota de «research» emitida aos clientes, e citando declarações que haviam sido proferidas pelo Banco Comercial Português (BCP), diz que a unificação das marcas do banco deverá render 25 milhões de euros em poupanças com custos de «marketing».
A edição de hoje do Jornal de Negócios avança que o Banco Comercial Português (BCP) [Cot, Not, P.Target] vai avançar para a última fase da reestruturação da sua rede comercial.
O jornal avança ainda que a instituição liderada por Jardim Gonçalves vai extinguir as marcas Nova Rede, Atlântico e SottoMayor, e que vai concentrar a sua rede de retalho «debaixo» da marca BCP. O diário cita uma carta enviada aos colaboradores do maior banco privado nacional.
Numa nota de «research» emitida hoje, o BPI diz que o final da marca SottoMayor «não é propriamente uma surpresa». Já em relação ao Atlântico, «é de alguma forma uma surpresa», já que esta rede «é uma marca muito forte no mercado português».
A casa de investimento defende que, a médio prazo, o final das duas marcas (a edição do «Público» diz que o BCP apenas vai extinguir as marcas SottoMayor e Atlântico) deverá resultar numa redução de custos para o grupo.
O BCP «já havia anunciado que a separação das marcas contra o cenário de uma unificação significaria 25 milhões extras nos custos de marketing do grupo», diz o BPI.
As acções do BCP cotavam nos 1,46 euros, sem alteração no preço.
por Pedro Carvalho