Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Retomando o bull (EURUSD)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Retomando o bull (EURUSD)

por pr0fit » 29/7/2003 23:46

Esta é uma tentativa de análise do cross EURUSD. O mercado é contudo soberano e fará o que entender. No entanto, isto não impede que eu tente dar o meu "best shot" para tentar antecipa-lo.

Nestes últimos quatro dias de negociação, tem havido alguma consolidação e, parece-me, alguma indecisão. Como se pode ver no gráfico diário que apresento de seguida, o canal esperado parece pronto a desenhar um H&S, figura excepcional para que se retomasse a tendência bull. Claro que isto é um pouco especulativo mas o movimento descendente que começõu hoje, parece-me que vai ter pouca dificuldade em furar o suporte dos 1,143, ou seja, já que subiu depressa demais, tem que "respirar" um bocadinho.
Em termos concretos, passamos 4 dias a consolidar entre os 38,2 % e os 50% de retracement da descida anterior, nunca tendo sido quebrados em fecho.
A quebra em fecho diário dos 50% abre caminho para a retoma bull, que a meu ver não será o próximo movimento.
A quebra em fecho diário dos 38,2% facilita a continuação da descida para um eventual toque na LT acendente de longo prazo a laranja.

Analisando o gráfico horário, a consolidação do diário aparece com maior impacto mas aparece uma LT ascendente de curto prazo que,podendo não ter uma forte sustentação técnica, tem uma inclinação que tem dominado os trends ascendentes deste cross.
Prognósticos só no final do jogo, mas o meu best shot é:

Curto na quebra dos 38,2% até à LT ascendente de curto prazo, que poderá ser tocada algures entre os 1,138-1,141.
Analisar o rebound!
Se quebra, curto até à LT de longo prazo.
Se lá chegar, longo até ao céu :wink:

Se antes disto acontecer, quebrar os 50%, então parece-me que o toque nas LT deixa de fazer sentido nestes valores e upa upa.

Bom este é o meu filme. Now I'll just sit back and enjoy the show.

Um abraço!
Anexos
EURUSD29072003H.GIF
EURUSD29072003H.GIF (14.24 KiB) Visualizado 206 vezes
EURUSD29072003D.GIF
EURUSD29072003D.GIF (20.96 KiB) Visualizado 203 vezes
Although we have never met...

Registado: 5/11/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, macau5m, OCTAMA e 198 visitantes