Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NDX-Actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 21/11/2002 23:40

Caro bowie,

Obrigado pela participação, pelos gráficos e pelas ATs! ;)

Por forma a que saia tudo bem, os gráficos para que seja visíveis deverás usar [img]no%20início%20e[/img] no fim.

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

NDX-Actualizado

por bowie » 21/11/2002 23:36

A minha analise dos factores +/- que podem influenciar o índice no curto prazo, depois do rally de hoje .

Factores positivos:

-Breakout da figura de consolidação com forte volume e com pequeno gap;
-Breakout da 2ª linha de aceleração na queda (LTD);
-Linha central do Pitch parece que funcionou como suporte para o ângulo de inclinação deste rally (slop), despois do impulso inicial;
-Muitos Downgrades efectuados a títulos importantes nos últimos dias pelas casas de investimento, com estes a apresentarem ganhos significativos dois ou três dias depois.

Factores Negativos:

-Muito próximo de zona de grande resistência horizontal (1140 / 1190);
-Muito próximo do retracement de 0,382 relativo ao máximo/mínimo do ano, que está também nos 1140;

Estes dois últimos pontos julgo que podem influenciar negativamente a entrada para já, de mais compradores, pois o ratio beneficio/risco nesta altura já não grande.

Factores neutros:

-VIX e VXN entraram em terreno neutro, mas estão junto a grandes suportes (inclusive o VXN vez uma vela branca grande o que é bearish short term);
-put/call 0,62 (nem bom nem mau).

Em resumo, acho que vai ser necessário reentrar novamente neste pequena figura de consolidação que hoje quebramos, travaram-se algumas lutas fortes ali.

Isto é a minha visão de short term (talvez influenciada por estar longo á dois dias no QQQ). No médio prazo só o Smart Money sabe, e no longo prazo nem eles.

Um abraço


Imagem
http://www.geocities.com/bowie0000000000/
bowie
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, dragom, farami, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, itisi1000, LACSIM, latbal, luislobs, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, slbnnbobadela, trilhos2006, yggy e 134 visitantes