Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Muralha da China em PT - Qual a LT mais adequada?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 24/7/2003 11:31

Mais uma vez, não pude postar o meu gráfico da PT ontem à noite... :oops:

Mas providencialmente o último artigo do MarcoAntonio é bem esclarecedor sobre o seu posicionamento e a sua força! :shock:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Pata-Hari » 23/7/2003 12:36

Obrigadinho, tartaruga. Mas para a semana lá vou perder o bronze para o polo norte, chiuf...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Flying Turtle » 23/7/2003 12:29

Obrigado Pata, a tua linha, assim a "olhómetro" e dentro dos níveis de imprecisão que obrigatoriamente envolve, coincide com a minha :)

Já agora, bem-vinda de férias, espero que tenhas conseguido um belo bronze porque, ao que parece, também o terias conseguido se tivesses ficado em casa... :lol: :? 8-) :lol:

Beijinhos
FT

por Pata-Hari » 23/7/2003 11:44

Eu tenho as minhas traçadas de duas formas. Uso tb a escala logaritmica. Na minha opinião, cada teste à linha que referes tem sido mal sucedido, e diria que não se trata portanto de um suporte, mas sim de uma resistência.

Nota que uma linha tãooooo longa não pode ser traçada com tanta precisão que possamos julgar onde está exactamente o valor diário, daí que os valores andem algures à volta dos valores da linha - digo eu, mas como analista técnica, não sou um Ás.
Anexos
ptclp.png
ptclp.png (28.91 KiB) Visualizado 667 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Flying Turtle » 23/7/2003 10:01

Infelizmente (ou não, depende do ponto de vista...) não pude colocar o meu gráfico ontem à noite, conforme era minha intenção. Vou fazer o possível para o colocar logo.

Não seria a primeira vez que, em linhas tão extensas como esta, eu alterasse o seu desenho em função dos sucessivos toques que vão ocorrendo. Tendo havido, a meu ver, dois falsos breakouts nos últimos tempos, terei de reanalisar a linha e ver se não será mais razoável deslocá-la por forma a conseguir o maior número de toques possível. Nestes termos, um redesenho dificilmente a empurraria para baixo, antes poderia puxá-la um pouco mais para cima (o que poderia eventualmente levar a considerar algum dos breakouts recentes como afinal não o sendo).

De todas as formas, parece-me que o preciosismo na análise de uma linha destas, tão forte e tão extensa, pode bem ser a morte do artista. Para mim, toda esta zona em que a PT se tem movimentado nos últimos tempos, digamos entre os 6.30 e os 6.40, ou mesmo entre os 6.20 e os 6.40, é uma clara zona de resistência.

Aliás, não nos esqueçamos de que o nível 6.15 / 6.20 foi, durante meses, um nível de suporte de um período de consolidação, o que dá ainda mais significado a esta zona...

Um abraço
FT

por jarcorreia » 23/7/2003 9:44

sobre pt ja nem quero saber de linha nenhuma , para mim esta uma porcaria, vai descer é so ver graficos.
acredito bem que hoje mesmo va aos 6,10 6,16.
a pt esta mal
jarcorreia

Muralha da China em PT - Qual a LT mais adequada?

por mvc2000 » 23/7/2003 9:29

Em relação à famosa Muralha da China, tenho ouvido várias versões sobre qual o seu posicionamento exacto.

A minha versão é:

1 - Escala logarítmica
2 - Primeiro ponto para traçar recta: 21.07.2000 (14.00 €)
3 - Segundo ponto para traçar recta: 19.01.2001 (12.24 €)
4 - Prolongar a linha até à actualidade (automaticamente)

Com base nos pressupostos acima indicados, a linha passa hoje bem abaixo dos valores de 6.35 €, actuando agora como suporte a 6.18 €.

Posso estar a ver mal, por isso gostava de ouvir outras opiniões sobre a melhor maneira de traçar esta famosa linha.

A mim, assim parece-me bem, mas nunca se sabe....

Mvc2000
Os 3 medos em Bolsa: o medo de estar errado, o medo de perder dinheiro e o medo de estar fora do mercado.

Registado: 27/3/2003 15:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, António Sousa 56, Google Adsense [Bot], icemetal, Jonas74, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 294 visitantes