Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jeronimo Martins-opinião

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jeronimo Martins-opinião

por JAS » 15/7/2003 8:31

cook Escreveu: Estava a ler a carteira do JAS e li que ele dizia que a JM estava na consolidação mas mais bull.

Ora isso não existe. nas consolidações, as acções consolidam, normalmente com toques acima e abaixo e podem quebrar para qualquer lado. a regra é mesmo esperar pela quebra.

Enquanto a JMT andar dentro do "tal canal" dos 6,85/7,10 continua, na minha opinião, em consolidação...
Ao dizer que estava "mais bullish" (do que anteriormente) significava que esperava a quebra desse canal para cima.

cook Escreveu:Fui ver o grafico da JM e reparei num aspecto que talvez tenha escapado ao JAS e que lhe dá toda a razão.

Para mim, a JM já quebrou a consolidação. de facto, ela não fez um canal horizontal, ou rectangulo, mas sim uma bandeira. Se for assim, já a quebrou em alta, com aumento de volume no dia da quebra, e um reteste perfeito na sexta feira com menos volume..

A JMT é um título que acompanho assíduamente e que normalmente faz parte da minha carteira.
Olhar apenas para a AT, devido ao pouco volume, costuma dar asneira...

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Jeronimo Martins-opinião

por Kooc » 15/7/2003 1:03

ora bem, finalmente e após um arreliador virus, que me "levou" tudo, tenho novamente o meta instalado e a funcionar. continuo com alguns problemas no MLDownloader, mas lá se vão resolvendo.

Mas vamos ao que interessa. Estava a ler a carteira do JAS e li que ele dizia que a JM estava na consolidação mas mais bull.

Ora isso não existe. nas consolidações, as acções consolidam, normalmente com toques acima e abaixo e podem quebrar para qualquer lado. a regra é mesmo esperar pela quebra. isso é facilmente demonstravel se formos buscar as estatisticas das diferentes consolidações e vemos que a percentagem de sucesso aumenta assustadoramente se esperarmos pela quebra dessa consolidação.

Fui ver o grafico da JM e reparei num aspecto que talvez tenha escapado ao JAS e que lhe dá toda a razão.

Para mim, a JM já quebrou a consolidação. de facto, ela não fez um canal horizontal, ou rectangulo, mas sim uma bandeira. Se for assim, já a quebrou em alta, com aumento de volume no dia da quebra, e um reteste perfeito na sexta feira com menos volume.

target com 70€ de probabilidades de ser atingido em 15 dias -8€

cumps
Anexos
jm1407.png
jm1407.png (13.21 KiB) Visualizado 343 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 202 visitantes