Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Porque é k eu acredito em quedas? vários GRAFS...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Acredito numa correcção

por Cochim » 13/7/2003 20:53

nos indices, dado o periodo férias que se avizinha, onde a liquidez caí e muitas posições são encerradas,smart money e big players ao fecharem as suas posições, poderão originar uma correcção mais acentuada, mas as ditas quedas para minimos não acredito, e porquê?
A injecção de capital pelo FED nos mercados e o actual optimismo que reina são garantias!!? para correcções e não para afundanços.
Os resultados deste trimestre também poderam ditar um verão escaldante.

O Sars inundou as noticias,há 2 meses atrás, e a industria na Ásia quase que entrou em clopaso, entretento o dolar desvalorizou e a Europa sentiu isso na pele,esta realidade vai sentir-se no próximo trimestre nos US, com o aumento de encomendas do exterior, o dado mais importante será no próximo ano as eleições nos US, e Bush quer continuar, sabendo que 90% das familias nos US investem em fundos de acções, nada melhor que um consumidor confiante.

Mas aguardemos o que o caso, Relatório Iraque, irá fazer aos mercados, muita tinta vai correr e cabeças vão rolar, e os mercados são sensiveis a escandalos.

A minha simples visão dos mercados

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por Ertai » 13/7/2003 20:43

Comento apenas os gráficos do DOW e dos NASDAQ:

Não vejo a mínima razão para olhar para esses gráficos e tirar a conclusão de que isto vai baixar ou vai haver algum "crashzito"

Do ponto de vista das ATs claro.. e embora o "feeling" me diga que talvez uma forte correcção estará para breve para já diria que nas proximas semanas vamos ter mais repetições do que tivemos nos últimos 3meses..

Over and out :P

Registado: 11/5/2003 12:11

Gracias oh Marcus Antonius

por Green October » 13/7/2003 20:24

MarcoAntonio Escreveu:LOL... ok, eu respondo.

Uma das coisas que mais me tem «inquietado» é aquela lateralização/consolidação do VIX (aliás já falei disso num post há umas duas ou três semanas, creio).

Green, o meu comentário é curto, porque estou de saída. Mas poderá servir de incentivo a que outros te respondam...
:mrgreen:
Green but not span

Registado: 12/11/2002 2:58

por MarcoAntonio » 13/7/2003 19:57

LOL... ok, eu respondo.

Uma das coisas que mais me tem «inquietado» é aquela lateralização/consolidação do VIX (aliás já falei disso num post há umas duas ou três semanas, creio).

Green, o meu comentário é curto, porque estou de saída. Mas poderá servir de incentivo a que outros te respondam...
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Porque é k eu acredito em quedas? vários GRAFS...

por Green October » 13/7/2003 19:49

É bem verdade k o tempo passa e elas não aparecem...Não estou habituado a isto, pessoal...
There's something strange in the air...
Até acreditaria num crashzito...

Quem me conheceu o ano passado ouvia falar em subidas agora em descidas...é que eu não acredito só numa coisa na vida...Sei que ela é feita de altos e baixos. Sei que as fases de subida/descida não se desvanecem num segundo mas parece-me a mim que este período de estabilidade tem seus dias contados...

Ficam os grafs do VIX k como sabem sigo com especial atenção embora não seja meu único instrumento de investimento. Já sabem que um dos principais é o meu feeling mas ele anda um pouco avariado. Deve ser da maré...tá calma demais pra mim 8-) Tou habituado a ondas mais revoltosas (tás bom, oh Surfer? :lol: )

Já era altura de responderem aos meus posts ou isto é algum boicote? :mrgreen:

Um abraço!

DOW-2 anos
Imagem

NASDAQ-2 anos
Imagem

VIX-1 ano
Imagem

VIX-2 anos
Imagem

VIX-5 anos + RSI
Imagem