Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - análise (13 Julho 2003)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Alladin » 14/7/2003 10:56

Na minha opinião, o Dax após a reacção aos 3300, está agora com o objectivo a 3600, valor que corresponde aos minimos de 11 de setembro de 2001.
Abraço

Registado: 6/2/2003 2:44

por Ulisses Pereira » 14/7/2003 2:07

Peço desculpa ao TiagoR, ao GPinto e ao DJ por ter feito com que alguns dos seus posts ficassem sem sentido. Fui obrigado a apagar os posts de um visitante o que levou a que as respostas a este visitante ficassem ali esvaziadas de sentido.

Infelizmente, de quando em vez, aparecem aqui algumas pessoas com inveja da qualidade das análises aqui produzidas e que, não conseguindo argumentar com qualidade, optam pela pura provocação. Felizmente, vocês já sabem que estas aves que por aqui passam não merecem sequer que lhes passemos muito cartão.

E o tempo mostra quem deve ou não ser lido. É por isso que vocês continuam por cá... :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por djovarius » 14/7/2003 0:14

Justamente quando pareciam já ter terminado intervenções neste Fórum de visitantes que entram pela "porta do cavalo", sem aqui se registarem nunca, apenas com o intuito de desmoralizar as pessoas que gostam daquilo que fazem, lá surge mais uma intervenção só para nos recordar que, afinal, os treinadores de bancada e de mesa do Café são uma espécie muito longe da extinção. Pior ainda, reproduzem-se como simples virus !!

Mas, Tiagor, G. Pinto e outros, nós já estamos imunizados contra esta espécie de seres humanos cuja matriz encontra-se no "mal dizer" dos outros todos.

Sabem o que é isto?
A nossa alegria e a nossa maneira de estar nesta comunidade, num bom ambiente de uma forma geral, INCOMODA a maioria das pessoas. O sucesso sem protagonismos do próprio "Caldeirão" também incomoda aqueles cujo passatempo principal é prognosticar o tempo de duração que o projecto X ou Y vai conseguir aguentar.

Força pessoal e não se deixem ir abaixo.
Continuem como sempre a pensar pela própria cabeça. Se estiverem certos, óptimo. De contrário, só nós podemos emendar os próprios erros !

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Um último comentário..

por tiagor » 13/7/2003 23:36

.. apenas para finalizar

Caro visitante, aparentemente ou não leu, ou não percebeu o meu post. Continua a comentar palavras minhas fora de contexto. Pior.. contraria sem argumentos.
Portanto, e antes de chamar quem não conhece de "prima-donas", aprenda a ler, por favor, e não apenas a olhar.
Ah.. e faça-me um favor adicional.. se não tiver nada de inteligente para dizer, lembre-se que precária ou não.. correcta ou errada(porque isso apenas o tempo dirá), a análise que coloquei sempre é mais construtiva que os seus comentários.
Se tem mais algum insulto para fazer, por favor, dirija-o a mim como mensagem privada, e não obrigue as outras pessoas do forúm a desperdiçar o seu tempo com opiniões não fundamentadas.

Cumprimentos,
Tiago

PS: Cheguei a referir que não há correcções de 5 ondas? pois.. bem me pareceu que sim.

Registado: 30/4/2003 18:49

E por aqui me fico....

por Gpinto » 13/7/2003 23:19

Prima Dona, ou não, penso que contibuo para o Caldeirão de uma forma bastante mais positiva do que o meu caro amigo. Eu e os vários Gpinto's e Tiagor's que por aqui vão deixando as suas "precaridades".

Quanto a tendências de alta ou baixa, penso que poderemos estar a falar de tendência up. É uma questão de time frames. Desde março, se reparar no gráfico, só sobe (e quem me diz isso, é o meu filho que tem dois meses e meio). Será que ele está incorrecto? Ou será que a tendência de curto prazo será de queda?

Ctos,

GP
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Caro Visitante

por Gpinto » 13/7/2003 22:49

É triste ver como ainda há gente que, por entre a máscara de visitante, nos brinda com tamanha injustiça e insensatez.

São posts como o seu que fazem com que pessoas com alguma qualidade nos diversos fóruns existentes, percam um pouco a vontade de escrever.

Precaridade. Sabe o que isso é? Acha precaridade o estudo que o Tiagor faz, baseando-se numa análise por si construída? É que só o facto de ter tido trabalho a rodeá-la, no meu ponto de vista, lhe confere algo que não toma o nome de precaridade, mas sim Qualidade.

Quanto a ti Tiagor, continua com muita força porque estás no bom caminho...
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por tiagor » 13/7/2003 21:17

Caro Visitante,

é compreensivel que discorde, tal como o farão muitos dos leitores deste forúm. Deveria, no entanto, ter algum cuidado ao chamar de precária a análise, pois o mesmo termo poderá ser aplicado à sua interpretação.

Senão vejamos, o seu comentário encontra-se fora do contexto da análise, pelo que espero responder a cada um dos seus pontos de forma compreensiva:

Considero, de facto, que a tendencia de longo prazo é ascendente. Tal interpretação é fundamentada dentro do contexto em que a análise assenta, ou seja, fundamentalmente sobre a teoria de Elliot. Nenhuma correcção se dá em 5 ondas(este é um principio básico e fundamental da teoria).

O facto de existirem 3 anos de bear market não invalida que o movimento desde Março não estabeleça uma tendência de longo prazo. Claro que "longo prazo" é um conceito relativo e que poderia ter detalhado melhor.
Como longo prazo estou a compreender um intervalo de meses. Se tem acompanhado as minhas análises anteriores, irá com certeza reparar que as actualizo, essencialmente, quando acredito existir o final de uma onda e o inicio de outra, ou como reparo para swings que possam estar-se a desenvolver. Portanto deixo desde já a nota de que quando me refiro a curto prazo, é relativo ao espaço de vários dias, quanto muito uma semana.
Resumidamente, e na sequência da análise que coloquei, estamos neste momento numa correcção, à qual se seguirá(no meu entender), um novo ciclo ascendente.

Continuando o comentário às suas afirmações, no contexto "Elliotiano", existem padrões que definem os valores possíveis de retracement de uma correcção(essencialmente calculados através de determinadas formações, ou retracements de fibonacci). Como afirmei, está aparentemente a concretizar-se uma correcção A-B-C Flat, que pressupõe os valores de retracement que apontei. Mantenho, portanto, os valores que coloquei como target.

Mais ainda acrescento, que correcções não implicam queda dos preços. Correcções podem existir sobre a forma de consolidações temporais, situação que venho também a apontar nas minhas análises, e que foi já referida imensas vezes por outras pessoas deste forúm.

Espero ter sido claro na explicação aos pontos que levantou. Se ainda persistir alguma questão, terei todo o gosto em responder.

Cumprimentos,
Tiago

DAX - análise (13 Julho 2003)

por tiagor » 13/7/2003 13:55

Cá vai..

Continua a confirmar-se uma retracção A-B-C flat, embora irregular por a onda B ter excedido,
embora ligeiramente, o topo da onda A.

Relembrando, as retracções flat são compostas por 3 ondas, constituidas por respectivamente,
3-3-5 subondas.

As retracções flat são normalmente uma afirmação da tendência de longo prazo, que é ascendente.
Ou seja, são mais uma consolidação que correcção.

Como target para onda C, deveremos ter o intervalo 3100-3175, sendo ainda cedo para prever
um valor mais preciso.
Especial atenção deverá ser dada se esta última onda C não tocar na base de suporte criada pela onda A.
Este evento poderá ser interpretado como um grande sinal de força ascendente.

A curto prazo, o próximo swing será descendente com possível target aproximadamente os 3225(61,8%).

Deixo-vos com o gráfico ilustrativo.

Bons negócios,
Tiago

Todas as opiniões são pessoais e não deverão ser entendidas como uma recomendação, ou incentivo ao investimento
Anexos
dax.png
dax.png (23.1 KiB) Visualizado 1071 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, icemetal, PiFer, Rafael Abreu, zulu404 e 168 visitantes