Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT e a tripla resistência

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 21/11/2002 16:32

lol... Essa é fácil de responder... :mrgreen:

Cai para cima!

:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38266
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por bowie » 21/11/2002 16:30

Lógico.!!

Por o que percebi estamos todos com esse espirito (esqueci-me das aspas na palavra) "Guerra" 8-)

Por falar em guerra, para que lado é que isto caí hoje?
bowie
 

ehehehehe

por ppferreira » 21/11/2002 16:28

Acho que estamos todos de acordo no não à guerra :wink:


Um abraço a todos,
Kid_A
"Don´t take tips before tips take you"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 511
Registado: 8/11/2002 2:03

por MarcoAntonio » 21/11/2002 16:23

Para que não haja mal entendidos, quis dizer com o post anterior que encaro este assunto apenas como uma discussão saudável... e nunca uma guerra!...
:)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38266
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MarcoAntonio » 21/11/2002 16:21

Ehehe... quem é que falou em guerra?... :mrgreen:

Eu não falei... :wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38266
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por bowie » 21/11/2002 16:19

Exactamente Marco António

A Pt em Janeiro negociava-se a 8,00 e em Outubro conseguimos comprá-la a 4 e tal. São quase 50%.

É a mesma coisa que termos um titulo que por exemplo faz H&S com o H=110 e o low dos S=41, como determinam o price target do boneco. Por a lógica seriam -26 (não me enganei -26 mesmo), isto é impossivel. Para estes casos o método que utilizo dá-me 15 como price target.

Contudo a nossa guerra é com o mercado e não com métodos que cada um utiliza, não é.
bowie
 

por MarcoAntonio » 21/11/2002 16:12

Por exemplo, neste caso da PT, uma sessão com volatilidade hipotetica de 10% no topo do gráfico fica com o mesmíssimo aspecto de uma sessão com uma volatilidade de 20% (leia-se volatilidade neste caso como sendo a diferença percentual entre o máximo e o mínimo da sessão). Outro exemplo, uma recta que no início de gráfico represente uma queda diária média de 3%, no fundo do gráfico representa 6% (o que pressupõe que, para não quebrar a tendência, a PT tería de cair agora o dobro por dia do que caía há um ano atrás).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38266
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MarcoAntonio » 21/11/2002 16:09

Ulisses, a questão não está propriamente no prazo, mas na variação em valor absoluto do activo que se está a analizar. A questão do linear/logaritmico até se pode colocar num gráfico de curto-prazo. Normalmente apresenta-se a questão como sendo referente aos gráficos de longo prazo porque existe uma correlação positiva entre o prazo e a variação em valor absoluto do activo. Mas o real problema está na variação e não no prazo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38266
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Olá bowie

por ppferreira » 21/11/2002 16:07

Em relação à MM200, eu uso MM exponencial e não simples.

No que diz respeito às LT´s de longo prazo, também concordo com o uso da escala logarítmica. Mas repare que o gráfico apresentado diz respeito ao ano de 2002 e não considero como sendo de longo prazo.

Mas num ponto estamos de acordo: Radiohead é uma grande banda! 8-)


Um abraço bowie,
Kid_A
"Don´t take tips before tips take you"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 511
Registado: 8/11/2002 2:03

por Ulisses Pereira » 21/11/2002 16:05

Eu concordo contigo, Bowie, quando afirmas que não se deve usar gráficos com escala normal para analisarmos o longo prazo. Mas o gráfico que o Kid A colocou tem um horizonte temporal de menos de um ano, pelo que não me parece ser longo prazo. Aliás, há medida que a tendência para o "daytrade" e para os negócios rápidos aumenta, há a tendência para acharmos que 6 ou 7 meses já é longo prazo! ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por bowie » 21/11/2002 15:59

A minha MM200 está nos 6,96.

Se me permites decordar de ti, eu não acho validas linhas de tendência de Longo Prazo traçadas em gráficos de escala linear.

Acho que isto já foi aqui debatido, e como na altura não dei opinião aqui fica ela

Um abraço

PS: Kid A tem a vêr com RadioHead não é (grande banda)
bowie
 

PT e a tripla resistência

por ppferreira » 21/11/2002 15:38

Gráfico PT

Imagem



Indicadores PT

Imagem



resistência horizontal: 6.74
LT descendente: 6.72
MME200: 6.76



Kid_A
"Don´t take tips before tips take you"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 511
Registado: 8/11/2002 2:03


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Shimazaki_2 e 376 visitantes