Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Pata-Hari

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por R_Martins » 21/11/2002 15:53

Pata-Hari Escreveu:Xiii, Rmartins, lol! isso foi dito entre quatro paredes... isto eu vir para aqui fazer afirmações acerca do que acho que o mercado vai fazer nu futuro já me compromete muito!! e eu não tenho cabedal para isso, lol! É o que eu acho, mas como alguém disse "já aconteceu eu estar enganada"!!!

Achar, achar, só me atrevo a achar o que é óbvio, ou seja, que para já estamos a subir e que até sinais do contrário... iremos subindo. O que eu acho que poderá acontecer infelizmente ajuda pouco a ganhar dinheiro. Ando a tentar treinar-me para "trade the numbers and forget the story, IDIOT!"

Beijinhos R.Martins.
Cara Pata


Eu não considero isso...
Eu penso que a tua opinião, tem a validade de todas as outras. Como as minhas. Aliás não conheço ninguém que tivesse «acertado» em todas as análises que fossem feitas.
Corajoso e penso que louvável, é nós emitir-mos opiniões e com elas podermos ser úteis ao raciocínio geral do grupo.
Quantas vezes eu estou para aqui mentalmente obsessivo com um papel e só vejo nele subidas, e alguém faz uma analise diferente e eu percebo, ou melhor, retiro a máquina fotográfica.
Nestas coisas temos que arriscar. Repara que a tua forma de expores a tua opinião, eu a minha, e todos os outros, faz deste Fórum a qualidade que ele possui.
Depois é claro eu gosto de cerveja e como tal vou bebendo umas bejecas. Outros Ice Tee e assim sucessivamente.
Não é?...
Beijos
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
 
Mensagens: 1611
Registado: 5/11/2002 9:23

por Pata-Hari » 21/11/2002 15:40

Xiii, Rmartins, lol! isso foi dito entre quatro paredes... isto eu vir para aqui fazer afirmações acerca do que acho que o mercado vai fazer nu futuro já me compromete muito!! e eu não tenho cabedal para isso, lol! É o que eu acho, mas como alguém disse "já aconteceu eu estar enganada"!!!

Achar, achar, só me atrevo a achar o que é óbvio, ou seja, que para já estamos a subir e que até sinais do contrário... iremos subindo. O que eu acho que poderá acontecer infelizmente ajuda pouco a ganhar dinheiro. Ando a tentar treinar-me para "trade the numbers and forget the story, IDIOT!"

Beijinhos R.Martins.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Para Pata-Hari

por R_Martins » 21/11/2002 15:33

Vamos dar continuidade á discussão antiga que vínhamos tratando.

Dizes:
«a tendência para já é de subida. É de deixar as acções subirem, com a única preocupação de identificar as descidas a tempo, ou seja, a quebra dos suportes. A tendência é mãe, e está lá para acabar com as resistências (quando é de subida como é agora). E os suportes são quem nos vai avisar que a tendência está a mudar.»

Sim integralmente de acordo. Aliás era o que me dizia o J.Pinto: « qual resistências, nem qual que, o necessário estritamente é observar apenas os suportes, para tentar apanhar o rumo de uma eventual tendência descendente»

Dizes ainda:



«Quanto ás quedas... infelizmente acho que ainda há espaço para quedas, sim... os fundamentais das empresas ainda não estão a números muito atractivos, a não ser que de repente comecemos a assistir a uma melhoria muito significativa de resultados. Tal como estão as coisas... ainda há espaço para quebras abaixo dos mínimos»

Concordo, penso mesmo que os próximos resultados serão bastante melhores. Dado os miseráveis resultados do passado, não será necessário um grande melhoria para que tal se verifique.

Porém e não é dito que seja assim, então sucederá o inverso: melhores resultados, tendência de queda. Para isso dizíamos em cima, então observamos os suportes e quebra destes.

Claro será que no momento as resistências é coisas para não ligar...
Um beijo
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
 
Mensagens: 1611
Registado: 5/11/2002 9:23


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, Shimazaki_2 e 385 visitantes