Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT quer parceria com TCO no Brasil para cobrir Brasília

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PT quer parceria com TCO no Brasil para cobrir Brasília

por Filipe » 21/11/2002 8:59

Segundo notícia do canal de negócios


A «joint venture» da Portugal Telecom (PT) e da Telefónica pretende estabelecer uma parceria com a Tele Centro Oeste (TCO) para expandir a cobertura até Brasília, disse ao Negocios.pt Edson Menini, director financeiro da Telesp Celular Participações (TCP).

A Splice, empresa controladora do capital da Tele Centro Oeste Celular (TCO), marca presença em Brasília e nos Estados Goiânia, Tocatins e Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

A nova empresa da PT que resultou da junção dos activos de telefonia móvel com a Telefónica Móviles tem 13 milhões de clientes, o que representa uma quota de mercado na ordem dos 41%. No entanto, a nova entidade não cobre a totalidade do território brasileiro.

A operadora não pretende cobrir 100% do território brasileiro, mas a sua intenção é alargar a cobertura aos Estados de Brasília e Minas Gerais.

A «JV» cobre 56% do território brasileiro, sendo que a Telecom Italia Mobile (TIM), que passou a concorrer no Estado de São Paulo, tem cobertura nacional, facto que a privilegia nas campanhas publicitárias.

«Propusemos criar uma parceria com a TCO, através do aluguer de sites onde colocaríamos as nossas antenas», afirmou Edson Menini ao Negocios.pt.

Com este acordo, «estendíamos as coberturas, passando por Goiás até Brasília», explicou a mesma fonte.

A empresa das operadoras ibéricas está presente em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, através da TCP, e no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe.

Contudo, esta transacção «ficou em stand by», admitiu Edson Menini, sublinhando que «o que eles (Splice) querem é vender a empresa».

Num período de recessão económica, as empresas estão a refrear investimentos. O presidente executivo da PT, Miguel Horta e Costa, afirmou, recentemente, que não previa novos investimentos no curto prazo no Brasil.

Esta parceria acarretaria investimentos reduzidos «só de protecção das antenas», explicou a mesma fonte.

A TIM com 4,7 milhões de clientes e detém 15% de quota de mercado a nível nacional.

As acções da PT cotavam nos 6,60 euros, a cair 0,3%.
The trend is your friend
 
Mensagens: 302
Registado: 5/11/2002 10:35
Localização: Parede

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], iniciado1, Shimazaki_2 e 355 visitantes