Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Porque não entrarei longo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

pois é JAS

por Karamba » 21/11/2002 5:30

Era essa lógica matemática (5Y nos 4% e eventual queda para os 2%, a que corresponderia mais ou menos 3% nos 10Y dentro de alguns meses), que eu estava a procurar relacionar com aquilo que espero do SP500 para os próximos meses .

Um abraço JAS

(vamos falando)
Karamba
 

p/ Karamba, visitante?

por JAS » 21/11/2002 5:09

(Vê lá se te registas que esse título de visitante fica-te muito mal...)

Já há muito tempo que não te encontrava mas se calhar é porque me tenho andado a deitar cedo demais...

Matemáticamente a série lógica seguinte é:
:arrow: Rebound até aos 4%, seguida de mais (!!) uma queda de 50% até aos 2,0%

Em termos bolsísticos não faço a mínima ideia e a esta hora nem sei do que é que estás a falar...

Um abraço,
JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

eheh, já somos dois

por Karamba » 21/11/2002 4:56

Já tinha reparado na ARBA e várias do género.
Mas não foi isso que me fez fazer noitada, não dou importância (talvez faça mal) aos movimentos do lixo.

Ando aqui às turras (...) a olhar para os Bonds, e os seus ciclos.

Desde 1994 os 5Y tiveram pontos (níveis) marcantes. 8% até aos 4% (1998) = 50%

Rebound até aos 7% seguida de outra queda de 50% até aos 3,5%.
Rebound até aos 5%, seguida de mais (!!) uma queda de 50% até aos 2,5%.

O que se seguirá ?
Mistério ....tanaanaanaaaa...eheh

Boas !!
Karamba
 

por Ulisses Pereira » 21/11/2002 4:48

Bem... isso tem a ver com o tamanho dos gráficos. Vou tentar reduzir o seu tamanho para ver se isto já fica mais legível!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Os posts de resposta...

por JAS » 21/11/2002 4:41

... têm todos o mesmo problema.
Ficam todos com a largura do inicial.

JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

Re: Porque não entrarei longo

por JAS » 21/11/2002 4:37

Ulisses Pereira Escreveu:A esta hora (bem... a esta hora não, pois duvido que algum de vocês esteja acordado a estas horas indecentes) estarão vocês a interrogarem-se(...)


A esta hora ainda há muito boa gente acordada e sempre atenta aos teus posts...mas a esta hora nem pensar em comentar!

Apenas aproveito a oportunidade para fazer uma observação sobre a largura dos teus posts !

Se reparares há posts que têm uma largura de página que dá para manter aberta a coluna dos "Favoritos" ou do "histórico".

Há posts que para serem lidos sem andar com o texto para a esquerda e para a direita temos que fechar a dita coluna.

E depois há os posts do Ulisses que mesmo com ela fechada não cabem no meu ecran... tenho que andar com a setinha para ler o texto para a direita para ir ao fim da linha e depois para esquerda para ir outra vez ao princípio da linha, etc, etc.

Vê lá se perguntas ao Mozhawk como é que se faz para reduzir a largura que eu não faço a mínima ideia... e os meus parece que não têm esse problema.

Um abraço,
JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

Porque não entrarei longo

por Ulisses Pereira » 21/11/2002 4:08

Os touros continuam a não deixar respirar os ursos e hoje fizeram a gracinha de fechar o Nasdaq e o S&P em cima das suas importantes resistências. Neste momento o Nasdaq já está, inclusivamente, ligeiramente acima do ponto onde abri as minhas posições curtas. Tal como tenho afirmado, um fecho acima dessas resistências fará com que eu feche essa posição curta, respeitando o meu "stop" e a motivação dessa entrada que foi o facto de ser um negócio de baixo risco, pois o "stop" podia ser colocado relativamente perto do ponto de entrada.

A esta hora (bem... a esta hora não, pois duvido que algum de vocês esteja acordado a estas horas indecentes) estarão vocês a interrogarem-se se eu irei abrir posições longas caso os índices quebrem estas importantes resistências. A verdade é que, apesar de fechar a minha posição curta respeitando os meus "stops", não irei abrir posições longas pois há alguns factos que não me deixam confortável:

:arrow: O principal tem a ver com o facto da percentagem de ursos nos States, divulgada hoje, ter baixado para os 24,7, um valor muito baixo e que se aproxima dos 22,9 que foi o valor mais baixo dos últimos 5 anos! Sinceramente, deixa-me muito pouco confortávl entrar longo num mercado em que, mesmo com condições económicas tão desfavoráveis, consegue reunir tamanha dose de optimismo;

:arrow: Por outro lado, os últimos dias têm sido marcados pela subida fulgurante de acções que lutam pela sobrevivência. Hoje, quando vi a ARBA subir cerca de 30%, a AKAM cerca de 25% e a INKT mais de 30%, fez-me recordar finais dos últimos ressaltos. É que o lixo é sempre a última coisa a subir;

:arrow: Por último, ao contrário do optimismo registado pelo Mozhawk nesta questão, eu acredito na inevitabilidade de uma guerra nos próximos meses. E para que isso aconteça, acredito que nas próximas semanas, uma das partes comece a provocar alguns incidentes diplomáticos que vão fazer aumentar a tensão e fazer a opinião pública ter consicência que a guerra se aproxima, o que - como é hábito - irá fazer tremer os mercados.

É por isso que não irei entrar longo, pelo menos enquanto não houver uma retracção. Mas estes motivos não me fazem desviar da minha disciplina e amanhã poderá ser o dia em que feche a minha posição curta no Nasdaq. O fecho assim o decidirá...
Anexos
forum-nasdaq.gif
forum-nasdaq.gif (22.54 KiB) Visualizado 1825 vezes
forum-S&P.gif
forum-S&P.gif (24.64 KiB) Visualizado 1822 vezes
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 21/11/2002 5:10, num total de 10 vezes.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], caganixo7, Google Adsense [Bot], Shimazaki_2 e 382 visitantes