Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Então cá vai o que eu penso dos mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Então e a LIG?

por JAS » 21/11/2002 2:01

Eu a pensar que ias concluir que ela influenciava o Dax mas afinal fiquei sem saber se abre em alta ou não...
Bjs
JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por Touro » 21/11/2002 1:51

Cara Rosinha,

Para prever que os máximos do mercado vão ocorrer às 15 horas, você de doméstica não tem nada.
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto

Então cá vai o que eu penso dos mercados

por Rosinha, a doméstica » 21/11/2002 1:34

Ufa, acabo de olhar para o relógio e já passa da meia-noite.....
Depois de preparar o jantar para a familia, lá jantamos em amena cavaqueira, e depois seguiu-se a habitual reunião diária de todos os membros em que cada um relata os acontecimentos mais relevantes.
Entretanto começa o futebol, ao qual assistimos todos até ao intervalo, altura em que os catraios foram deitar-se, depois o arrumar da cozinha, uma vista de olhos pelos principais sites de noticias sobre os mercados financeiros, uma observação sobre os comentários dos analistas, pseudo-analistas, pretensiosos a analistas e outros curiosos, nos entretantos umas risadas não puderam ser evitadas.......pois a facilidade com que se fala daquilo que não se sabe é tão grande que quem lê fica preocupado, e esta situação é um pouco o reflexo da sociedade em que vivemos, uma sociedade viciada, em que a incompetência e a irresponsabilidade são premiadas, sendo esta a única forma de quem não sabe reinar....mas enfim, haja esperança que isto vá melhorando, ou melhor, haja esperança que pelo menos não vá piorando.
Mas pronto chega de lamúrias, e vamos lá ver aquilo que o mercado nos poderá reservar amanhã...sim reservar, porque o mercado é soberano e não se rege por regras impostas pelos analistas, o mercado manda, e o investidor só tem que seguir na sua direção, ou melhor andar um pouco à sua frente, com segurança, mas correndo sempre algum risco, senão o melhor que tem a fazer é comprar certificados de aforro, ou então investir em PPR........
Mas pronto, deixemo-nos de divagações e avancemos para diante:
Para amanhã, espero uma manhã em alta em toda a Europa, aliás em consonância com os asiáticos desta noite (penso eu, mas reparem naquilo que os asiáticos vão fazer, vejam o intraday deles e depois comparem), os futuros manter-se-ão em forte alta, a abertura far-se-á em gap up, mas atenção aos resultados de amanhã, os dados que sairem amanhã vão reflectir-se no mercado.....assim haverá um gap up, que alcançará o valor mais alto às 15 horas, depois irá recuar, para voltar a subir antes do fecho dos Europeus para suspender até aos dados das 17 horas, e estes irão marcar o próximo movimento que será de descida.......o valor mais alto do dia será por volta das 15 horas.....
Deste modo, na abertura irei reforçar em IPR (tenho a 1,53), esperando uma ida amanhã até aos 1,72, abrirei calls no Dax, dependendo se na abertura ou mais tarde, quero ver primeiro o valor da abertura, com possivel fecho nos 3310........e ao longo do dia irei certamente abrir posições curtas , que serão definidas no intraday....pois neste momento acredito sinceramente que tocaremos nos 924 pts no SP, mas em função dos dados de amanhã, não penso que passaremos.......mas a ver vamos.
Eh pessoal, desculpem a hora menos própria deste post, mas a vida de doméstica é assim.
E não se esqueçam pessoal, têm na Rosinha a voz do pequeno investidor e do contribuinte, que são o sustento deste país.
Todos juntos seremos mais fortes.
O mercado é de quem investe, e não se esqueçam da principal regra, decidam por vós.
Qualquer dúvida, têm na Rosinha uma ajuda.
Rosinha, a doméstica
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], iurp1, jlmt, MPAM, PAULOJOAO, Phil2014, severalmal e 242 visitantes