Caros amigos,
Vou avançar com um cenário claramente especulativo e altamente falivel, mas esta larga lateralização em torno dos 6.20 - 6.70 coloca a média móvel dos ultimos 6 meses na casa dos 6.30 e tal ...!
Como o preço para se lançar uma OPA tem de ser acima desta média móvel em pelo menos 5%, penso que estão criadas condições para um verão muito quente na PT.
A este cenário não são alheias as movimentações de bastidores que se verificam nos ultimos tempos ....!
Os volumes têm sido relativamente elevados para uma acção que está a lateralizar, havendo mesmo dias de picos acima de 10 milhoes sem a cotação praticamente sair do sítio.
A minha aposta vai para um consórcio que integre 3-4 accionistas fortes e que deverão ser nacionais, tendo total cobertura do governo. Aliás Durão Barroso, salvo erro, já foi Administrador do BES...!!
Como se sabe a PT é uma das melhores empresas do sector e com largo potencial de crescimento no Brasil e PALOP´s.
Só é preciso convencer meia duzia de fundos estrangeiros que ainda por cá andam a vender na OPA, que como já se está a ver vai ser a preços baixos, nunca mais que 7-7.50 euros. Grande negócio para quem compra e lá vai meter os seus gestores.
O timing não deve ser muito para lá do verão e quem se queixar que é barato o preço da OPA vai ter direito áquilo que na Telecel tiveram os casmurros : entregar e calar o bico !
Só mais tarde quando a poeira assentar se vai ver que a jogada foi de mestre
