Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Aragorn » 21/11/2002 12:00

Obrigado aos 2 pelo esclarecimento!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 323
Registado: 6/11/2002 2:27

W5 truncada

por Fernando dos Aidos » 21/11/2002 11:58

Caro Aragorn,

Se me permitem "meter a colherada", é possível a W5 não ultrapassar a W3, podendo originar um duplo topo ou, até, ficar aquém da W3. É o que se chama W5 truncada. Isso pode acontecer quando a W3 é particularmente forte. Nesse caso, já não resta força para a W5 ultrapasar a W3.

Um abraço e bons negócios

Fernando dos Aidos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 620
Registado: 5/11/2002 2:26

Caro Aragorn

por Gpinto » 21/11/2002 9:02

Claro que não vejo isso como uma crítica :wink:

O que me pareceu, é que anteontem tínhamos completado a W5. Daí a minha entrada short no NDX. Contudo, ontem o dia mostrou ainda força do lado bull, e podemos estar a fazer uma w5 estendida. É apenas, um prolongamento da mesma.

Espero ter respondido à questão.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.


Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 745
Registado: 16/11/2002 13:32
Localização: Cascais

Duvida

por Aragorn » 21/11/2002 1:12

Caro GPinto

tenho uma pequena duvida: ao que sei da teoria de elliot, a w5 teria sempre que superar o final da w3 (sempre a mais prolongada, penso eu) , certo?
Ou seja, seria suposto mesmo ela (w5) ser prolongada e a posição short só seria oportuna depois dos 1069 indicados, nao?
quero dizer, seguindo as ondas (que eu pessoalmente nao sigo, devido à variabilidade intrinseca na sua construção, embora siga os retracements /fibonacci), que tu proprio já tinhas assinalado aqui, era suposto a 5ª onda superar a 3ª, ou seja, esta subida já deverias estar a contar com ela, não?
Ou existem 5ªs ondas a fazerem duplo topo com a 3ª?
agradeço-te o esclarecimento.
Nao é critica, atenção, é mesmo duvida!

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 323
Registado: 6/11/2002 2:27

Nasdaq

por Gpinto » 20/11/2002 23:34

--> Ontem referi: "Amanhã, mesmo que a abertura seja positiva, mantenho a minha opinião. Vamos cair. ". Uhauuuu. Hell of a Day. Inacreditável o que se viu hoje. Bulls are alive. Tivemos um dia completamente bull, fazendo um white morumbuzu. Para quem viu o intraday, o NDX não teve "descansos", a não ser na última meia hora.

--> Comentário da Sessão de Hoje: Com a barra criada hoje, podemos ter um de dois cenários: a) triplo topo (mini a-b-c); b) A w5 ainda não terminou, podendo ser estendida. Caso isso aconteça (e é na minha opinião o mais provável), o target serão os 1090/1100 pts, valor esse que podem confirmar que cheguei a referir como possíveis valores de fecho de onda. Os indicadores de momentum estão em zona overbought, e esperam uma correcção, tal como eu...

--> Posição: Short/Long Term: Bearish
Em Carteira: Puts do NDX comprados nos 1075 pts
Anexos
NDX2011.jpg
NDX2011.jpg (62.96 KiB) Visualizado 1366 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.


Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 745
Registado: 16/11/2002 13:32
Localização: Cascais


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Google Adsense [Bot], m-m, Shimazaki_2 e 368 visitantes