Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ptc - update

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por Tennis » 2/7/2003 2:47

Errata:

Fiz mal as contas,

A quantidade de warrants será de 520 x 1.11/13.

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

ptc - update

por Tennis » 2/7/2003 2:10

Em primeiro lugar, devo dizer que de ora em diante revelarei aqui no forum os meus trades.

Não aconselho ninguém a seguir-me, atento o risco inerentes aos meus trades, e, assumidamente, a falta de experiência que tenho.

Serão, essencialmente, incursões pelos warrants (onde o risco é muito mais elevado) e, por vezes, poucas, em acções.

Faço-o para incutir disciplina e responsabilidade a mim próprio e, nunca, repito, nunca, para me vangloriar de eventuais trades positivos, até porque, pode muito bem acontecer que tal não se verifique e que o capital inicial se dissipe completamente.

Faço-o, também, para estar sujeito às críticas da comunidade nos eventuais trades positivos ou negativos que faça.
No fundo, aprende-se sempre com a crítica dos outros, e, acima de tudo, sei que ainda tenho muito que aprender.

Faço-o, por fim, para mostrar à comunidade como o investimento em warrants pode, rapidamente, levar à erosão total do capital ou, por outro lado, caso haja sorte ou sapiência, à sua duplicação.

Por isso, e porque serão trades muito arriscados e essencialmente investimento em warrants, o capital inicial será extremamente diminuto, somente € 600 euros.

Não ponho de parte reforços do capital inicial, em função da forma como as coisas forem correndo...

Repito mais uma vez, nunca me sigam, nunca me sigam.
Esta incursão, mostrando a "Carteira Tennis" (o JAS que me perdoe o copianço) tem intuitos essencialmente formativos, para o bem ou para o mal, e sujeição a críticas, essencialmente construtivas...

Bem, espero ter sorte, consciente, também que estou, que o risco não será muito elevado, pois o capital também não o é.

Neste momento, não tenho nenhum título em carteira.
Hoje, vou tentar entrar em warrants call da ptc.

Porquê?

1º - Por dois dias consecutivos, aguentou bem o suporte e reagiu, o que, pelo menos, não é mau sinal para uma entrada longa. Não está, no entanto, posto de parte, a possibilidade de quebra do suporte nos 6.19.

2º - O volume, nesta descida, desde 25.6., tem vindo a descer, o que parece querer significar que a força vendedora tem vindo a descer e, assim, a possibilidade de quebra do suporte.

3º Ontem, fez um hammer, figura bull na teoria das candlesticks.
Explicação no metastock:
A small body (white or black) near the high with a long lower shadow with little or no upper shadow.
INTERPRETATION A bullish pattern during a downtrend.

4º - Hoje, fez um long lower shadow, outra figura bull.
Explicação no meta:
A candlestick (black or white) with a lower shadow that has a length 2/3 or more of the total range of the candlestick.
INTERPRETATION A bullish signal, particularly when around price support levels.

5º - SO saiu da zona de sobrevenda, inverteu para positivo e está em sentido ascendente.

6º - William %R, inverteu para positivo, tal como o Money Flow Index e o OBV.

7º - Nos states, os ADR´s da ptc subiram 1,68% (o range diário foi de 7.09 -7.28, tendo fechado a 7.26), sendo que, os ADR´s costumam dar boas indicações para o que se passa no dia seguinte na nossa praça na ptc.

8º - Os warrants, actualmente, estão a cotar o subjacente a 6.35.

Aviso que este trade, caso seja concretizado, será de alto risco, uma vez que aposta claramente numa inversão de tendência perto de um suporte.

Os warrants escolhidos serão os calls WBCPTC1 (estão in-the-money, com uma elasticidade de 5.66% e uma desvalorização diária mínima de 0.04%). Têm maturidade de 18 de Julho de 2003.

Tal significa que se a cotação subir 1% os warrants sobem 5.66% e, caso desça 1%, os warrants descem 5.66%, sem contar, obviamente, com outros factores, designadamente, a volatilidade.

A ordem de compra será de cerca 890 warrants X 1.11 a 1.13.

Ficam os gráficos.

Abraços e bons negócios,

Tennis.
Anexos
tennisptc272003.gif
tennisptc272003.gif (11.37 KiB) Visualizado 327 vezes
tennis2720032.gif
tennis2720032.gif (10.37 KiB) Visualizado 326 vezes
tennisptc2720033.gif
tennisptc2720033.gif (16.36 KiB) Visualizado 324 vezes

Registado: 4/11/2002 23:01

Quem está ligado: