Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Análise ao DAX e SPX(por tabela) [1 Julho 2003]

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Análise ao DAX e SPX(por tabela) [1 Julho 2003]

por tiagor » 1/7/2003 21:52

Após algum tempo sem escrever, por falta de tempo, e também devido ao desconforto que tinha com o rumo que o mercado estava a tomar, aqui fica mais uma análise que para muitos poderá ser, no mínimo, provocadora :wink:

Ora bem, o meu objectivo é falar sobre o DAX, contúdo sinto que não o posso fazer sem meter também o SPX à mistura.

Mas começando pelo início, o DAX tocou hoje os 38,2% de retracção, desde o topo da onda 5, marcando assim, no meu entender, o final da primeira onda da retracção A-B-C.

Se assím for, poderemos ter ainda algumas sessões a rondar estes níveis, com suporte nos 3120, ou poderá mesmo já amanhã começar o inicio da onda B.

Ao se confirmar que a onda A teve o seu final, constata-se que é composta por 3 ondas. Neste caso, estaremos provavelmente perante uma retracção flat tipo 3-3-5, ou seja, teremos agora um movimento ascendente, com um target próximo da onda 5(ver linha a vermelho no gráfico). O movimento ascendente deverá ser em 3 ondas também, seguindo-se a última onda(C), com 5 ondas em movimento descendente.

Onde é que o SPX entra aqui?
Espreitem o canal que tem estado activo desde Março.
Tivemos hoje uma retracção intraday a 50% do ponto marcado como final de onda 5, ficando o fecho pelos 38,2%. Precisamente na base do canal. Seguindo também um suporte marcado no RSI, a tendencia será de reagir para cima, aliviando as quedas das últimas sessões.

Devido à tão boa correlação entre o SPX e o DAX, encontro neste facto mais um ponto a favor para a subida de âmbos.
Tome-se no entanto a atenção de que não estou a falar de uma subida de longo prazo, mas de uma "retracção de retracção".

Para finalizar, resta dizer que mantenho estas afirmações enquanto se verificarem duas condições.. o SPX não quebrar a base do canal demarcado, em fecho. E segundo, o DAX não quebrar, também em fecho, a retracção dos 38,2%.

Poderia continuar com mais alguns factos interessantes que se podem extrair, mas creio que eles falam por sí, e nada como o próprio gráfico para os evidenciar.

Resta-me desejar os melhores cumprimentos a todos o leitores do forúm, em especial aos que tenho trocado ideias nos últimos tempos.

Tiago

Todas as afirmações acima são a minha perspectiva do mercado, neste momento. A análise é meramente informativa e pessoal pelo que não deverá constituir, apenas em sí própria, recomendação ou incentivo ao investimento
Anexos
SPX.png
SPX.png (18.55 KiB) Visualizado 313 vezes
dax.png
dax.png (21.85 KiB) Visualizado 314 vezes

Registado: 30/4/2003 18:49

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 54 visitantes