Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estados Unidos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Estados Unidos

por Gpinto » 25/6/2003 22:42

Aproveito uns minutinhos de sossego para deixar aqui os gráficos do Compx e Spx.

De novo temos o seguinte:

No Compx tivemos nas últimas sessões várias barras negras. Essa situação acaba por colocar em causa, no entanto, a possível continuação do cíclo que se tem vindo a registar desde Março.

Assim, após a retracção que ocorreu até ao dia 09, era suposto o Compx partir para um novo movimento ascendente, atingindo os 1770 pts. No entanto, após um ligeiro upside formando uma espécie de duplo topo, o Nasdaq encontra-se a recuar, entrando agora na zona crítica.

Deste modo, para aferir a continuação das quedas temos: 1590/6 (amplitude de retracção esperada p/ manutenção do cíclo), 1583 (50% de retracção do útlimo swing e quebra do canal ascendente a azul).

O Spx está numa situação diferente, mas de grande indecisão, igualmente.

Após ter feito movimento de expansão esperado, iniciou o movimento de retracção que, na minha opinião poderá ir até aos 961 pts. Se quebra esse valor, é sinal que quebrou o canal ascendente e dobrou descendentemente os 50% de retracement do último swing, situação igualmente bearish.

Concluindo, estamos sobre uma zona de indecisão, que a ser aguentada nos trará para novos máximos. Caso seja quebrada, os índices ficam com aspecto técnico bearish. Que me desculpem os investidores de "momentum" .
Anexos
Compx2506.gif
Compx2506.gif (48.2 KiB) Visualizado 357 vezes
Spx2506.gif
Spx2506.gif (46.59 KiB) Visualizado 357 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.


Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 745
Registado: 16/11/2002 13:32
Localização: Cascais

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], smog63 e 124 visitantes