Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Uma boa altura para abandonar esta pequena bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

assunto

por togus » 26/6/2003 0:30

por incrivel que pareça,a telecon tem sido muito rentável para mim,e de certêza que tem sido para muitos,o diferencial de negociação tem tido uma boa marjem,eu só tenho 10k e temho tido um lucro liquido ,de 10cm por acção quase todos os dias,imaginem quem negoceia 300 ou 400k? entendem que a nossa bolsa está morta? quando ontem compraram edps a 1,84 e hoje venderam a 1,88 e1,89 ãos milhões,para não falar noutros titulos que tem ganhos muito bons,para falar mal da nossa bolsa devem estar distraidos,ou talvês obcecados pelas quedas dos setats,dax,etc,e depois falam em manipulação sem ter qualquer fundamento,todos os mercados são manipulados,ums para baixo outros para cima,se os mercados fôssem uma ciência ezata? só lá estariam os cientistas,mas os mercados são como o vento,tanto sopram para norte como para sul,adivinhar a direcção é uma luta que travamos todos os dias.

Registado: 24/4/2003 23:59

por ganhadornabo » 25/6/2003 23:19

vsp,

"Para o ganhadornato só uma questão... No caso de haver uma "espeta" ou uma "puxada" em determinada acção isso não se reflecte nos CFD's da Deal4Free?... É que pelo que disse parece que essa corretora tem a cura milagrosa para variações bruscas(/Adversas?) no mercado..."

Para essas puxadas existe a ordem GSO(garanteed stop loss), que é activado exactamente pelo preço referência. Para grandes investimentos é uma ordem issencial, mesmo que se pague um pouco mais.
Acho que os investimentos com margens não é para qualquer um, ou está-se 100% consciente de todas as situações possíveis ou o melhor é não lá por os pés!!

[/quote]
ganhadornabo

por Flying Turtle » 25/6/2003 22:47

Sim Pata, só cobram sobre os longos, também o disse :wink:

E cobram sobre o valor alavancado, faz as continhas... :evil:

Quanto ao resto, evidentemente que sim, mas claro que só mantemos na conta inactivo o montante que quisermos, se nós queremos expor-nos a 10.000 PTC só precisamos de ter na conta margem o valor de 2.000 (a margem é de 20% nas acções) mais a folga para eventuais perdas (limitar esta folga é uma forma radical, mas eficaz, de limitar o risco dos desastres potenciais da alavancagem). O resto do dinheiro podemos pô-lo a prazo... :mrgreen:

Beijinhos
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Pata-Hari » 25/6/2003 22:27

Não tenho a certeza sobre que valor é, mas pensava que era sobre o valor da margem.... posso estar errada.

Só cobram juros nos longos, não nos curtos.

O que quero dizer é que se eu compro 10 000 ptcs, para estar exposta a 10 000 ptcs, posso até ter na conta o valor total, não contando usar, logo não alavancando. Mas apesar de ter o valor da totalidade da posição em conta, estão a cobrar.me juros sobre a posição apesar de não mos pagarem por ter dinheiro "liberto" na conta, percebes?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Flying Turtle » 25/6/2003 22:21

Pata-Hari Escreveu:A unica coisa que eu acho chata é o facto de eles te cobrarem juros nos longos, como se te estivessem a emprestar a de dinheiro das margens. Ora se não alavancas, é porque tens em conta o dinheiro a não render nada, e no entanto estás a pagar juros sobre um empréstimo, percebes?

Pata, não percebi...

- Os juros são cobrados ao investidor sobre o valor alavancado e não sobre a margem (longos apenas) e são pagos (sê-lo-iam se com o spread não desse <=0) nos curtos, da mesma forma, não é?

- Que queres dizer com "Ora se não alavancas, é porque tens em conta o dinheiro a não render nada, e no entanto estás a pagar juros sobre um empréstimo"?

Beijinhos
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por LUIS SA » 25/6/2003 19:27

Pt provoca mesmo danos ... na bolsa ....e no forum...
nao vejo o pq.... cada um aborda sua OPINIAO, quem nao gosta " poe borda prato" e expoe-sua opiniao....
nao vejo qual problm....
ninguem obriga ninguem a vender ou a comprar o dinheiro é pessoal... so se aplica conforme vontade do proprietario.

Se visse noticia que edp iria para 1,70... e nao me agradace por as ter iria analisar graf etc e nao me importava com forum ... so aqui expresso opiniao para ajudar .... e tento recolher opiniao que possa favorecer.... aproveitando assim para ELOGIAR opinioes de PATA-HARI, ULISSES, JAS , N.faustino pois vossas opinioes sao interessantes e possibilitam ajuda investir, ja me serviram de apoio.
Espero que minhas possam ter mesmo efeito...
POR tal elegi este site...
Parabens aos supracitados

# Todos investimos para ganhar #
LUIS SA

Só uma achega pessoal

por pr0fit » 25/6/2003 19:10

Com todo o respeito que todos os participantes do fórum me merecem, verifico que ainda há muitos que não prestam a devida atenção aos inúmeros contributos dos ilustres do fórum para a educação global em negociação.

Um apelo a todos: estudem os mercados! Aqui no caldeirão, é um óptimo lugar para o fazer.

Um grande abraço a todos.
Although we have never met...

Registado: 5/11/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 25/6/2003 19:00

Pela milésima vez: Eu não disse que não há manipulações. Já falei disto milhares de vezes e deixo aqui o link para leres se quisereS:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ght=#57358

Isto já começa a parecer os jornais desportivos portugueses onde se fala mais dos árbitros do que de futebol. Eu não contribuo mais para isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

ulisses estarei

por cmafonso » 25/6/2003 18:54

a ler mal ou escreves-te manipulaçao no ibex? afinal nao era paranoia falar de manipulaçao? :mrgreen:
:mrgreen:
abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

Ok... Ulisses tens toda a razão...

por vsp » 25/6/2003 18:44

Abraços.

Registado: 4/12/2002 17:24

por Ulisses Pereira » 25/6/2003 18:43

É muito fácil shortar PT nos CFD`s. Só não faz quem o não quer. E será que agora todos os dias vamos ter que ouvir falar aqui de manipulações, quando uma acção cai 3 (foram só 3!) cêntimos no pré-fecho?

Há tanta coisa interessante para falarmos. E sugiro que guardem este tema de manipulação, para momentos em que ela seja claramente visível e de grande amplitude, como foi o caso da última Sexta-feira no IBEX.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Os últimos minutos de muitas sessões nos States, são bem mais escandalosos, mas como é em Portugal, gostamos sempre de bater no nosso país.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luis lobo » 25/6/2003 18:36

O ultimo visitante era eu.
luis lobo

por Visitante » 25/6/2003 18:34

Caro vsp,

Não sejamos ingénuos, quais são os tais produtos linkados que fala. Futuros liquidez miserável, warrants put da Pt residuais (quando a PT desce alguns tb descem de cotação), por isso resta o short selling, mas pedir emprestadas acções numa quantidade apreciavel além de se pagar juros, num mercado como este se tiver que se recomprar para devolver, pode acabar muito mal a brincadeira.

E não diga que não há manipulação quando bastava comprar uma a 6,26 para fechar a esse preço, fui mesmo má vontade ou será outra coisa.

Num mercado pouco liquido a mamipulação é muito mais facil de ser feita e mais descarada. Eles tem 200 mil capacidade e tem dinheiro para comprar umas centenas de milhar, os pequenos investidores tem ao todo 30 mil, tudo é muito fácil, mas se houver no sistema alguns com capacidade para comprar vários milhões o caso muda de figura.
Visitante

por Pata-Hari » 25/6/2003 18:25

Djovarius, em CFDs não tens que alavancar....

A unica coisa que eu acho chata é o facto de eles te cobrarem juros nos longos, como se te estivessem a emprestar a de dinheiro das margens. Ora se não alavancas, é porque tens em conta o dinheiro a não render nada, e no entanto estás a pagar juros sobre um empréstimo, percebes?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por djovarius » 25/6/2003 18:11

O vsp está certo - qualquer investimento em margem de por exemplo 1000 Euros, faz com que a pessoa esteja a controlar CEM MIL Euros, no caso de margem de 1%. Então, de facto, a conta margem e o prejuízo podem dar dores de cabeça.
Eu gosto de warrants porque um investimento, mesmo alavancado, é aquilo que é - mil Euros são mil Euros.

Mas cada um sabe de si...

Até mais
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Mas hombre qué pasa!!!????

por Jéi Saudade » 25/6/2003 18:01

O que me admira é como muitos só agora se aperceberam do lodo que é a BVLP, e mais me espanta como outros tantos ainda lá negoceiam.......mas num país como este o que é que não é normal????????
Bons negócios.
Jéi Saudade

.

por vsp » 25/6/2003 17:57

Meu caro Luis Lobo,

Já lhe ocorreu que as coisas possam ser feitas precisamente por isso?... E nada tem haver com manipulações do mercado mas sim com estratégias de negociação...Quer com vendas a determinado preço médio ou vendas linkados a determinados produtos...

Não é boa estratégia recorrer à mão invísível se a coisa não lhe correr bem...

Para o ganhadornato só uma questão... No caso de haver uma "espeta" ou uma "puxada" em determinada acção isso não se reflecte nos CFD's da Deal4Free?... É que pelo que disse parece que essa corretora tem a cura milagrosa para variações bruscas(/Adversas?) no mercado...

Abraços.

Registado: 4/12/2002 17:24

Solução

por ganhadornato » 25/6/2003 17:40

deal4free com 1% de margem em todos os INDICES, sem comissões e com spread reduzido, não é um sonho existe e pode-se abrir a conta em euros. Qual vai ser a desculpa agora?
ganhadornato

por luis lobo » 25/6/2003 17:31

Se alguns querem sair, faziam de forma faseada, mas não, quando encontram um suporte com muitas acções, simplesmente vendem porque é mesmo para quebrar e lançar o pânico. No clubeinvest.com os bears já estão a largar foguetes.
luis lobo

Concordo perfeitamente ...

por Xanax » 25/6/2003 17:16

Arrivederchi ... Bem eu não sei se é assim que se escreve, mas porra pá, estão sempre a bater no ceguinho, estão sempre a desculpar-se com a manipulação do mercado. O mercado é assim e pronto, mas alguém tem dúvidas que todos os mercados são de alguma forma manipuláveis, a estratégia é estar do lado de quem os manipula. Agora estarem sempre a dizer mal das sardinhas que comem e do tinto que bebem, epá se não estão contentes, vão comer pizzas, hamburguers, salchichas ou aqui mais perto umas tapas mas por favor deixem de dizer mal da nossa comidinha que há quem defenda que é bem saudável .
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

Este fecho na pt fui escandaloso

por luis lobo » 25/6/2003 17:07

Pré-fecho 6,25. As jogadas do costume, pelotão a 6,22 e umas vendas rafeiras a 6,26 e fecha a 6,22. Estamos conversados.
luis lobo

Uma boa altura para abandonar esta pequena bolsa

por Visitante » 25/6/2003 16:45

Um mercado pouco liquido, propicio a grandes cozinhados, poucos manipulam o que querem à sua maneira, assustando para comprar mais baixo. Fechos manipulados e com o passar do tempo vai ser pior.

Ninguém é obrigado a comer comida estragada, existem tantos mercados grandes, para quê continuar neste beco mafioso.

BVl ou Euronextlisboa, só devemos de aparecer por lá na altura do seu funeral.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], jprgodinho, Pmart 1 e 168 visitantes