Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Dax hoje está de olhos vendados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 20/11/2002 16:51

Eu acompanho o DAX e o Nasdaq (na minha opinião é o índice que o DAX mais acompanha, mas isto é subjectivo).

Se notarmos, nesta hora e tal que passou, o DAX subiu praticamente o mesmo que o Nasdaq subiu nesse período. O Nasdaq abriu a subir umas décimas e deste então foi quase sempre a subir valorizando 1 vírgula tal %... Precisamente o que o DAX fez, só que começou nos menos 2 vírgula tal %... Ele está a seguir, só que partiu de trás...

Se sobreposerem os gráficos nesse período (desde a abertura dos states até agora) os gráficos são muito, muito identicos, até no valor da valorização...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38365
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Penso que não...

por Surfer » 20/11/2002 16:45

Penso que o DAX segue cegamente o S&P 500, aliás como o resto dos mercados também.

Eu por exemplo, acompanho com muita atenção e em simultaneo o S&P 500 e o DAX e é notório o "namoro" por parte do DAX em relação ao S&P.

Também gostava de chamar atenção que aquando da abertura dos mercados americanos o DAX fica como quase "paralisado" durante praticamente a 1ª meia-hora, salvo em algumas aberturas mais "energicas" por parte dos americanos. Isto deve-se essencialmente ao facto de o DAX acompanhar praticamente durante a manhã os futuros americanos, durante a hora de almoço o DAX posiciona-se para abertura dos mercados americanos e quando esta ocorre o DAX já descontou os movimentos da abertura.

Abraço!
Surfer

P.S. - Aguentou-se de manhã sempre acima dos 3120, agora vamos ver como reage aos 3160, com o S&P proximo do máximo de ontem 905.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 864
Registado: 5/11/2002 1:11

por Matraquilho » 20/11/2002 16:41

não, não são duas manas gémeas, na minha opinião, que é bastante humilde...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 585
Registado: 5/11/2002 1:27

por Flying Turtle » 20/11/2002 16:37

Matraquilho Escreveu:Ulisses eu acho que o DAX acompanha uma correlação entre os três indices dos states nasdaq/nas100 - S&P500 - DJI


O S&P500 e o DJIA não são duas manas gémeas?

Um abraço
Pedro
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por Matraquilho » 20/11/2002 16:37

Ulisses eu acho que o DAX acompanha uma correlação entre os três indices dos states nasdaq/nas100 - S&P500 - DJI
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 585
Registado: 5/11/2002 1:27

O Dax hoje está de olhos vendados

por Ulisses Pereira » 20/11/2002 16:21

É curioso que o DAX hoje não está a reagir à subida do Nasdaq, ao contrário do que é habitual pois todos sabemos como o DAX é um autêntico carneiro do Nasdaq...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Masterchief, rg7803, Shimazaki_2 e 177 visitantes