Carteira JAS - semana 6
18 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Carteira JAS - semana 6 - 4ª feira
Acabou bem a 6ª semana...
O PSI ganhou 2,05%.
BCP
Nenhum movimento hoje.
O BCP fechou a 1,53, numa aparente retração, o que me reduziu a rentabilidade da carteira...
Mesmo assim ainda subiu 1,32% na semana.
PTM
Continuo a acreditar numa forte valorização da PTM baseado em 3 razões:
- Bem em termos de AF e com um negócio bastante rentavel.
- Investidores institucionais fortes deixando pouco free-float para o mercado.
- Bem, actualmente, em termos de AT no curto e médio prazo.
Nessas condições decidi aproveitar a correcção para reforçar ontem e para continuar a reforçar hoje com compras entre 15,33 e 15,38.
No fecho apanharam-me uma pequena ordem de venda a 15,49 (realizada a 15,50) que ficara esquecida.
Subiu 3,89% na semana.
JMT
Continuei a reforçar hoje a 6,75.
Desceu 0,73% na semana.
IBS
Teve um novo arranque hoje e eu aproveitei para vender algumas realizando algumas mais valias.
Subiu 4,39% na semana.
PTC
E hoje isso aconteceu mais uma vez.
Achei que ia cair e vendi 40% a 6,26. Depois de ir até aos 6,18 achei que ia subir e recomprei as mesmas a 6,21.
Segunda-feira logo se vê...
Desceu 2,81% na semana.
INA
Depois de ontem ter reduzido a posição, hoje fiquei a ver como paravam as modas sem fazer qualquer transação.
Desceu 2,67% na semana.
A carteira terminou a semana com as percentagens, cotações, break points(*1) e rentabilidades parciais dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS
(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.
O PSI ganhou 2,05%.
BCP
Nenhum movimento hoje.
O BCP fechou a 1,53, numa aparente retração, o que me reduziu a rentabilidade da carteira...
Mesmo assim ainda subiu 1,32% na semana.
PTM
Continuo a acreditar numa forte valorização da PTM baseado em 3 razões:
- Bem em termos de AF e com um negócio bastante rentavel.
- Investidores institucionais fortes deixando pouco free-float para o mercado.
- Bem, actualmente, em termos de AT no curto e médio prazo.
Nessas condições decidi aproveitar a correcção para reforçar ontem e para continuar a reforçar hoje com compras entre 15,33 e 15,38.
No fecho apanharam-me uma pequena ordem de venda a 15,49 (realizada a 15,50) que ficara esquecida.
Subiu 3,89% na semana.
JMT
Continuei a reforçar hoje a 6,75.
Desceu 0,73% na semana.
IBS
Teve um novo arranque hoje e eu aproveitei para vender algumas realizando algumas mais valias.
Subiu 4,39% na semana.
PTC
JAS Escreveu:Continua bearish mas a PTC anda sempre a enganar toda a gente...
E hoje isso aconteceu mais uma vez.
Achei que ia cair e vendi 40% a 6,26. Depois de ir até aos 6,18 achei que ia subir e recomprei as mesmas a 6,21.
Segunda-feira logo se vê...
Desceu 2,81% na semana.
INA
Depois de ontem ter reduzido a posição, hoje fiquei a ver como paravam as modas sem fazer qualquer transação.
Desceu 2,67% na semana.
A carteira terminou a semana com as percentagens, cotações, break points(*1) e rentabilidades parciais dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP 44,7% ... 1,53 (1,245) ... +22,89%
PTM 19,8% .. 15,50 (14,723) .. + 5,28%
JMT 15,2% .... 6,83 (6,922) .... - 1,33%
IBS . 7,5% .... 3,50 (3,416) ... + 2,46%
PTC . 6,3% .... 6,23 (6,318) ... - 1,39%
INA . 4,7% .... 2,95 (3,280) ... -10,06%
cash. 1,9%
Rentabilidade(*2) ................ +11,18%
JAS
(*2) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.
Carteira JAS - semana 6 - 4ª feira
Um dia bastante movimentado com alterações significativas na carteira.
BCP
Foi feita uma redução, com venda no fecho a 1,55, apenas para aumentar a liquidez para amanhã.
Bullish com Cotação>MME.5>MME.15
PTM
Acreditando que seria inevitavel uma correcção às fortes subidas dos últimos dias vendi uma parte a 15,02 quando começou a fraquejar.
A jogada correcta teria sido vender tudo.
Durante a tarde iniciei a recompra testando o 15,63 o que se veio a revelar prematuro.
Continuei a 15,51 e ...idem.
Acabei por comprar mais a 15,45-15,44-15,38- e finalmente no fecho a 15,30.
Com tudo isto acabei o dia com uma posição muito reforçada com compras ao valor médio de 15,426
Apesar da velinha negra tudo indica que se mantém uma tendência bullish com Cotação>MME.5.
Isto apesar da MME.5 ascendente ainda não ter cruzado a MME.15 o que deverá ocorrer já amanhã.
JMT
Continuei a reforçar com compras a 6,74 e a 6,72 no fecho.
Bearish em termos de AT, o que nem sempre tem grande significado em títulos de reduzido volume.
IBS
Mantém -se estaccionada na casa dos 3,50.
Posição inalterada.
Bullish com cotação>MME.5>MME.15
INA
Afinal arrebitou mas foi para baixo!!!
E, para grandes males grandes remédios.
Accionei alguns stop loss parciais reduzindo substancialmente a posição.
Muitas vezes nas Small Cap, quando há descargas violentas, desencadeia-se um movimento contrário.
Haverá que estar atento amanhã para uma recompra ou para venda da posição remanescente de um trade falhado.
Cotação<MME.5<MME.15
PTC
Continuando a não acreditar na queda abaixo dos 6,20 tornava-se tentador o reforço da posição...
E assim foi, compras a 6,24 e 6,25 quando andou cá por baixo.
Continua bearish mas a PTC anda sempre a enganar toda a gente...
A carteira ficou com as percentagens, cotações e break points(*1) a seguir indicados:
JAS
(*2) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.[/quote]
BCP
JAS Escreveu:Poderei reduzir a posição.
Foi feita uma redução, com venda no fecho a 1,55, apenas para aumentar a liquidez para amanhã.
Bullish com Cotação>MME.5>MME.15
PTM
Acreditando que seria inevitavel uma correcção às fortes subidas dos últimos dias vendi uma parte a 15,02 quando começou a fraquejar.
A jogada correcta teria sido vender tudo.
Durante a tarde iniciei a recompra testando o 15,63 o que se veio a revelar prematuro.
Continuei a 15,51 e ...idem.
Acabei por comprar mais a 15,45-15,44-15,38- e finalmente no fecho a 15,30.
Com tudo isto acabei o dia com uma posição muito reforçada com compras ao valor médio de 15,426
Apesar da velinha negra tudo indica que se mantém uma tendência bullish com Cotação>MME.5.
Isto apesar da MME.5 ascendente ainda não ter cruzado a MME.15 o que deverá ocorrer já amanhã.
JMT
Continuei a reforçar com compras a 6,74 e a 6,72 no fecho.
Bearish em termos de AT, o que nem sempre tem grande significado em títulos de reduzido volume.
IBS
Mantém -se estaccionada na casa dos 3,50.
Posição inalterada.
INA
JAS Escreveu:Começou finalmente a arrebitar...
Afinal arrebitou mas foi para baixo!!!
E, para grandes males grandes remédios.
Accionei alguns stop loss parciais reduzindo substancialmente a posição.
Muitas vezes nas Small Cap, quando há descargas violentas, desencadeia-se um movimento contrário.
Haverá que estar atento amanhã para uma recompra ou para venda da posição remanescente de um trade falhado.
Cotação<MME.5<MME.15
PTC
Continuando a não acreditar na queda abaixo dos 6,20 tornava-se tentador o reforço da posição...
E assim foi, compras a 6,24 e 6,25 quando andou cá por baixo.
Continua bearish mas a PTC anda sempre a enganar toda a gente...
A carteira ficou com as percentagens, cotações e break points(*1) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP 44,7% - 1,55 (1,245)
PTM 16,0% - 15,30 (14,565)
JMT 14,6% - 6,20 (6,930)
IBS 8,6% - 3,50 (3,435)
PTC 6,3% - 6,29 (6,325)
INA 4,7% - 2,95 (3,280)
cash 5,1%
Rentabilidade(*2)- +11,36%
JAS
(*2) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.[/quote]
update
Uma correcção na PTM de 2 ou 3% era de esperar dada a rapidez e a amplitude da subida dos 2 últimos dias.
Estou a achar que a correcção foi diminuta pois, pelo menos até agora, ainda nem atingiu os 3%.
Parece muito provavel um novo arranque violento hoje no fecho ou amanhã.
E sendo assim há que aproveitar e recomprar.
De manhã fiz um pequeno teste a 15,63 mas só entrei verdadeiramente em compra entre 15,51 e 15,38.
JAS
Estou a achar que a correcção foi diminuta pois, pelo menos até agora, ainda nem atingiu os 3%.
Parece muito provavel um novo arranque violento hoje no fecho ou amanhã.
E sendo assim há que aproveitar e recomprar.
De manhã fiz um pequeno teste a 15,63 mas só entrei verdadeiramente em compra entre 15,51 e 15,38.
JAS
update
A INA está-me a desiludir e accionou-me alguns stops parciais.
Na PTM fiz uma venda esta manhã a 16,02 mas ainda as devo recomprar hoje
Na PTC reforcei a 6,24/6,25.
A JMT também teve reforço a 6,74 e é provável que continue a aproveitar os preços de saldo "fora do tal canal".
BCP e IBS sossegadinhas em armazém.
JAS
Na PTM fiz uma venda esta manhã a 16,02 mas ainda as devo recomprar hoje
Na PTC reforcei a 6,24/6,25.
A JMT também teve reforço a 6,74 e é provável que continue a aproveitar os preços de saldo "fora do tal canal".
BCP e IBS sossegadinhas em armazém.
JAS
Re: Carteira JAS - semana 6 - 3ª feira
JAS Escreveu:Uma jogada arriscada com reforço na PTM, que estava em queda livre, com compras a um valor médio de 14,13.
Na bolsa, como no poker, quem não arrisca não petisca.
E desta vez correu bem.
Relativamente aos outros títulos apenas umas breves referências:
BCP
Nenhum movimento hoje.
Mantém-se estaccionário no 1,54/1,55 mas não gostei muito do final do dia.
Poderei reduzir a posição.
PTM
Ultrapassou todas as previsões registando um forte subida com volume anormalmente alto.
A meio da manhã, já com fortes ganhos, não resisti a realizar umas apetitosas mais valias e vendi 20% da posição.
Sabendo-se que habitualmente tem grandes oscilações haverá que estár atento a uma eventual correcção.
Sinal Bullish ainda com cotação>MME.5<MME.15
JMT
De manhã reforcei a posição a 6,79 pois a JMT estava abaixo do canal habitual dos 6,85/7,10 e não parecia querer sair dele.
Mas houve um despejo no fecho que atirou a cotação para 6,70.
Haverá que decidir se acciono o stop loss ou não.
Bearish...
IBS
Voltou a estaccionar agora na casa dos 3,50.
O trade está positivo e nas small Caps é preciso paciência...
INA
Começou finalmente a arrebitar...
Poder-se-á dar uma subida que pode ser brusca devido à reduzida liquidez.
Sinal Bullish ainda com cotação>MME.5<MME.15
PTC
A entrada na PTC a 6,32 revelou-se prematura e poderia ter sido feita mais abaixo.
Não acredito muito numa queda abaixo dos 6,20 pelo que é provavel um reforço.
Ou um accionamento do stop loss se descer abaixo de 6,15.
Bearish...
JAS Escreveu:BCP 50,9% - 1,55 (1,280)
PTM 11,4% - 14,75 (14,270)
JMT 12,6% - 6,70 (6,955)
INA 10,4% - 3,04 (3,080)
IBS 8,6% - 3,50 (3,435)
PTC 3,8% - 6,22 (6,355)
cash 2,3%
Rentabilidade(*2)- +12,14%
JAS
De facto JAS foi uma boa aposta...
Devo-te dizer que admiro o modo como consegues analizar rapidamente os jogos dos cofres de um modo quase perfeito. Apercebes-te das mudanças de tendência muito rapidamente... um ou dois dias (e vários %) antes da maioria dos analistas técnicos aqui do sítio... para além disso tens um instinto de matador que ajuda à festa....
Um abraço e bons €...
Nunofaustino
Devo-te dizer que admiro o modo como consegues analizar rapidamente os jogos dos cofres de um modo quase perfeito. Apercebes-te das mudanças de tendência muito rapidamente... um ou dois dias (e vários %) antes da maioria dos analistas técnicos aqui do sítio... para além disso tens um instinto de matador que ajuda à festa....
Um abraço e bons €...

Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Carteira JAS - semana 6 - 3ª feira
Não se pode dizer que o dia tenha corrido mal.
Uma jogada arriscada com reforço na PTM, que estava em queda livre, com compras a um valor médio de 14,13.
Recompra de BCP a 14,54 aumentando novamente o peso deste título na carteira.
Nova entrada na PTC a 6,32 aproveitando o regresso às proximidades do extremo inferior do "Canal Ulisses".
Fora disto apenas pequenas variações nas quantidades dos outros 3 títulos nos quais sobressai um bom comportamaento da IBS e um mau comportamento da JMT.
A carteira ficou hoje com as percentagens, cotações e break points(*1) a seguir indicados:
JAS
Uma jogada arriscada com reforço na PTM, que estava em queda livre, com compras a um valor médio de 14,13.
Recompra de BCP a 14,54 aumentando novamente o peso deste título na carteira.
Nova entrada na PTC a 6,32 aproveitando o regresso às proximidades do extremo inferior do "Canal Ulisses".
Fora disto apenas pequenas variações nas quantidades dos outros 3 títulos nos quais sobressai um bom comportamaento da IBS e um mau comportamento da JMT.
A carteira ficou hoje com as percentagens, cotações e break points(*1) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP 50,9% - 1,55 (1,280)
PTM 14,4% - 14,55 (14,485)
JMT 11,1% - 6,78 (6,970)
INA 10,4% - 3,00 (3,080)
IBS 8,7% - 3,50 (3,435)
PTC 3,8% - 6,30 (6,355)
cash 0,7%
Rentabilidade(*2)- +11,09%
JAS
update carteira
Hoje foi uma jogada de verdadeiro poker e fiz poker de ases...
Comprei bastantes PTM's entre 14,06 e 14,29 o que deu um preço médio de 14,13.
E estou na bicha para recompra a 1,54 das BCP que vendi a 1,56/1,57.
JAS
Comprei bastantes PTM's entre 14,06 e 14,29 o que deu um preço médio de 14,13.
E estou na bicha para recompra a 1,54 das BCP que vendi a 1,56/1,57.
JAS
póker
Caro JAS. Estou convencido que o póker bem jogado tb tem longo prazo. Quando um jogador se senta na mesa com desconhecidos, em princípio não arrisca a "cave" com dois pares. Sabe que durante o jogo pode vir a ter uma sequência de côr e vai ajeitando a cave para esse momento do "futuro".
Eu não percebo grande coisa de póker mas... Ou não é nada assim?
Eu não percebo grande coisa de póker mas... Ou não é nada assim?
-
jarcorreia
Re: carteira
jarcorreia Escreveu:Na pequena discórdia em torno da Inapa posso perfeitamente passar a concordar mas...
A INA ainda me irá dar muitas alegrias e hoje já teve uns ameaços...
Transcrevo-te um pequeno excerto apenas para veres que a INA é uma empresa já pouco dependente do mercado português.
negocios.pt Escreveu:A Alemanha, onde detém uma quota de mercado de 15%, é o principal mercado da Inapa, representando 50% da sua actividade. Depois surge a França, com 28% do total e uma quota de mercado de 21%.
A Inapa está presente em nove países europeus, sendo que Portugal representa apenas 6% da sua actividade, onde detém uma quota de mercado de 46%. Espanha é um mercado com maior peso na actividade da empresa, com 7% do total.
(diga-se de passagem que a última frase não deve ser para perceber...)
As minhas apostas nas Small Caps são fundamentalmente devidas ao meu gosto pelo poker e não por qualquer razão de longo prazo.
E julgo que o mais importante numa Small Cap é conhecer o comportamento habitual dos cofres de forma a detectar as anomalias. Acho que poucas indicações se podem retirar dos gráficos por serem facilmente "fabricáveis".
jarcorreia Escreveu:Não é difícil adivinhar se pensares no Euro 2004 e num dos negócios fundamentais da dita cuja.
Isso é longo prazo...
Um abraço,
JAS
carteira
Há nas tuas apostas um fundamenro importante com o qual estou em absoluto acordo. Também estou convencido que, mais dia menos dia, small is beautiful. Vulgarmente o slogan surge no Verão. Na pequena discórdia em torno da Inapa posso perfeitamente passar a concordar mas...
Há porém uma small na qual não apostas e que me parece com fundamento para uma forte subida. Não é difícil adivinhar se pensares no Euro 2004 e num dos negócios fundamentais da dita cuja.
Há porém uma small na qual não apostas e que me parece com fundamento para uma forte subida. Não é difícil adivinhar se pensares no Euro 2004 e num dos negócios fundamentais da dita cuja.
-
jarcorreia
Carteira JAS - semana 6
JAS Escreveu:IBS: Finalmente quebrou os 3,40 abrindo boas perspectivas para a próxima semana.
E assim foi... Começou muito bem a semana.
JAS Escreveu:PTM: A manter-se a actual tendência de queda é provavel que opte por sair.
Saí a 14,93/14,90 mas quando chegou a 14,48 optei por recomprar algumas.
JAS Escreveu:BCP: Temos uma situação Bullish.
Também aproveitei a proximidade do target de 1,60 para realizar umas vendas reduzindo novamente a posição de 60% para 45%.
JAS Escreveu:JMT: Provavel uma recompra no range 6,80/6,85 se possível.
Recompra a 6,85 e 6,86.
JAS Escreveu:INA: Possibilidade de ser accionado o stop loss.
Não houve necessidade...
JAS Escreveu:BCP 41,6% - 1,57 (1,230)
PTM 10,2% - 14,50 (14,635)
JMT 9,6% - 6,89 (6,985)
IBS 9,5% - 3,47 (3,440)
INA 9,1% - 3,00 (3,09)
cash 20,0%
Rentabilidade(*2)- +11,50%
JAS
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: