Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euronext Lisbon alarga horário de negociação dos «warrants»

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 20/6/2003 16:36

Eu falo, muito grata pelos elogios generosos. Ah, as castanhas que mandaste a pagar na entrega ainda não chegaram... :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

pa pata

por ze-to » 20/6/2003 16:24

pata nao me falas porque ¿¿
eu ate gostei do teu grafico e tudo lol

Registado: 31/1/2003 18:04

por MarcoAntonio » 20/6/2003 16:18

LOL...

Eu não estou de sobretudo da cabeça aos pés... Da cinta para cima estou de sobretudo e da cinta para baixo estou de calções...

Os calções não são do tipo «shorts» mas daqueles mais «longos», de meia perna...

O mais chato é que o sobretudo tem estado a mingar por causa do calor.... Entretanto, o suor vai escorrendo pelo corpo abaixo e tem feito os calções incharem com a humidade.

Neste andamento, vai-se o sobretudo e ficam os calções!...
:mrgreen:

Quanto à Pata, o melhor é perguntares directamente a ela que eu não me meto em assuntos alheios...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Contra-corrente...

por vsp » 20/6/2003 16:18

Esta medida da Euronext Lisboa merece-me dois comentários...
Em primeiro lugar parece-me totalmente descabida... Nenhum mercado alarga (ou pelo menos na minha opinião não devia alargar) os horários de negociação com o argumento de que transacciona activos linkados a outros com horários de negociação mais largos ... Como seria se os Warrants mais transaccionados fossem os do EUR / USD? Lisboa passaria gradualmente a trabalhar 24 / 24?...

Em segundo lugar, esta medida é sintomática do mau momento que o mercado portugues atravessa... Pelos vistos é necessário satisfazer o sector dos warrants para ajudar um mercado (infelizmente) moribundo...

:cry:

Abraços.

Registado: 4/12/2002 17:24

por ze-to » 20/6/2003 16:11

MarcoAntonio Escreveu:
ze-to Escreveu:o marquito tou 101% de acordo contigo acredita
ja agora nao tens uma latita de ice tea a maishihihihi
so brinco ate vender as minhas edps a 1.85 que comprei no engano a 1.80 hiihih ta quase depois vou pos kopos

Não bebo Ice Tea de lata que é pouco ecológico. Aqui só tenho embalagens Tetrapak de um litro...

Se servir, envio-te uma à cobrança. A cobrar os portes... que o Ice Tea, esse, vai de oferta!

cof cof cof podes mandar mas bem fresquiiiinho que ta muito calor marco tu com esse sobertudo vestidos ainda ardes........
ja agora podes perguntar a pata porque nao me fala hahahahahahhaha foi de elogiar os oculos

por MarcoAntonio » 20/6/2003 16:09

ze-to Escreveu:o marquito tou 101% de acordo contigo acredita
so brinco ate vender as minhas edps a 1.85 que comprei no engano a 1.80 hiihih ta quase depois vou pos kopos

Não bebo Ice Tea de lata que é pouco ecológico. Aqui só tenho embalagens Tetrapak de um litro...

Se servir, envio-te uma à cobrança. A cobrar os portes... que o Ice Tea, esse, vai de oferta!
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por ze-to » 20/6/2003 16:03

MarcoAntonio Escreveu:De acordo, Djovarius, é sem dúvida uma medida positiva e uma muito boa notícia para aqueles que negoceiam em warrants!

Não é o ideal, é certo... O desejável era o horário coincidir com o subjacente.

Mas é um passo positivo e na direcção correcta. Pessoalmente fiquei muito contente com esta noticia. Passo a ter mais uma hora de manobra em relação ao DAX e aos States. E muitos movimentos importantes iniciam-se quase logo após as 16:30...

o marquito tou 101% de acordo contigo acredita

por MarcoAntonio » 20/6/2003 16:00

De acordo, Djovarius, é sem dúvida uma medida positiva e uma muito boa notícia para aqueles que negoceiam em warrants!

Não é o ideal, é certo... O desejável era o horário coincidir com o subjacente.

Mas é um passo positivo e na direcção correcta. Pessoalmente fiquei muito contente com esta noticia. Passo a ter mais uma hora de manobra em relação ao DAX e aos States. E muitos movimentos importantes iniciam-se quase logo após as 16:30...
Imagem

Administrador Fórum

Re: nao me digas

por ze-to » 20/6/2003 15:57

cmafonso Escreveu:que es o ze das castanhas que vende em alges? nao acredito porque esse era analfabeto.

um abraço.

o pa eu sou o ze das castanhas sou analfabeto so que nao sou de alges hihihihihihi

nao me digas

por cmafonso » 20/6/2003 15:56

que es o ze das castanhas que vende em alges? nao acredito porque esse era analfabeto.

um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

por ze-to » 20/6/2003 15:49

Pata-Hari Escreveu:Também acho, se querem fazer a coisa mais interessante, então faria sentido ter a negociação dos warrants sobre acções e indices estrangeiros no horário dos subjacentes..!

Mas eu sei que o meu corretor preferido trabalha que nem um mourinho, acho que temos que deixar os corretores de fora desta discussão, né? :wink:

ora os corretores nao sao mais que eu
com caraças eu tambem vendo castanhas assadas ate as 9 da noite e nao me engano nunquinha hihihih

por djovarius » 20/6/2003 15:48

Ora aí está uma coisa positiva. Não é o ideal mas é melhor do que o que está.

Ou então, a nova Bolsa é que irá revolucionar as mentalidades disto tudo... e depois logo se vê...

Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

re

por Info » 20/6/2003 15:44

Pata.. mas pq é a bvlp está a continuar a limitar a situação? é inconcebível da sua parte! e não mandarem fechar para almoço ufff sorte!

Coloque os horários até às horas devidas e deixe ao critério do emissor e das corretoras se estas querem negociar até essa hora...
é uma questão de procura dos clientes... se compensa ou não...aí as corretoras veriam...
creio que no caso das emissões com subjacente dax... compensaria... ou... ou....

Cump.
Info

por Pata-Hari » 20/6/2003 15:36

Também acho, se querem fazer a coisa mais interessante, então faria sentido ter a negociação dos warrants sobre acções e indices estrangeiros no horário dos subjacentes..!

Mas eu sei que o meu corretor preferido trabalha que nem um mourinho, acho que temos que deixar os corretores de fora desta discussão, né? :wink:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

re

por Info » 20/6/2003 15:26

bááá... como diz o outro... se era para isso mais valia estarem quietos.

Mas porque não negociação até às 19h?

Cump.

hummm... as corretoras não podem ter ali os "colaboradores" até à hora do aperitivo para a janta?.. cofffff
e depois queixam-se que a bvlp anda às moscas.. e cada vez mais temos pessoas a negociar em corretoras estrangeiras.
Info

por TRSM » 20/6/2003 15:18

Sexta, 20 Jun 2003 14:41

A Bolsa nacional decidiu que, a partir do dia 1 de Julho, a negociação de «warrants» autónomos negociados na Euronext Lisbon findará às 17h30, ou seja, um alargamento por um período suplementar de uma hora. Estes produtos deixarão de ter um segmento «after-hours».

Segundo um comunicado da Bolsa, a negociação deste produto passará a decorrer por um período suplementar, de uma hora, para os «warrants» cujo subjacente mantenha a negociação após o fecho do mercado português, ou seja, às 16h30, e desde que a entidade emitente manifeste essa intenção.

O novo horário «pretende aumentar a eficiência do mercado e responder ao interesse manifestado pelas entidades emitentes e membros», diz a entidade que gere o mercado.

A razão que levou a Euronext Lisbon a alterar o horário para este segmento prende-se com o facto de uma grande percentagem do volume realizado em «warrants» autónomos ser efectuado em emissões sobre índices cujo horário de negociação se prolonga para além do final da sessão na Euronext Lisbon.

O «warrant» que tem o DAX como subjacente, detém quase a totalidade do mercado, mas o índice alemão só encerra às 19h15 de Lisboa.

Este alargamento do horário de negociação «permitirá uma redução do risco de volatilidade excessiva do subjacente no período em que o mercado português já está encerrado», diz o comunicado.

Com a entrada em vigor do novo horário, a negociação de «warrants» autónomos no segmento «after-hours» será extinguida, «dada a baixa liquidez verificada neste período, comprovada pela inexistência de negócios desde o início do corrente ano».

por Pedro Carvalho

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Dragon56, Google [Bot], Rolling_Trader e 154 visitantes