Página 1 de 1

MensagemEnviado: 7/10/2004 23:47
por Touro
Incognitus, depois coloque aqui a resposta da SEC se faz favor. Ou envie-me por MP.

Re: e ele a dar-lhe...

MensagemEnviado: 7/10/2004 23:14
por homemdoswarrants
artista Escreveu:8-) 8-) 8-) 8-) :shock: :shock: :shock:



Caro Artista

Nao entendo o teor deste seu post.
Que estarao eles pensando?

ó caros

MensagemEnviado: 7/10/2004 23:10
por Cetácio
Se não houvesse manipulações onde estaria agora o nosso PSI ????????????????????

Ele tem sido um gigante !

MensagemEnviado: 7/10/2004 22:57
por Ertai
Incognitus, para tal é necessário provar que essa notícia não estaria já cá fora durante essa altura..

Provavelmente os clientes nas "mailing lists" da Lehman souberam de tal durante a mesma altura?

Outra coisa interessante, insider-trading não é considerado se a informação priveligiada é dada, mas tal não resultou num lucro palpável em transacções de bolsa..

Ou seja, pelo que vi o movimento na Microsoft pelo menos não foi algo fora do normal.. e se foi um movimento de 1 a 3% não sei se a SEC considera grave.. mas também não estou a par dessas políticas..

Comps

MensagemEnviado: 7/10/2004 21:27
por Incognitus
Exacto, ainda me lembro desse dia, em que os 3 papéis de que falei TODOS reagiram estranhamente com volume antes do fecho, e no dia seguinte, lá estavam as recomendações da Lehman para o pessoal todo ver.

Foi do mais óbvio possível. Não existiam quaisquer factos novos em nenhum dos 3 papéis. Logo, o movimento só poderia vir de conhecimento prévio das recomendações.

É no entanto um terreno pantanoso saber se isso é inside trading ou não. De qq forma já há processos da SEC em casos semelhantes.

Recordar é viver

MensagemEnviado: 7/10/2004 21:21
por incognitu
Incognitus Escreveu:E já antes a Lehman tinha feito EXACTAMENTE o mesmo em CSCO e RIMM.

De resto, sobre estas tão óbvias já seguiu uma queixa para a SEC (apesar de não ter posição em qualquer delas, detesto simplesmente ver estas manipulações passarem impunes).

a memoria é curta

MensagemEnviado: 18/6/2003 11:48
por allen
Mas alguem tem duvida ?

Esta situação não é de hoje . Quem não tiver a memoria curta seguramente se vai recordar das fantásticas manipulações feitas em directo num site de triste memória que se chamava “ Portal de Bolsa “ . Momentos bonitos em que se anunciava com hora marcada o título que iria subir !

Como a memória dos homens é curta . Como rapidamente se passa de lobo a cordeiro

AS

e ele a dar-lhe...

MensagemEnviado: 18/6/2003 11:47
por artista_
8-) 8-) 8-) 8-) :shock: :shock: :shock:

MensagemEnviado: 18/6/2003 11:17
por Incognitus
Na realidade, é legal avisar os clientes antes, desde que se avisem TODOS ao mesmo tempo.

O que torna avisar os clientes uma impossibilidade. Sendo que os "melhores" são avisados primeiro.

Logo, é ilegal.

Hoje, os "brokers" da Lehman vão passar o dia todo a telefonar para a raia miúda e a avisar destes upgrades, trazendo compra o dia todo. Ontem, apenas os clientes preferenciais e quem sabe a trading desk dele, souberam do upgrade.

Já existem precendentes neste tipo de comportamento. E neste caso foi bem óbvio. Talvez por isso muitos dos upgrades sejam feitos fora do mercado, possibilitando a todos os clientes tomar conhecimento da acção ao mesmo tempo, pelo menos teoricamente.

Pelo movimento, vê-se que esta acção foi publicitada dentro do mercado, logo nem todos souberam ao mesmo tempo nem podiam saber ao mesmo tempo, logo a probabilidade de ser ilegal é mais elevada.

A SEC logo descobre isso. Tenho a certeza que a mínima olhadela que deiam nesses gráficos lhes vai imediatamente despertar curiosidade. É demasiado óbvio.

MensagemEnviado: 18/6/2003 11:13
por Pata-Hari
Mas não é normal eles avisarem os clientes antes? não é o comum no mercado?

não sei se será legal...

MensagemEnviado: 18/6/2003 11:13
por Bonaparte
... mas o que acontece muito é eles efectuarem essas recomendações, dizendo-as 1º aos seus clientes, o que até faria sentido, levando esses clientes a comprar. Em minha opinião tal não é errado.

MensagemEnviado: 18/6/2003 11:10
por Incognitus
E já antes a Lehman tinha feito EXACTAMENTE o mesmo em CSCO e RIMM.

De resto, sobre estas tão óbvias já seguiu uma queixa para a SEC (apesar de não ter posição em qualquer delas, detesto simplesmente ver estas manipulações passarem impunes).

MensagemEnviado: 18/6/2003 11:03
por Incognitus
Vê gráficos intraday com volume. Os três relevantes são:

http://finance.yahoo.com/q?s=MSFT&d=c&t=5d&l=on&z=b&q=l

(este com 5 dias para se ver anteontem no final do dia a subida e o volume de MSFT a disparar).

http://finance.yahoo.com/q?s=AMCC&d=c&k ... on&z=m&q=l

(AMCC, a mesma coisa, o disparo e volume ontem, o upgrade hoje)

http://finance.yahoo.com/q?s=PMCS&d=c&k ... on&z=m&q=l

(PMCS, a mesma coisa, o disparo e volume ontem, o upgrade hoje)

Nota que em nenhum destes casos aconteceu notícia ou novidade nenhuma no dia anterior.

MensagemEnviado: 18/6/2003 10:57
por Pata-Hari
como é que faço isso? tens que fazer a papa toda senão o pessoal não vê nada.... compraram antes e venderam depois?

Não há manipulação? Vejam esta ...

MensagemEnviado: 18/6/2003 10:49
por Incognitus
Sobre a Lehman Brothers.

"Check the activity on the last hour (6/16/2003) of MSFT prior to Lehman'ss "talk" on "imminent rally" on the 6/17/2003.

Check the activity on the last hour (6/17/2003) of PMCS prior to Lehman's Upgrading that stock on the 6/18/2003.

Check the activity on the last hour (6/17/2003) of AMCC prior to Lehman's Upgrading that stock on the 6/18/2003."