Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulisses, RFMD e sangue frio...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 20/6/2003 19:15

A minha opinião é semelhante à tua, isto é, uma retracção natural depois de subidas violentas com um volume mais fraco. Mantenho aposição longa, com um stop nos 6,02, de forma a proteger uma boa parte dos ganhos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Confesso...

por u2u » 20/6/2003 17:17

... que me assustei quando na primeira hora tem uma queda brutal de 6,7 para 6,2... pensei mesmo que se ia espatifar.

Contudo, por vezes, este é um movimento típico da RFMD em rallys repentinos. Por agora penso que é apenas uma retracção natural para quem subiu qs 30% em três dias.

Se não descer abaixo no fecho de anteontem (6,28), julgo que não é de entrar em pânico. Não vislumbro nenhuma resistência próxima (tv apenas próximo dos $7), embora os suportes estejam muito cá em baixo.

Por outro lado, apesar da grande queda em relação á abertura, não me parece existir um pânico vendedor. Movimentaram-se até agora menos de 6 milhões de acções, o que é relativamente pouco se comparado com os volumes astronómicos das últimas três sessões.

Convinha, por outro lado, que o Nasdaq não descambasse, pois hoje ela está um pouco à boleia, mas de forma exacerbada no caso de uma queda.

Espero ter ajudado, mas gostava tb de ter uma opinião do Ulisses.

Um abraço

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

por Visitante » 20/6/2003 16:57

ja agora tb estou dentro a 5.92,o q acham do comportamento de hoje?
mto obrigado
Visitante

Num dia tão vermelho...

por u2u » 20/6/2003 2:12

... a minha RFMD teve um comportamento bastante razoável, mas que do ponto de vista técnico não foi brilhante, uma vez que fechou 2,4% abaixo do preço de abertura, registando uma forte volatilidade intraday de que não gostei particularmente.

De qq modo, depois de dois dias com subidas sempre acima dos 10%, convenhamos que hoje com o Nasdaq a perder qs 2%, conseguir uma subida de 2,8% não é nada mau. A favor joga também o volume bastante elevado (quase 30 milhões, qd a média dos últimos meses não chega aos 8 milhões) e não se pode falar que foi à conta de um sell-off.

O problema agora é que já subiu 28% em três sessões e esta "rapariga" costuma ter correcções de meter medo...

Vamos ver como corre o dia de amanhã.

Abraços

u2u

RFMD...

por u2u » 19/6/2003 15:25

... com uma primeira hora perfeita... um volume de 10 milhões em menos de uma hora de negociação :shock: com uma correcção até aos 6,45, mas uma recuperação para a manutenção da tendência de subida. E mais uma vez num dia um bocadito sombrio nos States.

Abraços

u2u

por Ulisses Pereira » 19/6/2003 13:18

u2u,

De facto, à medida que o "trade" vai seguindo a minha direcção, vou ajustando os "stops" de forma a proteger parte dos meus ganhos.

Neste momento, escolhi o ponto médio da vela de ontem, ou seja, os 6,02 dólares.

Para já, está forte na pré-abertura a subir cerca de 2%.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Notícia

por oscarcoelho » 19/6/2003 12:44

Handset maker Nokia (NOK) was higher in European catch-up trading, bolstered by the rally in supplier RF Micro Devices (RFMD) on Wednesday, but the U.S.-listed shares were leading volume decliners in NY ECNs. Nokia eased 0.7 percent to $17.73, after gaining 0.9 percent on Wednesday after RF Mirco's chief financial officer said order rates for the second half were rising, Reuters reported
(in CBS MarketWatch)

Registado: 29/3/2003 20:29

A bolsa é, de facto, imprópria para cardíacos...

por u2u » 19/6/2003 1:30

... ou como dois dias bastam para mudar o nosso estado de espírito...

Pois é, Ulisses... de facto, a "nossa" RFMD acordou para o rallye. Desde Abril andava num contra-ciclo desesperante. Enquanto que desde 4 de Abril (o início do bull... após o fds em que as ameaças do ministro iraquiano da Informação de queimar os estômagos dos americanos não se confirmaram :twisted: )outras TMT subiram em alguns casos quase 100% (vd. Brocade, Broadcom, Sun) ou bastante (mesmo de "colossos" como a Intel e a Cisco), a RFMD afundava-se.

Eu sei que os últimos resultados foram maus, mas os fundamentais da RFMD não me parecem ser horríveis. Tenho-me inteirado, aliás, dos negócios desta empresa e parecem-me que têm estado a obter bons resultados em termos de investigação, parecendo que não andam a dormir à sombra da bananeira.

De qualquer modo, confesso que já começava a desesperar, sobretudo quando o último ressalto de há duas semanas redundou numa fortíssima correcção. O reforço que fiz no final da semana passada foi quase em desespero, embora confiante que ela teria mais potencial de subida do que de descida...

No entanto, não esperava dois dias maravilhosos como estes. Hoje então, o volume foi louco. Foi o maior do último ano e o terceiro maior dos últimos 5 anos!!! :shock:

E se considerarmos que os dois maiores foram em dias de fortíssimas quedas, mais se destaca a subida e o volume de hoje.

Note-se também que mesmo com estes dois dias ela está ao nível em que se encontrava no dia 5 de Abril, pelo que continua bastante "atrasada" em relação à generalidade das outras acções do Nasdaq-100.

Pelo que vejo do histórico, estes rallys não são, contudo, inéditos; pelo contrário. Podem mesmo prolongar-se por vários dias com subidas loucas, embora com correcções subsequentes de grande dimensão e imprevisíveis. De qualquer modo, estas parecem "avisar": ou seja, ocorrem quando o RSI anda por volta dos 80.

Julgo que, entretanto, terás mudado os teus objectivos deste trade, não? Sobretudo no caso do stop loss, por razões óbvias...

Um abraço.

u2u

por starter » 18/6/2003 15:42

Excelente Ulisses, eu era dos que não via nada de jeito na RFMD e acabei por sair :(, os meus parabens.
Ando numa maré de puro azar, ontem fui stopado na CNET que abriu em gap down, perdi 8%, hoje abriu em gap up e esta no ponto em que eu entrei....enfim, dias melhores hão de vir

Um abraço
Starter

Registado: 15/11/2002 20:42

por Ulisses Pereira » 18/6/2003 14:56

u2u,

Fortíssimos os primeiros 25 minutos da sessão de hoje na RFMD! Com o mercado bem negativo, a RFMD sobe 4 % com cerca de 4 milhões de acções negociadas! Boa continuação do movimento de ontem.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Já agora...

por u2u » 18/6/2003 2:12

... desculpa, mas a uma das minhas perguntas já tinhas respondido... e estou hoje a escrever mal como o caraças :roll: :twisted:

u2u

por Ulisses Pereira » 18/6/2003 2:11

Mantenho tudo exactamente igual ao que estava escrito nos "Rabiscos americanos".

Um grande abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Como te invejo...

por u2u » 18/6/2003 2:08

... esse sangue frio :wink:

De facto, a disciplina é uma arte... Parabéns!

O volume, de facto, foi extraordinário e sobretudo o que me leva a estar positivo é que esta subida acontece num dia fracote no Nasdaq. Nos últimos tempos sempre que havia dias de subidas (muito poucos, desde a revisão dos resultados de início de Abril) era à boleia do Nasdaq.

Pelo que estive a ver, desde Janeiro que a RFMD não tinha uma subida na casa dos dois digitos e também desde Janeiro que não ultrapassava a barreira dos 15 mil titulos negociados acabando positiva (mesmo que de forma ténue). Também andei a vasculhar e não descobri qq notícia que justifique esta subida desenfreada que teve foi feita com especial pedalada nos últimos 75 minutos de negociação. Espero que tenha sido por alguma novidade que venha a surgir por aí... embora pelo que sei os resultados trimestrais apenas vão aparecer dentro de um mês.

Já agora, Ulisses, manténs o teu alvo e o stop? Ou vais esperara para ver?

Um abraço

u2u

por Ulisses Pereira » 18/6/2003 1:44

Olá u2u!

Eu também já não estava com grandes esperanças neste "trade" mas, quase que por magia, a RFMD pára a 3 cêntimos do meu "stop" e dispara, com um dia fantástico e com um volume que abre excelentes perspectivas.

Felizmente, mantive o sangue frio e o "stop". Ultimamente, tenho sido cada vez mais rigoroso na aplicação dos meus "stops" (o aparecimento da rubrica "Rabiscos americanos" fez-me ainda ser mais disciplinado) e, curiosamente, o facto de estar afastado por cerca de 3 horas da sessão americana (por questões pessoais) obrigam-me a deixar os "stops" nos sistemas, logo, a ser mais disciplinado.

Quanto ao que esteve na base desta subida, não sei, pois não vi nenhuma notícia que me pareça suficientemente relevante. Mas mantenho inalterado o meu "setup" sobre a RFMD que foi alvo nos meus "Rabiscos americanos".

Um abraço e boa sorte para nós ;),
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Ulisses, RFMD e sangue frio...

por u2u » 18/6/2003 1:32

Caro amigo,

Gostava de saber se mantiveste o sangue frio durante a nova descida ao inferno da RFMD... o mínimo que bateu nesta descida foi no 5,00... e o teu stop era nos 4,97.

Mais uma vezm foi tramado pela tipa que decidiu saltar o meu stop loss e fui vê-la despenhar-se tanto mais que agora n tenho hipoteses de me manter atento ao mercado durante o dia.

Anteontem, decidi reforçar anteontem a 5,10 e ontem à noite a ruminar contra o "lixo" que tinha comprado (tudo subia que era uma beleza e ela a descer)

Hoje chego a casa, abro o pc... e até pensei que o 5 que eu via era um 4 e que ela tinha fechado a 4,67 e não a 5,67. Uma subida de qs 13% :) num dia medíocre? Que se terá passado?

E já agora, pelo histórico, a RFMD quando tem uma arrancada desta ordem de grandeza costuma ser fulgurante nos dias seguintes? Será que desta vez a tradição vai-se manter? Qual é a tua opinião?

Que me dizes?

Um abraço

u2u

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], niceboy, Rolling_Trader e 152 visitantes