Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pinceladas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

As minhas desculpas...

por sol » 17/6/2003 10:43

Acabo de ler o que escrevi e detectei algumas calinadas as minhas desculpas, pois não preparo minimamnte o que escrevo, e dá nisto, as minhas desculpas.

obrigado

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

Pinceladas.

por sol » 17/6/2003 10:36

Como referi nas minhas ùltimas pinceladas do dia 13 do corrente, este é de facto um Mercado que não guia ninguém, e como referi na altura qulquer oscilação no mesmo quer para cima quer para baixo, o mote teria de vir sempre do exterior, é o está de novo a acontecer na secção de hoje, mas devo confessar que me enerva de certo modo.

Pelo que veijo, sinto e temho lido, este Bear Market parece estar para durar, acredito que sim, se não acontecer algures alguma situação menos previsivel, atentados, ou coisas parecidas, com umas respiradelas pelo meio dizem os mais entendidos, que são saudáveis, se não fossem que rémedio, teriam de levar com elas na mesma.

Pelos motivos acima expostos o Mercado ora está esticado ora se contrai, talvêz por isso já há quem diga que este movimento de subida, se reveste de carasterísticas muito particulares, e quem já arisque dizer que ao contrário do que também é habitual vamos ter um verão bolsista fora do normal bem quente, bem mas tudo isto são hipoteses, e futuroligia pura.

Pessoalmente as coisas estão a correr-me razuavelmente bem, talvez por isso fico muito nervoso, passados quatro anos, a lutar contra o mercado foi a maior lição que já levei em toda a minha vida, infelizmente na altura não havia em português fóruns como o caldeirão, nem eu esta neste mundo dos computadores, tudo isto para mim é uma descoberta recente.

Hoje tudo é mais fácil.

Bem vamos ao Mercado em si, vou confessar ou títulos que tenho em carteira:
EDP
BCP
BPI
Sonae.com
Brisa
Nova Base

Agora vou resumidamente pincelar cada um deles, caso se mantenha o actual estado de graça, nos mercados:

Na edp, tive uma saida, a 1,88 l,89 daída falsa diria interpretei mal algo, penso que o volume, mas reentrei a l,96 das quais vou receber o dividendo e reforcei a 1,84 por tudo o que tenho dito sobre o título.

O Bcp em boa hora, fechei a 1,58 no dia 13 e voltei a entrar a 1,51, e estou longo.

Bpi não acreditei num desenpenho tão bom e fechei a 2,35 já la vai algum tempo final de Março penso, e reentei recentemente a 2,60 estou longo

Nova base já faz parte da família, estou iguamente para ficar...

Na Sonae com tinha saido a 1,97 já algum tempo e voltei dia 13 do corrente a 1,13 por uma razão simples vendi snoae SGPS e não quero ficar de fora destes dois títulos ao mesmo tempo, porque acredito que mais tarde ou mais cedo deverá haver boas novidades, já esperamos há tanto tempo....

Penso que a prevista visita do Presidente Lula a Portugal podera ser uma boa altura para o Eng. Belmiro abrir o jogo, como penso igualmente que a manter-se a actual boom dos mercados todos os títulos do PSI 20 com exposição no Brasil, poderão de certa modo levar um empurão, entre eles eDP, Sonae, PT, .

Mas nada de euforias, por experiência, não aconselho a ninguém mas demasiadas precauções também não são recomendaveis em momentos como o que estamos a viver, continua a existir muito gente com vontade de voltar a lçuta(mercado) muitos deles a maioria para se desforrar deste o que também é um dado a ter em conta.

Por hoje é tudo um abraço a todos e bons investimentos.
sol

Nota: A presente prespectiva do mercado que descrevo acima não é nenhuma recomendação de investimento, nem de compra nem de venda, é recomendável recorrer para o efeito a um perito da matéria.

Registado: 17/12/2002 10:41

Quem está ligado: