Carteira JAS- Semana 5
8 mensagens
|Página 1 de 1
Re: carteira
jarcorreia Escreveu:A Inapa não só não é para cardíacos como tb não é para quem sofra da mais ligeira mazela. É muito provável uma queda neste título. A menos que saia uma notícia inesperada, o desfecho na Portucel vai fazer rombo na cotação.
O que tem a INAPA a ver com a Portucel?
Actualmente apenas comercializa papel e grande parte dos negócios são feitos fora de Portugal.
Deve ser a empresa portuguesa com maior % de negócios fora de Portugal e pode comprar a quem quiser...
JAS
carteira
A Inapa não só não é para cardíacos como tb não é para quem sofra da mais ligeira mazela. É muito provável uma queda neste título. A menos que saia uma notícia inesperada, o desfecho na Portucel vai fazer rombo na cotação.
Em relação ao BCp aabei por ficar bull. Pois... Que outro remédio tinha eu nesta fase do campeonato?
Em relação ao BCp aabei por ficar bull. Pois... Que outro remédio tinha eu nesta fase do campeonato?
-
jarcorreia
Update Carteira JAS- Semana 5
Não houve grandes movimentos dado que estive ausente no final da semana.
A carteira ficou com as percentagens, cotações e break points(*1) a seguir indicados:
BCP
O BCP consolidou durante a semana e acabou muito bem terminando em alta (1,54) mas sem grande volume.
Temos uma situação Bullish com cotação (1,54) > MME.5 (1,52) > MME.15 (1,50) estanto todas ascendentes.
PTM
Acabou a semana passada a perder 1,26% ficando muito bearish...
Temos MME.15>MME.5>cotação.
A manter-se a actual tendência de queda é provavel que opte por sair e só não o fiz, até agora, por a queda se manter dentro de limites aceitaveis continuando o trade positivo.
JMT
Terminou a semana na zona inferior do "tal canal" 6,85/7,10.
Optei por continuar a reduzir a posição apesar disso me fazer subir o breakpoint para acima do valor médio do canal.
Provavel uma recompra no range 6,80/6,85 se possível ou, no caso de subida imediata, no range 6,90/6,92.
IBS
Finalmente quebrou os 3,40 abrindo boas perspectivas para a próxima semana.
Temos um cenário bullish com a cotação a 3,42> MME.5=MME.15=3,39.
INA
Não ocorreu um necessário fecho acima de 3,10 pelo que as perspectivas são sombrias no curto prazo devido a ter regressado aos mínimos.
Possibilidade de ser accionado o stop loss.
(Não recomendavel para cardíacos nem para jogadores sem experiência em Small Caps).
JAS
(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.
A carteira ficou com as percentagens, cotações e break points(*1) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP 60,2% - 1,54 (1,315)
PTM 16,2% - 14,92 (14,790)
JMT 7,0% - 6,88 (7,020)
IBS 8,2% - 3,42 (3,440)
INA 7,4% - 3,00 (3,100)
cash 1,0%
Rentabilidade(*2)- 10,05%
BCP
O BCP consolidou durante a semana e acabou muito bem terminando em alta (1,54) mas sem grande volume.
Temos uma situação Bullish com cotação (1,54) > MME.5 (1,52) > MME.15 (1,50) estanto todas ascendentes.
PTM
Acabou a semana passada a perder 1,26% ficando muito bearish...
Temos MME.15>MME.5>cotação.
A manter-se a actual tendência de queda é provavel que opte por sair e só não o fiz, até agora, por a queda se manter dentro de limites aceitaveis continuando o trade positivo.
JMT
Terminou a semana na zona inferior do "tal canal" 6,85/7,10.
Optei por continuar a reduzir a posição apesar disso me fazer subir o breakpoint para acima do valor médio do canal.
Provavel uma recompra no range 6,80/6,85 se possível ou, no caso de subida imediata, no range 6,90/6,92.
IBS
Finalmente quebrou os 3,40 abrindo boas perspectivas para a próxima semana.
Temos um cenário bullish com a cotação a 3,42> MME.5=MME.15=3,39.
INA
Não ocorreu um necessário fecho acima de 3,10 pelo que as perspectivas são sombrias no curto prazo devido a ter regressado aos mínimos.
Possibilidade de ser accionado o stop loss.
(Não recomendavel para cardíacos nem para jogadores sem experiência em Small Caps).
JAS
(*2) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.
Re: carteira
jarcorreia Escreveu:Atenção jas que o sector financeiro fechou em baixa. Se a isto juntarmos a quebra na edp, o bcp pode retrair-se um pouco mais.
A Ibersol segurou-se mas a coisa esteve a descambar.
A PTM, com grande pena minha, não me convence nada. Subiu muito em pouco tempo e ao primeiro sinal é o pânico.
Não estive cá 5ª e 6ª mas afinal nada de grave no BCP.
E a IBS até deu um sinalzinho da sua graça na 6ª feira.
Quanto à PTM a coisa está-se a pôr feia. Se não puxarem por ela na 2ª feira!
Mas pelo teu prognóstico vejo que já estás tão Bull como eu...
Um abraço,
JAS
carteira
Atenção jas que o sector financeiro fechou em baixa. Se a isto juntarmos a quebra na edp, o bcp pode retrair-se um pouco mais.
A PTM, com grande pena minha, não me convence nada. Subiu muito em pouco tempo e ao primeiro sinal é o pânico. É uma situação a evitar especialmente por hipertensos.
Acredito que subam algumas pequenas empresas que não tens em carteira, daquelas que ainda não acompanharam o comboio. Melhor, daquelas que estão há muito no apeadeiro.
A PTM, com grande pena minha, não me convence nada. Subiu muito em pouco tempo e ao primeiro sinal é o pânico. É uma situação a evitar especialmente por hipertensos.
Acredito que subam algumas pequenas empresas que não tens em carteira, daquelas que ainda não acompanharam o comboio. Melhor, daquelas que estão há muito no apeadeiro.
-
jarcorreia
update Carteira JAS- Semana 5
2 dias mais ou menos calmos cá por estas bandas e sem grandes mexidas na carteira.
Paira uma certa indefinição nalguns títulos ou, se preferirem, poderão chamar-lhe pausa para descanso.
Dos 5 títulos da carteira estou muito optimista relativamente a BCP e JMT, preocupado na PTM e neutro na IBS e INA.
Hoje apenas publico a actualização referente ao final do dia de hoje, 4ª feira, em que a carteira apresentava as percentagens, cotações e break points(*1) a seguir indicados:
JAS
(*2) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.[/quote]
Paira uma certa indefinição nalguns títulos ou, se preferirem, poderão chamar-lhe pausa para descanso.
Dos 5 títulos da carteira estou muito optimista relativamente a BCP e JMT, preocupado na PTM e neutro na IBS e INA.
Hoje apenas publico a actualização referente ao final do dia de hoje, 4ª feira, em que a carteira apresentava as percentagens, cotações e break points(*1) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP 60,2% - 1,52 (1,315)
PTM 15,9% - 15,11 (14,790)
JMT 7,7% - 6,95 (7,015)
IBS 8,8% - 3,37 (3,435)
INA 7,4% - 3,05 (3,100)
cash 0,0%
Rentabilidade(*2)- 9,75%
JAS
(*2) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.[/quote]
Carteira JAS- Semana 5
Por ter estado ausente da bolsa na 6ª feira e por falta de tempo no fim de semana acabei por não fazer nenhuma actualização no final da semana e agora opto por incluir já o dia de hoje.
Na 5ª feira passada a carteira tinha ficado com as percentagens, cotações e break points(*1) a seguir indicados:
BCP
Fez uma correcção na 6ª feira que me apanhou desprevenido... Ainda por cima depois de ter "pregado" o uso de um stop protector dos lucros e de muita disciplina.
Mas há dias em que não devemos sair à rua e 6ª feira, dia 13, foi um deles...
O BCP estava com bom aspecto quando saí e, como estava atrasado, não deixei accionados os stops.
Quando regressei vi que tinha feito uma disparatada compra a 1,56 e que ele tinha fechado a 1,53...
Nada de grave em termos de quantidade mas poderia ter melhorado o score com uma venda para posterior recompra.
Hoje, 2ª feira, o BCP "consolidou" tendo passado o dia a negociar a 1,51/1,52.
Achei que se mantinham as condições que me fizeram entrar e que ainda tem muito espaço para subir após uma paragem que penso ser curta.
Comprei hoje mais a 1,51/1,52 aumentando a minha exposição ao título.
A MME5, que ficou practicamente horizontal, poderá servir de suporte e a análise dos cofres ao longo do dia permite-me estar optimista.
PTM
Acabou a semana passada a perder 2,5% quebrando em baixa o range de 15,20/15,62 que já durava há 16 sessões.
Hoje cruzou em baixa a MME5 que por sua vez cruzou a MME15 dando sinais bastante bearish.
Isso fez-me accionar parcialmente os stops, de protecção de lucros, reduzindo a posição.
Tendo em atenção que o trade se mantém positivo não quiz abandonar a PTM dado que o PSI se mantém bullish e a mãe PTC até lançou uma certa euforia nas Telecomunicações.
De qualquer forma, a manter-se a actual tendência de queda, é provavel que opte por sair.
Atenção redobrada pos o dia de amanhã é muito importante...
JMT
Nos dois últimos dias desceu á zona inferior do "tal canal" 6,85/7,10.
O que me chateou por ter esperado exactamente o contrário.
Optei por reduzir a posição apesar disso ma fazer subir o breakpoint para acima do valor médio do canal.
IBS
Mantém-se por lá a ordem tampão a 3,40 e eu aguardo pacientemente o fim desta prolongada consolidação...
INA
Especulativo porque é uma das 5 candidatas a entrar no PSI se houver vaga(s).
E num bom momento, na minha opinião, por ter estagnado ao fim de uma longa queda.
um fecho acima de 3,10 poderá lançá-la para altos võos.
PTC
É aquele título que eu compro sempre quando se aproxima do limite inferior do "Canal do Ulisses"...
Compra na 6ª feira a 6,26 e venda hoje, antes de tempo, a 6,35.
De qualquer forma foi o 3º trade realizado dentro do mesmo esquema e todos psitivos.
TDU
Saí na semana passada "quando o gráfico estava a ficar lindo" pela simples razão de que os cofres me indicavam quedas.
Mais uma vez faço notar que a AT nas Small Caps dá indicações perigosamente erradas.
No final do dia de hoje, 2ª feira, a carteira ficou com as percentagens, cotações e break points(*1) a seguir indicados:
JAS
Na 5ª feira passada a carteira tinha ficado com as percentagens, cotações e break points(*1) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP 45,0% - 1,57 (1,255)
PTM 22,3% - 15,48 (14,89)
JMT 11,8% - 6,86 (6,955)
IBS 9,0% - 3,40 (3,435)
INA 7,3% - 3,10 (3,105)
PTC 3,8% - 6,27 (6,295)
cash 0,8%
BCP
Fez uma correcção na 6ª feira que me apanhou desprevenido... Ainda por cima depois de ter "pregado" o uso de um stop protector dos lucros e de muita disciplina.
Mas há dias em que não devemos sair à rua e 6ª feira, dia 13, foi um deles...
O BCP estava com bom aspecto quando saí e, como estava atrasado, não deixei accionados os stops.
Quando regressei vi que tinha feito uma disparatada compra a 1,56 e que ele tinha fechado a 1,53...
Nada de grave em termos de quantidade mas poderia ter melhorado o score com uma venda para posterior recompra.
Hoje, 2ª feira, o BCP "consolidou" tendo passado o dia a negociar a 1,51/1,52.
Achei que se mantinham as condições que me fizeram entrar e que ainda tem muito espaço para subir após uma paragem que penso ser curta.
Comprei hoje mais a 1,51/1,52 aumentando a minha exposição ao título.
A MME5, que ficou practicamente horizontal, poderá servir de suporte e a análise dos cofres ao longo do dia permite-me estar optimista.
PTM
Acabou a semana passada a perder 2,5% quebrando em baixa o range de 15,20/15,62 que já durava há 16 sessões.
Hoje cruzou em baixa a MME5 que por sua vez cruzou a MME15 dando sinais bastante bearish.
Isso fez-me accionar parcialmente os stops, de protecção de lucros, reduzindo a posição.
Tendo em atenção que o trade se mantém positivo não quiz abandonar a PTM dado que o PSI se mantém bullish e a mãe PTC até lançou uma certa euforia nas Telecomunicações.
De qualquer forma, a manter-se a actual tendência de queda, é provavel que opte por sair.
Atenção redobrada pos o dia de amanhã é muito importante...
JMT
Nos dois últimos dias desceu á zona inferior do "tal canal" 6,85/7,10.
O que me chateou por ter esperado exactamente o contrário.
Optei por reduzir a posição apesar disso ma fazer subir o breakpoint para acima do valor médio do canal.
IBS
Mantém-se por lá a ordem tampão a 3,40 e eu aguardo pacientemente o fim desta prolongada consolidação...
INA
Especulativo porque é uma das 5 candidatas a entrar no PSI se houver vaga(s).
E num bom momento, na minha opinião, por ter estagnado ao fim de uma longa queda.
um fecho acima de 3,10 poderá lançá-la para altos võos.
PTC
É aquele título que eu compro sempre quando se aproxima do limite inferior do "Canal do Ulisses"...
Compra na 6ª feira a 6,26 e venda hoje, antes de tempo, a 6,35.
De qualquer forma foi o 3º trade realizado dentro do mesmo esquema e todos psitivos.
TDU
Saí na semana passada "quando o gráfico estava a ficar lindo" pela simples razão de que os cofres me indicavam quedas.
Mais uma vez faço notar que a AT nas Small Caps dá indicações perigosamente erradas.
No final do dia de hoje, 2ª feira, a carteira ficou com as percentagens, cotações e break points(*1) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP 60,3% - 1,52 (1,315)
PTM 14,7% - 15,11 (14,75)
JMT 8,4% - 6,85 (7,01)
IBS 8,8% - 3,37 (3,435)
INA 7,4% - 3,07 (3,10)
cash 0,2%
Rentabilidade(*2)- 9,77%
JAS
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: