Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pediso de Ajuda s/ dividendos obtidos no estrangeiro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paulo32 » 23/6/2003 23:32

Ora essa, de nada Vic, eu é que agradeço a oportunidade que me dás, para responder á tua questão.
Normalmente, eu deixo passar a questão por todos e só depois de ver que ninguém responde é que intervenho, pois penso que não devemos deixar posts sem resposta, quando as questões são essenciais.

Acho que se temos duas orelhas e apenas uma boca é para sabermos ouvir mais do que falamos.
Se o silêncio é de ouro, então saber escutar é uma arte, e é dessa forma que penso contribuir para o bom ambiente aqui no caldeirão, que abordas no teu post.
Xau
Paulo

Registado: 25/4/2003 22:04

Paulo32, fico a aguardar

por Vic » 23/6/2003 19:07

:wink: :wink:
Desde já o meu agradecimento.
É por isto que o Caldeirão é o maximo. Há sempre alguem pronto a ajudar.
Bom São João, para todos. As minhas sardininhas já estão a estalar :!: :!: :!: E tenho ali um entrecosto...e um tintol... :lol: :lol: :lol:

Registado: 5/11/2002 1:17

por paulo32 » 22/6/2003 22:28

Caro vic

Sim, efectivamente existe uma maneira de recuperares esse imposto que pagaste.
Essa maneira é através do englobamento com deduções á colecta.
Dessa forma podes não pagar esse imposto, como ainda podes conseguir que te seja restituído mais algum dinheiro, ficando assim a ganhares e não a perderes.
Eu por exemplo dou as minhas declarações ao meu contabilista, e por vezes em vez de pagar imposto, ainda recebo mais algum das finanças.
Posso-te dizer tudo é feito legalmente, alias é ele que faz a escrita portanto ele é que é responsável de certa forma.
Aqui a questão não é fugir aos impostos,mas usar as deduções de forma a ficarmos a ganhar, por isso penso que deves te informar daquilo que podes deduzir, que é a única forma legal de proceder correctamente.

Quanto á outra questão se é no anexo J que deves colocar as declarações, eu penso que sim, mas de qualquer forma deves perguntar nas finanças que eles lá dão-te a certeza.
Eu não costumo preencher as declarações, portanto não te posso dar uma absoluta certeza, no entanto posso perguntar ao meu contabilista e depois digo-te.
Mas só te respondo para a semana.

Bom de qualquer forma deixo aqui a divisão dos anexos, pois pode alguém mais necessitar de tirar dúvidas e faço um apelo ao administradores do fórum que publiquem um artigo, ou pelo menos uma transcrição do cirs relativo a acções e dividendos, para possíveis futuras dúvidas.

· Anexo B - para rendimentos empresariais e profissionais (Sem escrita organizada)
· Anexo C - para rendimentos empresariais e profissionais (Com escrita organizada)
· Anexo D – Transparência fiscal – Herança Indivisa;· Anexo E – para rendimentos de capitais;· Anexo F – para rendimentos prediais;· Anexo G – para incrementos patrimoniais;· Anexo G1 - Acções detidas durante mais de 12 meses;
· Anexo H – para quem tenha direito a benefícios fiscais/manifestações de fortuna;
· Anexo I – Herança Indivisa;
· Anexo J – Rendimentos obtidos no estrangeiro;

Xau
paulo

Registado: 25/4/2003 22:04

Desculpem puxei para cima pois ja estava na pag. 4

por Vic » 16/6/2003 22:14

E pode passar desapercebida.
Desculpem

Pediso de Ajuda s/ dividendos obtidos no estrangeiro

por Vic » 13/6/2003 22:07

Amigos, tenho recebido, mesmo sem contar, dividendos de empresas cotadas no estrangeiro e o imposto pago é enorme.
Na Philips e Sanofi, sobre o dividendo recebido, paguei dois impostos:
- Imposto retido no pais de origem - 25%,
- Imposto s/ Rendimento (Portugal) - 15%,
Ou seja paguei so de impostos 40%.
No caso da Cadbury, como recebi o dividendo em mais acções, parece, ainda não recebi o extrato em casa, que não paguei imposto nenhum.
A minha questão é a seguinte:
Não havera maneira de eu recuperar parte deste imposto (40%) pago??
Ponho isto no anexo E, rendimentos de capitais e junto os dois impostos, optando pelo englobamento, a fim de ter direito ao credito de imposto e assim baixar a taxa, ou ponho estes rendimentos no anexo J, rendimentos obtidos no estrangeiro??
Desde ja o meu agradecimento a quem poder dar uma ajuda.
Qualquer dia crio uma SGPS, para me ver livre de tanto imposto e contrato o FProença para contabilista :mrgreen:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Massao1, novato e 156 visitantes