Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

obrigado

por Filipe » 20/11/2002 17:14

vou ver se consigo perceber o que se passa.

um abraço, filipe
The trend is your friend
 
Mensagens: 302
Registado: 5/11/2002 10:35
Localização: Parede

por Ulisses Pereira » 20/11/2002 16:40

Filipe,

Os teus valores devem estar errados. O RSI 14 ontem da PT estava nos 71,28.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Pata-hari, só agora é que pude ver o

por Filipe » 20/11/2002 16:34

que tinhas escrito.
Olha, no meu gráfico o RSI é também de 14 e está nos 74,35. Depois de ter atingido o máximo ontem nos 81,5 está hoje em queda e aproxima-se dos 70 valor que costumo interpretar como saída dos longos e entrada dos curtos.
Daí a minha afirmação de sobrecompra. Caso tenha os gráficos errados agradecia outras opiniões para confirmar que estás certa pata.

um abraço, filipe
The trend is your friend
 
Mensagens: 302
Registado: 5/11/2002 10:35
Localização: Parede

por Pata-Hari » 20/11/2002 10:57

O RSI (14) está a 68, não é exactamente um nível extremo e nem chega aos 70, que é o valor usado normalmente para definir zonas de sobrecompra...
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Filipe » 20/11/2002 10:35

para mim a PT continua suportada pela LTA de curto prazo, que está hoje nos 6,20.
O primeiro teste da LTD de longo prazo, hoje nos 6,70 teve como resultado uma descida da PT abaixo do fecho de ontem, facto que não deverá ser alheio à inversão da tendência positiva da Europa na abertura.

O estocático e o RSI continuam a dar sinal sobrecomprada, mas o MACD mantém-se positivo.

um abraço, filipe
The trend is your friend
 
Mensagens: 302
Registado: 5/11/2002 10:35
Localização: Parede

Caro Fernando

por Gpinto » 20/11/2002 0:06

Peço-lhe desculpa mas não tenho, uma vez que as minhas análises não são de longo prazo. De qualquer forma, vou tentar, um dia destes, ver se tenho oportunidade de conseguir determinar contagens maiores.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.


Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 745
Registado: 16/11/2002 13:32
Localização: Cascais

EW

por Fernando dos Aidos » 19/11/2002 23:55

Caro Gpinto,

Vi que usa as ondas de Elliott. Tem um panorama (contagem) de longo prazo para a PT em termos de EW?

Abraço

Fernando dos Aidos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 620
Registado: 5/11/2002 2:26

Portugal Telecom

por Gpinto » 19/11/2002 23:50

--> Ontem referi: "Talvez já tenhamos chegado ao topo da PT mas, dado que se deve considerar que sempre que a barra feche no 10% cimeiros da mesma, ela deverá manter as subidas no dia seguinte, continuo a pensar que este intervalo fica bem delimitado, potenciando mais uma subidita (6.50€/6.65€);". PArece que o movimento não se esgotou ontem. Eu coloquei a possibilidade de podermos subir mais um pouco dada a barra de ontem. Contudo, estamos perto do meu valor máximo potencial.

--> Comentário da Sessão de Hoje: Abertura fraca. Aliás, o papel teve o dia inteiro a negociar em terreno negativo mas, como por milagre, e devido a noticias que alguns entendem ser interessantes (relativas à OniWay) eis que o fecho foi feito em máximos. Embora vá um pouco contra o que referi ontem (dos fechos na parte cimeira das barras), penso que amanhã vão começar as quedas. A abertura até pode ser positiva, mas... (é a minha opinião). Indicadores de momentum muito overbought e zona de grande resistência.

--> Posição: Short Term/Long Term: Bearish - Após atingir o meu target, vejo agora o início de 3 ondas correctivas até aos 5.25€/5.50€)
Em carteira: Não tenho qualquer Posição em Carteira, mas estou a pensar em abrir amanhã. Vamos ver!!!
Anexos
PortTelec1911.jpg
PortTelec1911.jpg (64.33 KiB) Visualizado 2662 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.


Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 745
Registado: 16/11/2002 13:32
Localização: Cascais


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Cem pt, GILO, Google Adsense [Bot], J.f.vieira, PAULOJOAO, VALHALLA e 325 visitantes