Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Isto está demasiado... nao pode ser assim tao previsivel!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 19/11/2002 23:46

Concordo mais com o grafico do Ulisses, qnt ao canal penso que ainda é muito cedo para dizer que estamos perante um canal.

Os dois fundos com o pico intermédio levam-me mais a pensar num duplo-fundo em formação. Após o segundo fundo, na subida, o índice deparou-se com a LTd... Se a conseguir quebrar então deverá ir testar o pico entre fundos... E se quebra essa temos inversão (pelo menos para uns tempos).

Ou então vai descaindo até testar mínimos e/ou fazer novos mínimos. E nessa altura é que constateremos se é canal ou não, em minha opinião...

É que os dois mínimos estão praticamente ao mesmo nível, o que não ocorre com os dois máximos... Mas tb a diferença não é suficiente para considerar um triângulo descendente...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Flying Turtle » 19/11/2002 23:24

Cá para mim, vamos ter mais um teste ao topo do canal e, a seguir, alguma coisa pode acontecer: Ou a linha fica enfraquecida pelos sucesivos testes - e a coisa pode voar - ou vamos passar aos testes á linha de fundo...

Existe assim ainda uma boa dose de imprevisibilidade! :wink:

Keep liquid!

Um abraço
Pedro
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Ulisses Pereira » 19/11/2002 23:23

Eu também tenho pensado nisso sempre que olho para este gráfico. Parece óbvio demais...

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-sp.gif
forum-sp.gif (28.02 KiB) Visualizado 1672 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Isto está demasiado... nao pode ser assim tao previsivel!

por JN » 19/11/2002 23:16

Alguem me diz o que poderá acontecer sem ser aquilo que todos podem constatar por exemplo neste grafico do S&P500? É que eu penso que o mercado nunca é previsivel, estarei errado?
Anexos
SP500.jpg
SP500.jpg (25.23 KiB) Visualizado 1690 vezes
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Carlos73, farami, Google [Bot], HFCA, macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO, VALHALLA e 209 visitantes