Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bases de Dados For Dummyes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 13/6/2003 9:57

Ok, lá por isso, lol...

Downloader, abres o file do bcp, tools, adjust, distribution . Aparece-te duas janelas para datas, a primeira é para meteres a primeira data de dados que tens na BD, o default (a data que lá te aparece logo) é, normalmente, a primeira data da tua bd. Na segunda janela metes o dia em que termina o direito ao dividendo, ou seja, para a edp, a data de ontem. E pimbas, já está.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por StockMaster » 13/6/2003 9:29

hehehehe...
era mesmo BD's for Dummies

N percebo nada disto
para mim tem de ser... actualizar e usar. Nada mais.

Muito Obrigado.

Registado: 26/4/2003 13:35

por Pata-Hari » 13/6/2003 9:24

Stock, eu francamente não actualizo a minha base de dados para dividendos mas apenas para aumentos de capital e claro, stock splits e reverse-stock splits.

Os dividendos são valores que são conhecidos antes de serem distribuidos e mesmo antes de serem anunciados são previstos com base na dividend yield do ano anterior. Logo, algo que o mercado conhece, já descontou, ou já corrigiu antes de acontecer. Por isso mesmo eu não corrijo a minha base de dados para dividendos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Bases de Dados For Dummyes

por StockMaster » 13/6/2003 9:04

Oias pessoal...
Questão do dia.
Logo à noitinha, quando chegar a casa! Como faço para actualizar a minha BD da EDP por causa do Dividendo?
Desculpem lá... mas sempre que tentei fazer o ajuste lixei a BD toda :oops:

Melhores Cumprimetos
Stocky

Registado: 26/4/2003 13:35

Quem está ligado: