Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Análises de NDX, PTC, DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 20/11/2002 2:22

Pode dizer-se que se fala menos nos mercados americanos e europeus ou outros. Pois eu penso que no panorama cibernáutico nacional fala-se de menos sobre o mercado português. Os media teoricamente especializados são paupérrimos, pelo que aqui temos o prazer, não exclusivo, de falar pelo menos sobre os papeis que constituem o PSI20.

Concordo plenamente contigo Moz. E estamos igualmente de acordo em que o fórum será aquilo que os utilizadores fizerem dele.

Mas, curiosamente, olhando para esta página de posts, vejo bastantes mais sobre o exterior do que sobre o mercado português...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MozHawk » 20/11/2002 2:18

Bem, cheguei tarde e ainda bem que não assisti a algumas situações. Subscrevendo na íntegra quer o Flying Turtle quer o Ulisses Pereira e certo de ser também esse o sentimento da Pata-Hari, pautamo-nos pelo bom ambiente e crescimento conjunto de todos os participantes neste fórum.

Se se fala mais ou menos deste ou daquele mercado, como já disse o Ulisses, deve-se aos intervenientes deste fórum. Pode dizer-se que se fala menos nos mercados americanos e europeus ou outros. Pois eu penso que no panorama cibernáutico nacional fala-se de menos sobre o mercado português. Os media teoricamente especializados são paupérrimos, pelo que aqui temos o prazer, não exclusivo, de falar pelo menos sobre os papeis que constituem o PSI20.

Acima de tudo, também este fórum deveria ser visto numa perspectiva de complementaridade. Há quem esteja mais centrado no mercado português, outros no mercado norte-americano, outros no alemão, francês, etc... A esses, estão as portas completamente abertas para que coloquem aqui as suas análises. São bem-vindas! Mesmo que não haja reacções.

Ao Gpinto. Caro Gpinto, eu enquanto utilizador normal e investidor particular fico satisfeito por partilhar o que penso sobre alguns mercados e/ou acções mesmo que, como acontece na maioria dos casos, não haja qualquer reacção. Mas isso não me retira menos prazer pelo facto de partilhar com os outros o que penso. Claro que se provocar discussão, tanto melhor pois adoro uma boa troca de ideias sã que nos ajude a encontrar a "luz".

Bom, um abraço e continue a participar pois todas as opiniões são válidas e proporcionam sempre pontos de reflexão junto de quem as lê.

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Aragorn » 20/11/2002 1:16

Caro GPinto:

Então?
que falta de confiança é essa? Claro que as suas analises sao de qualidade elevadissima e nos interessam! Continue, por favor...
concordo com o que alguem disse que tvz se insista demasiado neste forum no mercado portugues, mas o que se ha-de fazer...é o nosso! Eu pessoalmente, já raramente o faço, e nao sinto orgulho de o dizer, uma vez que tenho pena, mas é que o que custa é fazer a primeira transacção em Espanha, Alemanha ou Eua!
depois o entusiasmo toma conta de nós e a partir daí, o olhar para a nossa bolsa é como o comer uma bolacha de agua e sal com uma oreo ao lado!

Registado: 6/11/2002 2:27

Parabens GPinto

por GAP » 20/11/2002 0:45

Caro Gpinto,

Ta de Parabens pelas suas At's e comentários, e logo dos 3 graficos + importantes do mercado. :-)
Vamos la´ver se o nasdaq leva a panacadinha ainda este ano ou no inicio do ano q vem :lol:
Imagem

Continue o seu excelente trabalho,

cumprimentos,
Gap
GAP

por Ulisses Pereira » 20/11/2002 0:31

LOL. De que diverge isso do que escrevi no meu post?

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Ulisses

por fig » 20/11/2002 0:29

Desde quand é que á boas análises nos jornais, ehehehe, pessoalmente se ler um jornal a dizer que desce compro e se disser sobe vendo, não compares em nada as análises deste fórum com as dos jornais, pois penso que estás a fazer um insulto á AT dos foruns.

fig

Registado: 5/11/2002 1:51

por Ulisses Pereira » 20/11/2002 0:22

O fórum será aquilo que os utilizadores quiserem que ele seja. A administração só apaga posts que sejam ofensivos...

Eu, por exemplo, gostava que o fórum fosse menos técnico e, sempre que possível, tenho tentado alimentar discussões fora do âmbito da análise técnica. Por vezes, as pessoas aderem a essa incursão fora da análise técnica, outras vezes não.

Este fórum é mesmo assim... quem cria a dinâmica somos todos nós. A Administração limita-se a zelar para que o ambiente seja o mais saudável possível...

Se se fala mais do mercado português, é porque os utilizadores assim o têm desejado. E, sinceramente, até tenho gostado bastante pois neste fórum tem-se analisado o mercado português com mais qualidade do que 20 jornais da especialidade juntos.

Mas repito... o fórum será o que vocês fizerem dele.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Vic » 20/11/2002 0:15

Concordo em parte com o post do fig.
Infelismente aqui pouco ou nada se fala de acções cotadas nos outros mercados.
Eu por exemplo desde Fevereiro de 2002, não devem chegar a 10 as incursões sobre o mercado Português, enquanto no Americano já devo ter mais de 200 e no Frances, Ingles, e Holandes, talvez mais de 50 em cada.
Era bom a administração refletir um pouco nisto, pois eu não acredito que com a qualidade que eles tem estejam singidos ao mercado Nacional.
Abraço e bons negocios

Registado: 5/11/2002 1:17

Gpinto

por fig » 20/11/2002 0:00

O que reparei, é que este forum é mais dedicado á bolsazita, e por isso não comentam muito os outros mercados, salvo a NOK da patinha e mais uma ou duas dos states, o esto é considerado mais um post para o fórum.
Neste forum vinga um pouco a mesma política que vingava no siconline, ou seja muito á base do mercado português e principalmente muita gente a limitar-se seguir outros intervenientes, o que pessoalmente acho muito mau.

Um abraço amigo

fig

Registado: 5/11/2002 1:51

Análises

por jcapela » 19/11/2002 23:31

Por favor continue,tem um leitor assiduo.
Não faço criticas ou opiniões, pois ainda não me sinto com conhecimentos suficientes para isso...um dia, com a vossa ajuda, lá chegarei...
Abraços jc

Registado: 4/11/2002 22:53

Resposta

por aa » 19/11/2002 22:35

Caro Gpinto:

Em minha opinião, o facto das mensagens não serem muito comentadas não lhes confere menos qualidade. Já reparou no nº de vezes que são consultadas?

Pessoalmente, aprecio bastante o seu trabalho e estou convicto que há muito ppl que tem a mesma opinião. Por isso, não desista!

Bom trabalho

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por Ulisses Pereira » 19/11/2002 22:29

Olá Gonçalo!

Vale sempre a pena publicar as análises aqui no caldeirão. Quanto ao facto de ter mais ou menos respostas, compreendo que possa ser um factor de (des)motivação, mas penso que não deva ser esse o critério que devemos ter para julgar se um post é interessante ou não.

Tenho lido as suas análises aqui e tenho gostado bastante, simplesmente nunca vi nada de interessante para lhe responder e prefiro não dizer nada do que dizer algo só por dizer. Mas gostei bastante do que li. Aliás, já o conhecia do "bolsa.

Tenho pena se deixar de escrever aqui no caldeirão, sobretudo porque acredito que a falta de respostas não signifiquem menor interesse. Mas, nestas coisas, só quem escreve é que pode saber se tem ou não motivação e prazer para continuar a fazê-lo em determinado local.

Espero que vá continuando por aqui...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Flying Turtle » 19/11/2002 22:28

Lamento ter de informar que apaguei alguns posts deste thread, porque os considerei pouco dignos, de baixo nível e mesmo ofensivos.

Como por várias vezes já foi afirmado, a Administração do "Caldeirão de Bolsa" envidará todos os esforços para preservar o bem-estar neste espaço, através do diálogo e do confronto de opiniões, mesmo que profundamente contraditórias, mas sempre dentro de níveis de elevação e respeito mútuo.

É um princípio de que não abdicamos, e não nos importamos nada que nos apelidem de censores. Achamos que o bom ambiente e o calor humano que aqui se vive devem ser preservados a todo o custo.

Por último, respondendo ao Gpinto, peço-lhe que reconsidere a sua posição. Este pedido radica-se nas seguintes apreciações:

- De modo algum a qualidade das intervenções se pode medir apenas pelo número de respostas e/ou pelo número de "page views" dos gráficos colocados;

- Pessoalmente, considero as suas mensagens de qualidade e subscrevo vários dos comentários favoráveis constantes das respostas à sua mensagem inicial, pelo que me abstenho de repetir a argumentação;

- Mas mesmo que as suas análises fossem criticáveis para alguns, ou muitos, dos participantes neste fórum, tal não seria motivo para desanimar e, muito menos, para desistir. Nem sempre as maiorias têm razão, como sabe a democracia é apenas o menos mau dos regimes (lá dizia o Winston Churchill...) :wink:

- Agora reconheço que tenha necessidade de sentir algum gozo naquilo que escreve. Se não o sente, então nada haverá a fazer. Mas se o sente, vá em frente, neste fórum cabem todos os que vêm por bem!

Um abraço
Pedro
Editado pela última vez por Flying Turtle em 19/11/2002 22:31, num total de 1 vez.
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Que lindo!!! Bolsapt no seu melhor?? Não deixem!!!!

por TM » 19/11/2002 22:13

Pois é Gonçalo! Penso que se chama Gonçalo! Acho que me lembro de si no mIRC.
Adiante...!
Diga-me! Queixa-se de não ter resposta aos seus comentários! Este compensa os outros, não acha? Está cheio de respostas!!! E cheias de qualidade, como este que escrevo!
A pergunta que lhe faço é a seguinte: De que lhe serviu?
Eu pessoalmente, não leio todos os posts aqui colocados! Tenho um critério: os títulos dos posts! Com o tempo, surge o segundo critério! Se gostei dos posts anteriormente seleccionados, surge o nome!
No seu caso, sei (corrija-me se estiver enganado) que escrevia no casualforum!

Em relação a este post, senti-me enganado!
Penso que não é a quantidade de respostas ou o número de vezes que os leitores o "visitaram" que faz do post um excelente post! Ou do autor, um excelente autor!

Por mim, peço-lhe que continue! Todos fazem cá falta! Só não faz cá falta quem não está! Percebe?

A opção é sua!

Registado: 5/11/2002 0:46

Alentejano

por Gpinto » 19/11/2002 21:55

Caro Alentejano,

Tenho pena que tenha dito isso.
Quem me conhece, sabe que seria incapaz de o fazer e ... para além do mais, nunca necessitei que me para subir na vida. A vida constroi-se com trabalho, preserverança e alguma sorte.

Mas, como essa questão que levantou poderá ficar a pairar sobre o seu, e outros espiritos, prefiro abandonar então fórum e as minhas AT's.

De qualquer forma, agradeço aos dois participantes que me responderam, mas espero que me compreendam (mas pelos vistos, como diz o Alentejano, eu é que me tenho de compreender, uma vez que fui eu que escrevi)... de facto....

:(
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por Vic » 19/11/2002 21:52

O Gpinto ja viste alguem criticar o que é bom????????
Porra pá, la por isso eu passo a criticar, mesmo não percebendo nada de AT :)
Um abraço e continua com as tuas analises oK????
Um grande BEIJÃO para ti...

Registado: 5/11/2002 1:17

por Visitante » 19/11/2002 21:39

dude

publica mas é as análises e cala-te :mrgreen:

o que interessa ninguém te responder?

o que interessa é a tua disponibilização em mostrares o teu ponto de vista, esteja ele correcto ou não, ajudando assim os que se iniciam nesta vida

se ninguém te responder...das duas uma

ou todos partilham o teu ponto de vista, ou então todos entenderam o que disseste, por isso...

vá, publica lá as análises do NDX, PTC e DAX pois quero ir deitar-me, tive um dia super cansativo

cumprimentos bolsistas
Visitante

Meu caro, as suas análises são obviamente bem vindas

por INVESTIDOR » 19/11/2002 21:27

Penso até, e não considere um exagero, que são do melhor que tenho visto por estes sites sobre mercados.
Utiliza uma linguagem bastante acessível, estão bem estruturados, pois começa sempre por fazer uma auto-análise, o que denota um interesse por aquilo que faz, e simultaneamente revela honestidade, pois assume, se necessário os seus próprios erros, ao contrário de muitos que apenas procuram se vangloriar.
Penso que os seus posts são bastante lidos, só que a maioria serão como eu, frequentadores pouco participantes nestes espaços, mas desde já pode começar a contar com as minhas sugestões e dúvidas às suas análises.
Considere este post como mais um motivo para continuar a presentear-nos com as suas análises.
INVESTIDOR

Análises de NDX, PTC, DAX

por Gpinto » 19/11/2002 21:16

Uma vez que notei que as AT's que venho fazendo diariamente não provocaram grandes comentários (negativos e positivos) e que não foram muito lidos, gostava de perguntar aos administradores se valerá a pena continuar a colocá-los, uma vez que poupo o espaço ao fórum (os gráficos devem ser pesados) e poupo-me trabalho a mim mesmo.
Caso não se justifique, fico-me apenas pelos comentários a outros posts e, a puxar alguns tópicos que considerar interessantes.
Obrigado
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Carlos73, farami, Google [Bot], Goya777, HFCA, Jonas74, macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO, VALHALLA e 202 visitantes