Página 1 de 1

Accionistas minoritários da Terra Networks aceitam oferta da

MensagemEnviado: 11/6/2003 12:05
por TRSM
Accionistas minoritários da Terra Networks aceitam oferta da Telefónica



Quarta, 11 Jun 2003 11:54

A unidade de gestão de fundos do Santander Central Hispano e mais outros cinco fundos que em conjunto detêm 2% da Terra Networks tencionam aceitar a oferta da Telefónica de adquirir maior fornecedor de Internet espanhol.

A unidade de gestão de fundos do Santander detém 2,5 milhões de acções da Terra, a Ahorro Corporation Financiera detém 2,3 milhões de acções, enquanto a Ibercaja, o Banco Bilbao Viscaya Argentaria controlam um milhão e a Merrill Lynch possui um milhão, segundo a agência Efe.

A mesma fonte refere que outros fundos têm estado em contacto, com o objectivo de juntar forças, a fim de rejeitar a proposta da operadora de telecomunicações espanhola.

A Telefónica anunciou o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Terra Lycos, participada na área de Internet que vai implicar investimentos de 1,726 mil milhões de euros. Com esta aquisição, sujeita à captação de 75% do capital, a operadora espanhola prevê aumentar o EBITDA em 269 milhões de euros.

Titular de 230.792.328 acções da Terra Networks ou 37,94% do capital, a Telefónica sublinha que a operação fica sujeita à aquisição de pelo menos de mais 37% do capital daquela empresa.

A Telefónica seguia a subir 0,61% para os 9,94 euros, enquanto a Terra caía 0,18% para os 5,44 euros.




por Ana Torres Pereira