Prestige afundou
8 mensagens
|Página 1 de 1
os espanhois sao muito espertos, o lixo vem sp cá parar
e os governantes portudas nada dizem
-
peralta
Re: o que mais me choca
bullbull Escreveu:...
Ulisses oxa-la que não mas quando o erika foi ao fundo libertou 5 mil toneladas e fez un estrago numa area de 400 km agora este com 72 mil toneladas de crude, esperemos que não contamine a nossa ria de aveiro
cumprimentos
Só uma "pequena" precisão, bullbull, o Erika libertou, ao que sei, mais de 30.000 t. mesmo assim, falamos agora do dobro...
Um abraço
Pedro
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Devíamos ter afundado o petroleiro
com balas de canhão assim que ele se começou a aproximar!
ISto noutros tempos é que era!
Como é possível um petroleiro afundar-se? Só com uma manutenção muito deficiente e mesmo assim os gajos já sabiam que ele não devia ter condições para andar no mar.
Era tipo: "pode ser que aguente"
Esses criminosos terão de pagar! No caso daquele petroleiro que naufragou no Alasca a companhia teve de pagar milhões de $ de indemnizações. Mas isso foi nos states, quero ver em POrtugal (e Espanha)
ISto noutros tempos é que era!
Como é possível um petroleiro afundar-se? Só com uma manutenção muito deficiente e mesmo assim os gajos já sabiam que ele não devia ter condições para andar no mar.
Era tipo: "pode ser que aguente"
Esses criminosos terão de pagar! No caso daquele petroleiro que naufragou no Alasca a companhia teve de pagar milhões de $ de indemnizações. Mas isso foi nos states, quero ver em POrtugal (e Espanha)
o que mais me choca
é que a uns dias atras estavam os dois primeiros ministro e os reis de espanmha na cimeira , todos juntos e pelos vistos comeram e beberam e não se preocuparam com nada.
Ulisses oxa-la que não mas quando o erika foi ao fundo libertou 5 mil toneladas e fez un estrago numa area de 400 km agora este com 72 mil toneladas de crude, esperemos que não contamine a nossa ria de aveiro
cumprimentos
cumprimentos
- Registado: 5/11/2002 20:20
Ulisses Pereira Escreveu:...
... mas julgo que as autoridades lusas deveriam ter sensibilidade suficiente para perceber que o que o país quer saber é se estão accionados mecanismos para tentar evitar que os danos causados na nossa costa sejam elevados.
um abraço,
Ulisses
Será legítimo esperar que as autoridades portuguesas ajam de forma menos leviana do que as espanholas?
Um abraço
Pedro
Mas eu continuo a bater na minha tecla:
O que me choca é ver as autoridades portuguesas mais preocupadas em dizer que o navio está em águas espanholas (por causa das questões da União Europeia) do que em anunciar medidas para proteger a nossa costa...
Bem sei que, em termos de compensações financeiras, essa questão é muito importante, mas julgo que as autoridades lusas deveriam ter sensibilidade suficiente para perceber que o que o país quer saber é se estão accionados mecanismos para tentar evitar que os danos causados na nossa costa sejam elevados.
um abraço,
Ulisses
O que me choca é ver as autoridades portuguesas mais preocupadas em dizer que o navio está em águas espanholas (por causa das questões da União Europeia) do que em anunciar medidas para proteger a nossa costa...
Bem sei que, em termos de compensações financeiras, essa questão é muito importante, mas julgo que as autoridades lusas deveriam ter sensibilidade suficiente para perceber que o que o país quer saber é se estão accionados mecanismos para tentar evitar que os danos causados na nossa costa sejam elevados.
um abraço,
Ulisses
É verdade, Lion Heart, acho que o Governo espanhol deu, relativamente a este assunto, mostras de uma irresponsabilidade e de uma cegueira verdadeiramente criminosas.
Desde 5ª. feira passada que era evidente que a decisão correcta teria sido, em vez de empurrar o navio para o alto mar e, de preferência, para o quintal do vizinho (o argumento de que a culpa é do armador é uma desculpa esfarrapada), rebocá-lo para terra de imediato para se efectuar a transfega da respectiva carga.
Esta solução teria como custo inevitável um desastre ambiental localizado, mas permitiria evitar o espalhamento de 70.000 toneladas de fuel por provavelmente centenas de quilómetros de costa, portuguesa ou espanhola, com danos irreparáveis e com impactes ambientais e económicos muito, mas mesmo muito mais gravosos.
Quem irá agora pagar a factura? Como sempre, e neste caso no seu significado literal, o mexilhão... Será que o Governo Português e/ou a Comissão Europeia virão algum dia a ter a necessária coragem para chamar esses senhores à barra dos tribunais?
Um abraço
Pedro
Desde 5ª. feira passada que era evidente que a decisão correcta teria sido, em vez de empurrar o navio para o alto mar e, de preferência, para o quintal do vizinho (o argumento de que a culpa é do armador é uma desculpa esfarrapada), rebocá-lo para terra de imediato para se efectuar a transfega da respectiva carga.
Esta solução teria como custo inevitável um desastre ambiental localizado, mas permitiria evitar o espalhamento de 70.000 toneladas de fuel por provavelmente centenas de quilómetros de costa, portuguesa ou espanhola, com danos irreparáveis e com impactes ambientais e económicos muito, mas mesmo muito mais gravosos.
Quem irá agora pagar a factura? Como sempre, e neste caso no seu significado literal, o mexilhão... Será que o Governo Português e/ou a Comissão Europeia virão algum dia a ter a necessária coragem para chamar esses senhores à barra dos tribunais?
Um abraço
Pedro
Prestige afundou
os tinhosos dos espanhois la conseguiram empurrar o navio quase ate a nossa costa,ainda "bem" que afundou senao amnha ja ca estava e depois nos e que ficavamos sem costa,agora resta e rezar para serem eles a levar com a mare negra.Vergonhoso foi Portugal nao ter proibido desde logo a aproximaçao do navio a nossa zee,e ja se deviam estar a tomar todas as medidas para o caso da mare ca chegar!!!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carlos73, Google [Bot], J.f.vieira, Jonas74, macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014 e 190 visitantes