Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

a

por allen » 9/6/2003 9:02

Abertura e fecho fora do espaço de consolidação . Gap não invalida a formação

Os valores referencia para a projeção , são sempre os pivots anteriores

A resposta a todas estas questões podem ser encontradas em post ja publicados

Um registo do seu nick tornaria o diálogo mais agradavel

Suerte

AS

Registado: 29/12/2002 20:37

por Visitante » 9/6/2003 1:11

Já li, no entanto, tenho umas dúvidas, a barra de referencia pelo facto de ter uma abertura e fecho fora da área de consolidação e se for em gap a sua formação é válida? Ou apenas é válida se uma parte da vela estiver contida na área? Relativamente às projeções quais são os valores de referencia e a fórmula de determinação.

Desculpem estas dúvidas de ignorante.
Visitante

Outras visões...

por Gpinto » 8/6/2003 22:56

Caro Allen,

Não resisti a comentar o seu post, o qual, e para não variar, está excelente e contém em si, uma forma perfeitamente desapaixonada de se situar no mercado de capitais.

A minha intervenção nos vários fóruns, e como é do conhecimento do meu amigo, tem sido bastante limitada.

Toda o investidor tem as suas fases. Umas positivas, e umas negativas e, quando o negócio não corre bem o melhor é saltar fora. Parar.

Já reparei, por 2/3 situações, posts a pedirem-me um comentário sobre os mercados, nomeadamente Dax e PTC, mas embora a tentação seja grande, mantive-me fiel aos meus princípios e aguentei-me. Para minha tristeza, e embora não tenha lido as inconviniências que me foram dirigidas, dado que os Administradores não me deram tempo :lol: , parece que me deixaram "recados" tipo:...só escreve quando lhe corre bem, etc...

É natural.

Bem, mas para não me alongar de sobremaneira, e uma vez que embora menos exposto, me mantenho actualizado, deixo 2 gráficos para, se me permite, complemento dos seus e, que nos deixa 2 cenários diferentes do momento em que nos encontramos:

No 1º Gráfico, tenho a formação de 2 expansões, sendo que a 2ª deveria ter projecção nos 3152 e, por ora, não quebrou os 3147 pts. Se assumirmos que está feito o movimento ascendente, deveríamos recuar agora até aos 2848 pts. É curioso ver que esta análise mostra uma tendência, se bem que ascendente, marcadamente lateral.

No Gráfico 2, após a retracção de inicios de Maio, que nos deveria levar aos 2733 pts (o que não aconteceu, tendo o minimo sido feito nos 2769), é de esperar agora uma subida em expansão, até aos 3312 pts.

Será que vem lá um novo cíclo?
Anexos
Dax0606.gif
Dax0606.gif (33.46 KiB) Visualizado 1078 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

em parte

por allen » 8/6/2003 22:44

por Visitante » 8/6/2003 21:19

Podes indicar como se pode detectar uma barra de referencia no grafico, qual é a sua defenição? Baseia-se em que teoria?

Desde já agradeço.
Visitante

DAX

por allen » 8/6/2003 21:10

Como referi em post anterior as posições longas que detinha foram encerradas na quebra “ down “ dos 3050 .

o primeiro objectivo tinha sido atingido ( 3104 ) e que qualquer fecho baixo deste valor levaria a uma consolidação

Adicionalmente admitia a possibilidade de em termos “ evolução temporal “ se vir as formar um pivot no dia 6 ou 9 http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

A tendência ascendente mantém-se de momento inalterada , tendo ate agora ,existido boas condições para abertura de longos .

Infelizmente a “ classificação bear/ bull “ tem limitado algumas das excelentes analises que vão sendo formuladas no forum , vinculando os intervenientes a retracements que teimosamente acabam por não se verificar . Perdem-se excelentes momentos de intervenção no mercado

Vence a ideia de que português passa sempre com o sinal vermelho e que é necessário apitar para que arranque ao verde !

No meu entender e para os mais cautelosos ,a próxima intervenção no mercado só se devera realizar após a formação de uma barra com abertura e fecho fora do espaço de consolidação . Até lá mantemos uma posição “ fora de mercado “

Para os mais afoitos abertura de curtos na quebra dos 3015

Possíveis longos para uma abertura superior a 3120 a na quebra up dos 3184

Face a ultima amplitude dos recentes movimentos de expansão , qualquer retracement devera conduzir o índice de novo aos 3000 pontos . Mas a próxima barra de referencia marcara o destino

AS
Anexos
dax0606.jpg
dax0606.jpg (29.61 KiB) Visualizado 1154 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg, PAULOJOAO, Riomel, Shimazaki_2, VALHALLA e 134 visitantes