conversão de base dados de Meta 7 pr Meta 8.. como?
6 mensagens
|Página 1 de 1
re
parece que é mesmo isto... perquisando melhor.. estas files ~MSFL têm a ver com um erro que se deu numa sincronização e/ou actualização da BD (MSFL - MetaStock file library).
Por norma são 4, como mostrado na pic abaixo, e têm de ser apagados.
Cump.
P.S. coloquem-nos num temp qq até terem a certeza que não fzaem falta para nada.
Por norma são 4, como mostrado na pic abaixo, e têm de ser apagados.
Cump.
P.S. coloquem-nos num temp qq até terem a certeza que não fzaem falta para nada.
- Anexos
-
- prob_meta.gif (2.41 KiB) Visualizado 819 vezes
-
Info
huff..descubri
..é que o Meta 7, faz uns tempos... nesta BD, criou 4 files tipo ~MSFL.xxx
Tirando estas files... ficaram todos os ficheiros da BD acessíveis.
Fica a situação.. se a alguém lhe acontecer o mesmo.
Cump.
Tirando estas files... ficaram todos os ficheiros da BD acessíveis.
Fica a situação.. se a alguém lhe acontecer o mesmo.
Cump.
-
Info
ui
essa desconhecia eu
mas espera, estás a abrir um SmartChart ou um Chart?
Se for um SmartChart então é sem duvida um erro estranho mas se tiveres a abrir um Chart esse erro já poderá ser considerado normal principalmente se mudaste a BD de directoria ou de nome.
Já tentaste mudar a directoria da BD de nome e apagares a MSSmart? Tens que andar a fazer testes porque esse erro é estranho.
cumprimentos
essa desconhecia eu

mas espera, estás a abrir um SmartChart ou um Chart?
Se for um SmartChart então é sem duvida um erro estranho mas se tiveres a abrir um Chart esse erro já poderá ser considerado normal principalmente se mudaste a BD de directoria ou de nome.
Já tentaste mudar a directoria da BD de nome e apagares a MSSmart? Tens que andar a fazer testes porque esse erro é estranho.
cumprimentos
- Registado: 9/12/2002 22:58
Caro Visitante
Que eu saiba, nenhuma conversão é necessária. Qualquer versão do Meta reconhece os dados da versão anterior. Atenção, eu disse versão anterior.
Se por exemplo, criar toda a sua BD no Meta 8 e depois a quiser passar para o Meta 7.2 então aí terá problemas.
O unico problema em abrir um BD criada no 7.2 no 8.0 poderá ser apenas alguns indicadores que você ou outro utilizador tenham criado e não esteja incluido na nova versão. Será aqui que o Meta dará erro na leitura da BD.
Solução? Simples, ou exporta esses indicadores/sistemas para a nova versão, utilizando o "utilitário" existente no Meta ou então, apaga a directoria (MSSmart) e deste modo, qualquer tipo de referência a trendlines, indicadores e afins criados no Meta 7.2 será extinguida, não existinto deste modo qualquer capacidade do Meta 8 em reconhecer seja o que for da anterior versão.
Cumprimentos
Que eu saiba, nenhuma conversão é necessária. Qualquer versão do Meta reconhece os dados da versão anterior. Atenção, eu disse versão anterior.
Se por exemplo, criar toda a sua BD no Meta 8 e depois a quiser passar para o Meta 7.2 então aí terá problemas.
O unico problema em abrir um BD criada no 7.2 no 8.0 poderá ser apenas alguns indicadores que você ou outro utilizador tenham criado e não esteja incluido na nova versão. Será aqui que o Meta dará erro na leitura da BD.
Solução? Simples, ou exporta esses indicadores/sistemas para a nova versão, utilizando o "utilitário" existente no Meta ou então, apaga a directoria (MSSmart) e deste modo, qualquer tipo de referência a trendlines, indicadores e afins criados no Meta 7.2 será extinguida, não existinto deste modo qualquer capacidade do Meta 8 em reconhecer seja o que for da anterior versão.
Cumprimentos
- Registado: 9/12/2002 22:58
conversão de base dados de Meta 7 pr Meta 8.. como?
Será que alguém me explica como se converte uma base de dados do Meta 7 pr reconhecimento pela v.8 ?
Tks
Tks
-
Info
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], itisi1000, Luzemburg, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA e 139 visitantes