Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP e a venda da S&P... o que disse no Dia do Investidor

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Época dos Saldos já acabou

por JAS » 9/6/2003 10:21

zé povinho Escreveu:por outro lado, alguns interessados que se manifestaram, cedo desistiram.
porquê?
cada um que conclua por si.

Quando vais aos saldos e verificas que já acabaram fazes o mesmo... Desistes de comprar, não é?
Faz parte da táctica do comprador fingir que desiste, faz parte da táctica do vendedor fingir que não baixa o preço.
De qualquer forma, para o BCP, a "urgência" estaria a 6 meses de distãncia por causa da consolidação das contas.
Julgo que no último trimestre as contas já estavam consolidadas (mas posso estar enganado) e isso não fez grande rombo. Ou pelo menos o mercado não acreditou que fizesse.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por zé povinho » 9/6/2003 9:23

uma venda a quelquer preço, seja do que for, nunca pode ser viso como um facto positivo.

o mercado parece de facto entender que esta venda não é urgente, ainda bem para quem está "dentro, e eu estou"

a questão está de facto a ser tratada com "pés de veludo", exactamente porque existe a grande preocupação de não passar para o exterior a ideia da urgência, mas ela existe até porque o banco não está nada interessado em no final do ano ter que consolidar as contas da S&P.

por outro lado, alguns interessados que se manifestaram, cedo desistiram.

porquê?

cada um que conclua por si.

Registado: 4/11/2002 23:38

Urgente?

por JAS » 7/6/2003 14:30

A questão da urgência é que me parece muito discutível.
A venda de Activos, incluindo a S&P, era uma alternativa ao Aumento de Capital.
A partir do momento em que se optou pelo aumento de Capital, ficando resolvido o problema dos rácios, a venda da S&P deixou de ser uma necessidade premente e portanto não assume um caracter de urgência.

O que eu discuto é a interpretação que se dá a esse facto ou seja:

Seria positivo para o BCP a venda da S&P neste momento e a qualquer preço?
ou
É mais positivo vermos que o BCP não tem uma necessidade urgente de vender Activos?

Eu inclino-me mais para a segunda hipótese, e o mercado parece ter a mesma opinião, pois as cotações sobem e não houve venda de Activos.

Um abraço,
JAS

por zé povinho » 6/6/2003 20:51

Jas

isso é tudo verdade, mas isso ser verdade não anula a urgência, nem os "pés de veludo", com que é tratado este assunto por parte do banco.

S&P

por JAS » 6/6/2003 18:20

Antes do BCP fazer o Aumento de Capital toda a gente dizia que estava falido.
Quando lançou o Aumento de Capital disseram que ninguém comprava.
Quando apareceu o Sindicato de Bancos a garantir a compra de todas as acções subscritas disseram que o BBVA ia ficar dono do BCP.
Quando não sobrou nenhuma, e o BBVA ficou a chuchar no dedo, disseram que comprava a seguir porque a LT apontava para quedas.
Quando começou a subir disseram que era porque estava eminente a venda da Seguros e Pensões.
E que era necessária a venda da S&P para os rácios ficarem aceitáveis.
Quando saíram os rácios, viu-se que eram melhores do que os do BES e do BPI, e disseram que deviam estar aldrabados.
Quando o BCP começou a subir disseram que antes do 1,36 era só fogo de vista porque a AT apontava queda.
Quando chegou ao 1,37, iria tocar no 1,37 mas depois caía.
Quando na 6ªfeira passada alguém despejou 5 milhões no fecho, e a cotação acabou a 1,39, disseram que se tinha aguentado mal.
Depois de esta semana ter subido 4 dias seguidos (subindo 0,10 euros) e hoje ter caído 0,01 argumenta-se que que é preciso vender a S&P com urgência.

Pois bem, enquanto andaram entretidos com isto tudo, o BCP subiu de 1,25 até 1,48 (+18,4%)

Para mim é previsível que retraia na próxima semana, tal como muitos outros títulos do PSI, mas isso deve-se à época balnear. Não tem nada a ver com a S&P nacional (Seguros e Pensões) nem com... o S&P dos States.

Um bom fim de semana,
JAS

P.S. Para "Info": Como é evidente a piada dos 0,60 não era para ti mas para um outro Visitante que opinou por aqui que essa iria ser a cotação do BCP a curto prazo.

a zona neutral

por sousadias » 6/6/2003 15:18

é curioso verificar a luta entre o1,47 e o 1,49 com uma zona de ninguém a 1,48, vamos ver quem tem mais força ?
só a mudança é eterna - Heráclito

Registado: 4/11/2002 23:04

por zé povinho » 6/6/2003 15:04

é dos livros:

quem quer/precisa de vender dizer sempre que não há pressa.

há e muita, não há é quem pague o que eles querem, eheheh

Deixa-me dizer-te que não deve faltar muito ....

por Xanax » 6/6/2003 14:58

Pela adesão que eu vi á duas semanas numa dependência do BCP, mais precisamente em Lamego, desconfio que não deve faltar muito para que isso aconteça. :wink: Estavam lá 4 empregados que devem passar grande parte do dia a coçar as micoses porque clientes nem vê-los.
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

re

por Info » 6/6/2003 14:24

irra.. 60 centavos? isso nem para uma pastilhas Gorila..faz uns bons tempos.

Se o bcp for a 60 cents... devem andar os empregados à porta das agências a querer angariar clientes. ':mrgreen:'

Cump.
Info

BCP

por JAS » 6/6/2003 14:19

Que após o aumento de Capital tinha deixado de haver pressa até eu já tinha dito...

Aliás só haverá pressa "quando o BCP estiver a 0,60" e, como tal há tempo.

JAS

BCP e a venda da S&P... o que disse no Dia do Investidor

por Info » 6/6/2003 13:14

Hoje estão a decorrer umas "conversinhas" durante o Dia do Investidor do BCP e sairam-se com esta:

"Sobre a alienação da Seguros & Pensões (S&P), o banco de Jardim Gonçalves não terá adiantado novidades, reiterando que não tem pressa na venda da unidade de seguros do grupo. " in negocios.pt

Ai..Ai.. 'tão andava toda a gente a dizer que viriam novidades no dia do investidor.. que até se arranjaria quem desse mais de 900M... e a novidade é que a venda não tem pressa?

Fica a afirmação.

Cump.
Info

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, Riomel, Shimazaki_2, VALHALLA e 143 visitantes