Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Wall Street espera-se em alta, Bristol-Myers em alta

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Wall Street espera-se em alta, Bristol-Myers em alta

por TRSM » 18/11/2002 15:19

Wall Street espera-se em alta, Bristol-Myers em alta

O comportamento positivo dos futuros sobre os principais índices norte-americanos (S&P 500 0.8% e Nasdaq 1.2%), apontam para uma abertura em alta em Wall Street. Entre as empresas que negociavam em alta, na pré-abertura, destacamos a Home-Depot e a HP, que apresentam resultados do último trimestre na terça-feira e na quarta-feira, respectivamente. A Ford e Bristol-Myers destacavam-se igualmente pela positiva. Refira-se que hoje os inspectores da ONU chegam ao Iraque e que quaisquer obstáculos à sua actividade poderá vir a condicionar a evolução dos mercados.

Relembramos que a Toy?s R Us deverá apresentar os resultados, antes da abertura do mercado, com o consenso a apontar para um prejuízo por acção (EPS) de US -$0,15.

A Agilent Technologies deverá apresentar os resultados após o fecho do mercado. O consenso aponta para um prejuízo por acção (EPS) de US -$0,12.

A Bristol-Myers Squibb destacava-se em alta no mercado alemão, com um ganho de 2%, depois de ter anunciado a aprovação por parte da FDA do seu produto Abilify, utilizado no tratamento de esquizofrenia. Esperam-se vendas anuais no montante de US $700Mn.

A United Airlines destacava-se igualmente em alta, no mercado Europeu, a beneficiar do anuncio do corte de mais 9,000 postos de trabalho e da redução da sua actual frota de aviões rdiminuindo assim a sua capacidade operacional de modo a evitar a falência e poder regressar aos lucros em 2004.

De acordo com notícia veiculado pelo Wall Street Journal a Qwest Communications comunicou à entidade reguladora do mercado o aparecimento de mais irregularidades contabilisticas, tendo ao empresa que apresentar novas contas. Espera-se uma reacção negativa a estas notícias.

O banco de investimento Merrill Lynch espera um crescimento da procura por máquinas industriais em 2003, devido ao aumento do preço das colheitas e à legislação agrícola que se encontra pendente. A Merrill Lynch reiniciou a cobertura da Caterpillar com uma recomendação de Neutral.

A Wal-Mart Stores deverá abrir em baixa, depois de anunciar que espera que as vendas de Novembro (lojas abertas há pelo menos um ano) se situem no limite inferior do intervalo anteriormente anunciado de 2% a 4%, uma vez que os compradores decidiram iniciar as compras de Natal para o mês de Dezembro. Esta será a quarta vez nos últimos cinco meses em que a empresa se situa tanto no limite inferior com nem sequer consegue atingir os objectivos por si delineados.


2002/11/18 - 14:00
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Antoforte, Google [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, m-m, Nuno V, Shimazaki_2 e 374 visitantes