se isto nao eu roubo
5 mensagens
|Página 1 de 1
Eu compreendo o teu ponto de vista, mas não te obrigam a vender. Só venderás se quiseres, embora - como é lógico - se a OPA resultar e se a ac~ção for excluida do mercado, torna-se chato para ti pois a acção perde liquidez.
Contudo, conheço casos de pessoas que acreditaram que as OPA`s estavam a ser feitas a preço da chuva e aguentaram as acções, vendendo-as, uns anos depois à empresa que lançou a OPA por preços muito superiores. Mas, como é óbvio, o risco aumenta imenso, porque praticamente só tens um comprador interessado.
Um abraço,
Ulisses
Contudo, conheço casos de pessoas que acreditaram que as OPA`s estavam a ser feitas a preço da chuva e aguentaram as acções, vendendo-as, uns anos depois à empresa que lançou a OPA por preços muito superiores. Mas, como é óbvio, o risco aumenta imenso, porque praticamente só tens um comprador interessado.
Um abraço,
Ulisses
ulisses mas
eu sei disso .o que nao consigo entender e que te "obriguem" a vender-lhes as acçoes a este preço nao tendo opurtunidade de aguenta-las para uma hipotetica recuperaçao no futuro (bem pelos vistos ate ia ser dentro de pouco tempo com o bull que se apregoa por ai diariamente algo devia tocar a terra )ou seja aproveita-se a euforia para empapelar a malta e num momento de fraqueza, como tem poder de fogo,obrigam-nos a vender .para mim isto e no minimo pouco digno.
p.s-esta minha reacçao nao e pela pequena posiçao que detenho porque ate as tenho como garantia de uma hipoteca que tenho em espanha e nao lhe vou tocar em muitos anos e nao as vou vender a menos que os tipos do bbva me obriguem .
um abraço.
p.s-esta minha reacçao nao e pela pequena posiçao que detenho porque ate as tenho como garantia de uma hipoteca que tenho em espanha e nao lhe vou tocar em muitos anos e nao as vou vender a menos que os tipos do bbva me obriguem .
um abraço.
- Registado: 6/12/2002 0:05
cmafonso,
Quando a Telefónica lançou a Terra no mercado as condições eram claramente diferentes do que são agora. Basta comparares as cotações das congéneres da Terra na altura com as que estão a fazer agora e percebe-se que a Terra está em linha com o percurso normal das suas congéneres.
Nessa altura, conseguias vender qualquer coisa ligada à net por balúrdios. Hoje, as coisas são bem diferentes...
Vou dar-te um exemplo apenas para descomprimir o ambiente, uma vez que o paralelismo entre as duas situações é um exagero, dadas as claras diferenças de dimensões:
Em Março de 2000, o Bolsapt era o maior fórum de bolsa em Portugal. Vivia-se a euforia na bolsa e em torno deste sector da net. O proprietário do site recebeu uma proposta de 150 mil contos para a venda do site. Recusou. Hoje nem um interessado em comprar o site por 5 mil contos aparece.
Um abraço,
Ulisses
Quando a Telefónica lançou a Terra no mercado as condições eram claramente diferentes do que são agora. Basta comparares as cotações das congéneres da Terra na altura com as que estão a fazer agora e percebe-se que a Terra está em linha com o percurso normal das suas congéneres.
Nessa altura, conseguias vender qualquer coisa ligada à net por balúrdios. Hoje, as coisas são bem diferentes...
Vou dar-te um exemplo apenas para descomprimir o ambiente, uma vez que o paralelismo entre as duas situações é um exagero, dadas as claras diferenças de dimensões:
Em Março de 2000, o Bolsapt era o maior fórum de bolsa em Portugal. Vivia-se a euforia na bolsa e em torno deste sector da net. O proprietário do site recebeu uma proposta de 150 mil contos para a venda do site. Recusou. Hoje nem um interessado em comprar o site por 5 mil contos aparece.
Um abraço,
Ulisses
cmafonso, só uma observação: eu creio que ninguém defendeu que tudo no mercado era transparente ou que não havia manipulações (se houve alguém que o defendeu, sinceramente, escapou-me).
Creio que todos aceitam que existem, a diferença estará na abordagem que cada um faz a esse tema, ou seja, na forma como as encara...
Creio que todos aceitam que existem, a diferença estará na abordagem que cada um faz a esse tema, ou seja, na forma como as encara...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
se isto nao eu roubo
para aqueles que defendem que tudo no mercado e trnsparente nao ha manipulaçoes etc...temos hoje um excelente exemplo na OPA da telefonica sobre a filial terra ,vendeu-a a 11€ deu a opurtunidade aos altos cargos de se "forrarem " com as "stock options" e agora vem "oferecer" aos acionistas uma opurtunidade de se desfazerem daquilo que compraram a 11€, para nao falar dos que compraram no mercado, por 5,25€ .se isto e a lei da vida vou carregar a espingarda .se estes gajos nao se queriam fusilados havera alguem que mereça ser?
p.s -e uma opa de exclusao ou seja quem nao acudir sujeita-se a ficar com elas para forrar o quarto.
um abraço.
p.s -e uma opa de exclusao ou seja quem nao acudir sujeita-se a ficar com elas para forrar o quarto.
um abraço.
- Registado: 6/12/2002 0:05
5 mensagens
|Página 1 de 1