Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Uma pequena voltinha pela rubrica "Tiro á sexta "

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Uma pequena voltinha pela rubrica "Tiro á sexta "

por Millhouse » 28/5/2003 0:13

È uma regra minha , não fazer nenhum update á análise semanal efectuada aos indices na rubrica "Tiro á sexta" , mas abro aqui uma excepção , não para fazer um update , mas para focar alguns pontos importantes que estavam bem visiveis no grafico segundo o padrão tecnico do grafico e que desprezei .
Sei que ainda é cedo para estar a escrever , pois a semana ainda não findou e continuo Bear no Nasdaq pois apesar de ter fechado acima dos 1553 pontos , como eu escrevi só fico novamente Bull com fecho semanal acima desse valor .

O padrão do grafico Nasdaq é tecnicamente Bull , de curto , médio , e longo prazo .
Digam o que disserem , esse é o facto . Face a isso a melhor estratégia a usar é seguir a tendencia mãe . Quando os mercados tinham uma tendencia mãe Bear eu costumava estar 100% curto ou neutro , é uma estratégia simples e que dá sempre dinheiro , pois a tendencia mãe acaba sempre por me dar dinheiro e o neutro proteje-me o capital .
Desrespeitei essa regra ao passar de neutro para Bear , num mercado que está tecnicamente Bull .
Será curioso citar que eu proprio escrevi o seguinte , numa das análise ao Nasdaq :

O que eu penso é que os Bulls menos afoitos , terão de ter em atenção como irá reagir o Nasdaq aos 1522 pontos , depois , os Bulls , mais corajosos poderão esperar pela reacção aos 1480 pontos , ( 23.60% na escala de fibonacci ) e por ultimo aqueles bulls , que acreditam que é apenas uma correcção poderão aguardar pelos 1467 pontos , um valor que na minha opinião o considero como um verdadeiro RED ALERT bem sonoro para fecho de posições longas , até porque o proximo teste seria o suporte ascendente de medio prazo , a verde no grafico , e esse encontra-se bem abaixo desses valores e nunca se sabe se resulta .

e eu resolvi armar-me em chico esperto e alterar posição . Daí a razão que a neutralidade é uma posição excelente , não se ganha nem se perde , mas perserva-se o capital .

O Nasdaq está a negociar sobre a sua linha de suporte ascendente nº2 e é capaz de acabar a semana junto desse suporte ... , mas já não digo nada . O que eu digo é que não havia razões nenhumas para abandono de posições longas , a semana passada não foi mais que uma consolidação e como eu escrevi na rubrica , um susto para os longos .

As linhas de retracement de Fibonacci deixam de fazer sentido dada a existencia de um novo máximo relativo .

Millhouse
Anexos
nasdaq.png
nasdaq.png (88.71 KiB) Visualizado 386 vezes

Registado: 3/12/2002 0:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, latbal, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 170 visitantes