Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Pata-Hari - Ajuda Nokia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Se me conseguires arranjar o endereço ...

por ajrsoares » 18/11/2002 11:21

de um desses sites finlandeses agradeço, senão agradeço na mesma pelo trabalho que já tiveste.

Obrigado

ASoares
ajrsoares
 

por Pata-Hari » 18/11/2002 11:16

Asoares, como disse, as cotações são muito semelhantes nos diferentes mercados, estamos a falar de diferenças de muito poucos ticks. O volume é que é significativamente diferente nos diferentes mercados.

Não tenho cotações para helsinkia, nem BD, porque as compro no mercado francês ou alemão (com a cgd no francês, com o CBI na alemanha).

Há uns sites finlandeses, mas está tudo em finlandês que é uma lingua impossivel de se perceber para quem não a fala. O meu marido compra na finlandia através de um broker, mas usa as cotações da reuters ou de uns sites naquela lingua de trapos.

Desculpa não poder ajudar no que querias...
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Pata a que me interessa » 18/11/2002 11:07

é a da Europa mais propriamente a que segue a cotação de Helsínquia.

Obrigado pela resposta

ASoares
Pata a que me interessa
 

por Pata-Hari » 18/11/2002 11:03

Oá AJSoares. É verdade, acompanho mais ou menos a nokia. Sobretudo quando as tenho em carteira, mas já não tenho há algum tempo.

Que base de dados quer? dos estados unidos ou europeia? eu tenho duas, mas ambas desactualizadas agora....

Eu costumo seguir em real time no mercado alemão usando o seguinte site: http://www.finance-online.de/aktien/akt ... WKN=870737

Em tempo "menos real" uso a www.bousorama.com. Tem delay de 15 minutos, ou 10. Verá que tem dados para vários mercados e o aspecto é engraçado.

Para os downloads europeus, uso a yahoo, no seguinte link: http://table.finance.yahoo.com/k?s=noks.f&g=d

Vou ver se lhe consigo aqui deixar a b.d. da europa. É preciso algum cuidado com os dados, porque apesar do valor em euros não se alterar muito de mercado para mercado, os volumes transacionados variam IMENSO de mercado europeu para mercado europeu. Eu tenho tentado usar sempre a alemã.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Para Pata-Hari - Ajuda Nokia

por ajrsoares » 18/11/2002 10:44

Bom dia

Tenho ideia (do forum do BI) que a Pata negociava Nokia, será que havia alguma hipótese de me disponibilizar uma BD para o Meta? Eu tenho uma desde 1994 mas tenho algumas dúvidas acerca da sua fiabilidade. Acompanha a cotação em tempo real? Se sim onde?

Obrigado desde já

ASoares
ajrsoares
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 393 visitantes