Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mais um sector inteiro ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 24/5/2003 16:47

Os comentários são mais acerca de papéis muito mais eufóricos, nos EUA, não necessariamente aqueles que referiu, em Portugal. Claro, se as bolhas rebentarem nos EUA por vezes pode acontecer que afectem esses papéis em Portugal, mas o que se tem visto ultimamente é Portugal a reagir muito pouco ao que se passa lá fora.

Registado: 6/11/2002 19:27

racionais e irassionais?

por togus » 24/5/2003 2:06

por aquilo que tenho lido de alguns comentários nes-te fórum,os racionais são aqueles que estão sempre a pensar que o mercado vai cair e forte,sou um leigo nesta matéria,mas pergunto!ter uma carteira com titulos son .38,edp 1,65,telec 6,24 bch 6,30 bbv 7,76,aegon 6,39 sag 1,18 etc,para longo praso esta-rei errado? é certo que só invisto 60%das minhas eco-nomias,mas será que compensa ganhar uns tics a comprar e vender?e muitas vezes perdemos um bom negó-cio de titulos que tivemos em carteira?mas que os vendemos por ganhar uns trocos?eu digo isto porque já cometi uma grande asneira por não ter paciência, sou um leitor diário do fórum,reconheço a qualidade dos moderadores,assim como de muitos participantes, confesso que sou um leigo,nunca chortei para baixo nem para cima,o meu investimento sempre foi na com-pra e venda de assões,isto não é uma critica ás pes-soas que investem noutros produtos,pois se o fazem é porque entendem que melhor rentabilizam o seu dinhei-ro,mas é um alérta para os que pensam que para ga-nhar dinheiro,basta entender de gráficos,lts,etc,pu-ro engano não se iludam,isso não está ão alcance de todos,estou a falar para os leigos como eu,o impor-tante é entender que nada cai que não tenha fundo e nada sobe que não tenha teto,tenho muitas duvidas quem são os racionais ou os iracionais,olhando para muitos fundos que são