Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mais um sector inteiro ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 24/5/2003 16:47

Os comentários são mais acerca de papéis muito mais eufóricos, nos EUA, não necessariamente aqueles que referiu, em Portugal. Claro, se as bolhas rebentarem nos EUA por vezes pode acontecer que afectem esses papéis em Portugal, mas o que se tem visto ultimamente é Portugal a reagir muito pouco ao que se passa lá fora.

Registado: 6/11/2002 19:27

racionais e irassionais?

por togus » 24/5/2003 2:06

por aquilo que tenho lido de alguns comentários nes-te fórum,os racionais são aqueles que estão sempre a pensar que o mercado vai cair e forte,sou um leigo nesta matéria,mas pergunto!ter uma carteira com titulos son .38,edp 1,65,telec 6,24 bch 6,30 bbv 7,76,aegon 6,39 sag 1,18 etc,para longo praso esta-rei errado? é certo que só invisto 60%das minhas eco-nomias,mas será que compensa ganhar uns tics a comprar e vender?e muitas vezes perdemos um bom negó-cio de titulos que tivemos em carteira?mas que os vendemos por ganhar uns trocos?eu digo isto porque já cometi uma grande asneira por não ter paciência, sou um leitor diário do fórum,reconheço a qualidade dos moderadores,assim como de muitos participantes, confesso que sou um leigo,nunca chortei para baixo nem para cima,o meu investimento sempre foi na com-pra e venda de assões,isto não é uma critica ás pes-soas que investem noutros produtos,pois se o fazem é porque entendem que melhor rentabilizam o seu dinhei-ro,mas é um alérta para os que pensam que para ga-nhar dinheiro,basta entender de gráficos,lts,etc,pu-ro engano não se iludam,isso não está ão alcance de todos,estou a falar para os leigos como eu,o impor-tante é entender que nada cai que não tenha fundo e nada sobe que não tenha teto,tenho muitas duvidas quem são os racionais ou os iracionais,olhando para muitos fundos que são geridos por proficionais,vejam as cotações e tirem as vossas conclusões. desculpem por ser longo,mas como é a primeira vês que participo,creio que me perdoarão?um abraço a todos..............augusto

Registado: 24/4/2003 23:59

por Incognitus » 23/5/2003 21:53

Esta é uma oportunidade única para quem não viveu a bolha tech de 1999/2000, a re-viver agora ... ehehe. Eu estive em ambas e posso dizer que é quase a mesma coisa (excepto na inexistência dos IPO's).

Ainda assim, o facto de isto estar a acontecer só significa que vai existir MAIS uma queda forte.

por fproenca » 23/5/2003 21:41

Incógnitus, se bem te lembras estas são sempre as últimas a subir, ainda me lembro em meados de abril de 2000 elas também subiram muito antes da bolha estourar. :mrgreen:

Nunca se sabe se é daqui a uma semana, um mês ou mais, mas uma coisa eu também estou convicto, quando houver tombo vai ser forte, até lá vai-se aproveitando o que o mercado no dá dia a dia :|

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Incognitus » 23/5/2003 21:09

"Come to where the bubble is", parece ser o motto nas Biotecnologicas ... estão TODAS a subir nos últimos tempos.

Mais um sector inteiro ...

por Incognitus » 23/5/2003 20:45

Mais um sector inteiro a transaccionar a Price to sales de 6 a 300 ... Biotecnológicas.

Não obstante algumas poderem merece-lo, não faz sentido que todo o sector assim transaccione.

O mesmo acontece com os semicondutores.

A bolha AINDA não acabou.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Dragon56, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 171 visitantes