Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq 1000 Puts SG, 12/02

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por War Ant » 18/11/2002 14:42

caro gpinto:
O warrant sobre o qual incide a sua questão é um warrant honesto, já me deu $ a ganhar e não o utilizo agora por estar fora dos parâmetros que estabeleço para os meus warrants em carteira.
No entanto, há um pormenor, comum a outros, que deve ter em atenção:
Não mexe, muitas vezes,à velocidade do subjacente, prejudicando-nos umas vezes e beneficiando outras, no caso do day trade.
Mas, como costumo dizer,um warrant é uma ferramenta. E a sua utilização eficaz depende das condições de trabalho(tipo de investidor) e do modo como se utiliza(características do investidor).
cumprimentos.
 
Mensagens: 37
Registado: 7/11/2002 17:48
Localização: setubal

arriscadíssimos, eu que o diga

por João Contente » 18/11/2002 14:10

Boa tarde,
Esses warrants da SG não conheço bem, mas conheço os do Commerzbank que me parecem equivalentes a esses (só não sei se a paridade é a mesma).
Ora bem, a minha experiência é que esses warrants não nos deixam "não ter razão" durante muito tempo. Eles alavancam muito o investimento.
Há duas sessões entrei curto e foi fatal. Se, na passada sexta feira, à hora de encerramento da nossa bolsa, eu estava praticamente em casa (acumulava "apenas" 5% de prejuízo) a bolsa nos States inverteu (ao chegar a casa enquanto fazia o meu zapping no sofá, vi no bloomberg que os futuros do Nasdaq encerraram acima de 1%) e eu não pude dar qualquer ordem de venda (pudera, a nossa bolsa estava encerrada !).
Depois do fim de semana reconfortante com a família, hoje já estava à espera de ver a desgraça e vejo que os warrants comprados a 0,5 valem agora 0,32.
A disciplina manda-me vendê-los já e sair-me daqui com 56% de prejuízo (quer dizer, para recuperar o dinheiro que tinha, tenho que fazer agora uma operação que me renda 56% de lucro !). Ainda bem que só invisto somas reduzidíssimas.
Estou, no entanto, à espera da abertura do Nasdaq porque com os futuros em cima, os warrants já estão a descontar uma subida do Nasdaq e tenho uma réstea de esperança que o nasdaq faça uma vela negra ...
Por isso, melhor que dizer-lhe se são bons ou maus, preferi transmitir-lhe a minha experiência com eles. Podemos sair-nos muito bem ou muito mal, o problema é que, enquanto não há um mercado mundial, não recomendo muito comprar em lisboa warrants de indices nos states. Para isso é melhor abrir conta numa corretora dos states pois aí é tudo online ! Para os pequenos como eu, o risco é maior.
Um abraço e boa sorte,
João
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 60
Registado: 5/11/2002 5:21

Nasdaq 1000 Puts SG, 12/02

por Gpinto » 18/11/2002 0:03

Já alguém aqui do fórum investiu através destes warrants que têm maturidade em Dez deste ano?

Qual a opinião? O spread é 0.01 (o que é aceitável). A elasticidade é elevada, mto embora esteja out of money.

Não tenho muita experiência com a SG, e mto menos com estes warrants.

Agradecia um comentário
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.


Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 745
Registado: 16/11/2002 13:32
Localização: Cascais


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Shimazaki_2 e 365 visitantes